Últimas

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EM LEVERGER

Prefeitura sofre devassa; Faustino é investigado


Funcionários da Justiça Eleitoral recolhem vários documentos

  Por determinação do juiz Lídio Modesto, da 38% Zona Eleitoral de Santo Antonio de Leverger, funcionários do cartório eleitoral, com apoio das polícias Civil e Militar, fizeram uma "devassa" na Prefeitura de Santo Antonio de Leverger (a 39 km de Cuiabá) nesta quinta à noite. No trabalho de busca e apreensão, eles recolheram várias pastas com documentos e CPUs de computador. O cerco se fecha contra o prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), acusado de atos de improbidade e, para piorar, de comprar eleitores em troca de emprego na administração.

   As supostas irregularidades foram denunciadas pela Ong Moral ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Faustino. O juiz Lídio Modesto expediu, então, mandado de busca e apreensão. Funcionários do cartório eleitoral realizaram o trabalho por mais de duas horas. Chegaram à Prefeitura às 21h e só concluir a busca e aprensão por volta de 23.

   Na prefeitura foram apreendidos computadores, documentos e contratos de uma suposta empresa que estaria envolvida em esquema de compra de votos pela reeleição de Faustino. O mentor seria o ex-petista Valdebran Padilha, aquele acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas e que foi flagrado com R$ 1,7 milhão em um hotel em São Paulo junto com o ex-assessor da campanha à reeleição do presidente Lula, Gedimar Passos. À época, em 2006, os dois alegaram que estavam negociando um dossiê contra tucanos o que gerou escândalo.

  Segundo a denúncia que levou o juiz a determinar busca e apreensão na Prefeitura dee Leverger, a empresa "trocava" votos por empregos. O material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá.

   O prefeito Faustino Dias Neto (DEM) foi reeleito com 46,4% dos votos válidos (5.776 votos), apenas 18 a mais que sua única adversária nas urnas, a ex-prefeita  Glorinha Garcia (PP). (Patrícia Sanches)





Sob escolta de policiais, servidores da Justiça Eleitoral apreendem CPUs de computador para ajudar nas investigações
Fotos: Júlio Rocha

Postar um novo comentário

Comentários (70)

  • paulinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    qUE PENA QUE NÃO FOI NO MES PASSADO.
    MAS SERA......
    QUE IRA ENCONTRA ALGUMA COISA OS MALA JA DEVE TER DADO O LIMPA NOS DOCUMENTO EM FALAR EM DOC. O QUE DEU DO D.A.I ATE AGORA NÃO TEM NENHUMA NOTICIA SOB O ACONTECIMENTO.
    MAIS SERA......
    PORQUE QUE DEMOROU TANTO POR QUE NÃO FOI MAIS RAPIDO QUANDO E ASSIM ALGUEM LA DO F... JÁ PASSOU A FITA PRO PREIFEITO E SUMIRAM COM AS PROVA
    MAIS SERA.........
    TÔ FALANDO ZÉ
    MAIS SERA QUE A JUSTIÇA ESTA DE PARABÉNS?
    SE O PREFEITO NÃO TIVESSE FEITO ESSA CONTRATAÇÕES HJ LEVERGER ESTARIA MELHOR A CIDADE (urbana) TA DE PARABÉNS DEU UMA LAVADA NO PREFEITINHO.

  • A CASA TÁ CAINDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ESTEVÃO NASCIMENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO MP PELA AÇÃO EFETIVA CONTRA A CORRUPÇÃO EM LEVERGER. ABRIU OS OLHOS PARA QUE A JUSTIÇA VOLTE A TER CREDIBILIDADE PERANTE A COMUNIDADE. CONFIAMOS EM VOCÊS. CADEIA NELES!!!!!!!!!!!

  • EdUARDO COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH
    JÁ ESTOU RINDO PORQUE O FAUSTINO NÃO VAI PERDER ESTA PARADA POQE VIM QUEM QUISER VCS NÃO TEM PROVA DE NADA O CARA TA LIMPO.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    TO COMEMORANDO TODO DIA A VITORIA DO mEU PREFEITO FAUSTINO

    TO RINDO ATÔA A VIDA E TÃO BOA AINDA MAIS A PREFEITURA NA MÃO DO FAUSTINO
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • MARCELO PIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Oswaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou com vergonha de morar nesta cidade
    o que é isso
    que ponto chegou a nossa cidadee estou vendo que a Justiça do homem resolverá isso.
    quanta malandragem,quanta falta de respeito,quanta desconsideração ao nosso POVO.
    Deus esta com nóis...
    Faustino voce esta envolvido em mais um escandalo
    estou vendo que ano que vem Marluce será chefe de Gabinete
    meu Deus quando essa cidade vai crescer mais Justiça não falha
    em poxoréo o prefeito já rodo e aqui será o mesmu
    o povo não quer faustino.
    Vamos orar meu povo.
    Deus esta com nóis.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As denuncias foram protocoladas em 30 de Setembro pela Ong Moral, e a Promotora solicitou no dia seguinte a busca e apreensão, as denuncias são gravissimas com provas robustas.

  • Gatinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • pra que? | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eh issu ai familia padilha comanda

  • MARCUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM GENTE ATÉ HOJE DOR DE CABEÇA QUERENDO GANHAR NO TAPETÃO. SE NÃO ENCONTRAR NADA NA PREFEITURA AI SIM EU QUERO VER, DERRAMARAM UMA CARRETA DE VERDINHA EM SANTO ANTONIO E AINDA PERDERAM A ELEIÇÃO.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.