Últimas

Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2009, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

AVENIDA DAS TORRES

Prefeitura retoma obra; Santos antecipa futuro, diz Josué



Obras da avenida das Torres reiniciam e a Infraestrutura de Cuiabá já teme problemas por causa da chuva

  O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, pedetista Josué de Souza, que ocupou o mesmo cargo na gestão Roberto França, tenta contrapor o discurso de que as obras da avenida das Torres estão empacadas, assim como os projetos do PAC, e faz rasgados elogios a seu chefe, o prefeito Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, o prefeito "se antecipou ao futuro da Capital ao instituir o projeto de construção da avenida Professora Edna Affi, conhecido como a avenida das Torres". "O prefeito foi muito feliz nessa iniciativa, que vem do encontro aos projetos estruturais relacionados à Copa 2014.  Cuiabá necessitava de um eixo viário deses tipo", enfatiza Josué, para quem a avenida já começou a desafogar o eixo central da cidade e vê progresso automático em vários aspectos implementado em toda região do Grande Imperial.

    Segundo o secretário, os próprios moradores dos bairros adjacentes à avenida das Torres vivem na prática a transformação da região. Lembra que o prefeito já dizia aos moradores para não venderem os lotes porque passariam a ser muito valorizados com a chegada da avenida. Acredita que surgirá na região um segundo Grande CPA. Souza citou a edificação de casas populares e a própria movimentação de carros e pedestres no trecho da avenida. "Antes, todos sabem, era um lugar tomado por mato e com acesso difícil às poucas casas existentes. É interessante que as pessoas conheçam agora o poder de mudança que uma obra de impacto positivo pode resultar numa cidade e na qualidade de vida dos seus moradores", diz o secretário, ao fazer inspeção às obras que foram retomadas.

   A previsão da prefeitura é entregar esta segunda etapa, num trecho de 6,5 km, em dezembro. O secretário-adjunto de Infraestrutura, engenheiro Quidauguro Fonseca, chega a dizer que se trata de um "presente de Natal". "Se Deus permitir, em dezembro Cuiabá recebe esse presente de Natal do prefeito Wilson Santos. Não nos falta ânimo para tocar essa obra com a força empreendedora que caracteriza as ações que o município desenvolve e que terminam tendo clara conotação social de atendimento ao povo".

   Perguntado se assegura que as obras não serão interrompidas de novo, Quidauguro pondera que "a prefeitura teme chuvas fortes nos próximos dias" e que se isso acontecer "muita coisa pode ficar comprometida e até se perder", assim como aconteceu nas obras próximas à avenida Jurumirim, especialmente no córrego do Barbado. "Aquele pé d´água de dias atrás levou grande parte da estrutura de madeira montada no leito do córrego. Agora, não, já alicerçamos e a estrutura está compactada. Mas, mesmo assim, qualquer chuva mais forte dificulta bastante, desbarranca tudo".

    Empreiteiras

   As obras são tocadas pela Atrativa Engenharia, com supervisão técnica da secretaria de Infraestrutura. No trecho do córrego do Barbado à Jumirim com a avenida das Torres está sendo feita a complementação do bueiro celular com 30 metros para execução da segunda pista da avenida, ligando-a à avenida Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores). Já no trecho da cabeceira da ponte do Coxipó, o projeto está sob a empreiteira Encomind, que atua com várias equipes e equipamentos, como máquinas pesadas e escavadeiras. Esse trecho vem da rotatória da avenida doutor Meirelles até o bairro Santa Cruz. Nesta segunda etapa da tão propagada obra na campanha do ano passado estão sendo executados pavimentação, drenagem e serviços complementares. O projeto de iluminação da avenida passa por análise, para fins de aprovação, e será concluído nos próximos meses, garante a pasta de Infraestrutura.


Secretário-adjunto Quidauguro prevê concluir a 2ª etapa da avenida das Torres, com 6,5 km, em dezembro
Fotos: Otmar de Oliveira

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • bruxo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já pensou o WS como governador?
    Este WS é inteligente e sabe trabalhar.
    WS o palácio paiaguás te espera de braços abertos.
    Perseguido com o está e cada dia ganha votos dos matogrossenses.
    Daqui mais alguns dias não vai ter adversário se o governador Blairo não quiser perder a eleição vai ter que apoiar o WS para governador.

  • BAYMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO FÉ QUE AINDA IREI VER NOTICIAS SOBRE ASSUNTOS TÃO POSITIVOS QUANTO ESTE DA AV DAS TORRES SEM NEGATIVISMO EXPLICITO POR POR ALGUNS ORGÃOS DA IMPRENSSA TORCENDO PARA O LADO DO QUANTO PIOR MELHOR.....NO INTUITO DE SE DESTACAREM MAIS PELAS DESGRAÇAS DO QUE PELA SIMPLES VERDADE.
    ALGUNS ORGÃOS ATIRAM PEDRAS MESMO SABENDO OU NÃO EM QUEM OU O QUE ATINGIU.
    UM DIA ISSO SERÁ PASSADO!!!

    ABRAÇOS

    BAYMA

  • Mario Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Tenho orgulho de morar em Cuiabá, parabéns futuro gov Wilson Santos.

    Moro no jd imperial, que bela obra prefeito, com certeza os adiversários estão com dor de cotovelo.

    Voce já faz parte da história dessa cidade.

  • ANTONIO DE MORÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É POSSIVEL O RDNEWS NOMEAR ATRAVÊS DO SITE EM MATÉRIA JORNALISTICA OS NOMES DAS EMPRESAS , ENDEREÇOS , NOMES DOS PROPRIETÁRIOS DAS EMPRESAS GANHADORAS DAS OBRAS DO PAC , PARA MELHOR INFORMAR OS MUNICIPIES CUIABÁ E VARZEA GRANDE E DAR MAIS TRANSFERÊNCIA.
    SUGIRO FAZER O MESMO COM AS EMPRESAS GANHADORA DAS OBRAS DA COPA , DESDE AS QUE IRÃO FATURAR COM PROJETOS.
    NECESSÁRIA A FISCALIZAÇÃO DOS ORGÃOS DE IMPRENSA PARA MELHORAR OS ATOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES , SABENDO ELES DA POSSIBILIDADE DAS LICITAÇÕES SEREM MAIS DIVULGADAS JUNTO AO POVO.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É só propaganda eleitoral fora de época. Assim como a ETA Tijucal que iria sair em Dezembro de 2008.

    É uma pena. Obras essenciais que se geridas com competência levariam no máximo dois anos para estarem prontas, com essa política mesquinha, blá, blá, blá, corrupção, levará mais de cinco anos. E ainda tem gente que bate palmas.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Av. das Torres é um exemplo da INCOMPETÊNCIA do WS!!

    A Avenida foi inaugurada pela metade em plena camapanha eleitoral do ano passado, para render votos ao WS e até hoje não foi concluída!! E toda vez a desculpa é a mesma: a chuva!! Ora bolas, até parece que chove todos os meses em Cuiabá!!

    WS é mestre em propaganda enganosa e conversa pra boi dormir!!!

    Cade a ETA Tijucal que WS prometeu inaugurar em dezembro de 2008?? Cade a conclusão da Av das Torres que WS prometeu na campanha de 2004 e até hoje nada??

    Cade os recursos do PAC que o braço direito do WS fez maracutaia com as licitações???

    WS é um perigo para a Copa de 2014!!! Se algumas poucas obras o WS não consegue finalizar, imagina o monte de obras que a Copa vai demandar!!

    O governo do Estado tem q assumir todas as obras da Copa se não estamos ferrados!!

  • ANTONIO/ALTOS DO COXIPÓ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEU JOSUÉ EU QUERO SABER É SEU MEU BAIRRO VAI CONTINUAR ABANDONADO. AV. DAS TORRES É AS EMPRESAS QUE ENTÃO TOCANDO DESDE O MEADO DO MANDATO DO PREFEITO, SE TEM QUE OLHAR É OS BURACOS, O LIXO, A FALTA DE ILUMINAÇÃO, A POEIRA E LAMA QUE TOMA CONTA DO NOSSO BAIRRO, E TAMBEM MAIORIA DA REGIÃO SUL.

  • nana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Pelo que já rendeu e pelo que já começou essa é uma obra que pára nos tempos normais e começa nos tempos de definições políticas. Está sendo usada agora para mascarar a corrupção do PAC. Aliás, faz parte das obras do PAC.

    ô prefeito, que disparidade. Quando vamos ter um prefeito, de verdade nesta cidade?
    Wilson, conta outra... Essa tá manjada !

  • Elias Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • TEREZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO FAZ QUE SUA OBRIGAÇÃO A PREFEITURA E SEU WILSON SANTOS TERMINAR ESSA NOVELA ...TAM´BEM DEPIS DO ESCANDALO DO PACENAS A COISA FICOU FEIA PARA ELE........AGORA QUER MOSTRAR QUE É TRABALHADOR ...............O SONHO DE GOVERNO DESMORONOU.....AGORA RESTA TRABALHAR UM POUCO PARA TENTAR APENAS UM ESPAÇO TALVEZ NO LEGISLATIVO ESTADUAL QUE É DIFICIL O AMIS CERTO ERA VOLTAR ADAR AULA AI SIM EM CONTAR HISTÓRIA E SEU PONTO FORTE AGORA ADMINISTRAR ISSO É PARA QUEM GOSTA E SABE FAZER.....................

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...