Últimas

Sábado, 26 de Maio de 2007, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Preocupado, Maggi cancela agenda e convoca Brito

   A tragédia em Rondonópolis levou o governador Blairo Maggi a cancelar sua agenda em Alta Floresta ( 803 km ao Norte de Cuiabá), que está em festa pelo aniversário de emancipação político-administrativa. Ele estava no município neste sexta à tarde, acompanhado do senador Jaime Campos.

      Assim que soube que PMs, durante treinamento de simulação de um resgate de reféns, acabou matando e ferindo pessoas, Maggi telefonou para o seu secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Ordenou que Brito o aguardasse no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande para que, juntos, de destinam para Rondonópolis.

    O município é base eleitoral do governador e é administrado pelo seu compadre Adilton Sachetti, responsável pelo evento onde aconteceu a tragédia. O governo deve emitir uma nota oficial. O clima em Rondonópolis é de tensão e revolta.

   As maiores consequências do fato pode vir nas eleições de 2008, quando Maggi e seu grupo tentarão manter Sachetti como prefeito por mais quatro anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAI DAI CARLOS BRITO, VC JA MOSTROU A MATO GROSSO E AO BRASIL SUA IMCOMPETENCIA.

  • Paulo Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHA DIGNIDADE E PEÇA EXONERAÇÃO SENHOR CARLOS BRITO. ATÉ QUANDO A POLÍCIA SOB O SEU COMANDO VAI DESTRUIR A IMAGEM DE MATO GROSSO.
    JÁ NÃO BASTA O MENOR ASSASSINADO PELO FILHO DO SEU ASSESSOR, SEU FILHO ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO E SOLTO, E MAIS ESSA TRAGÉDIA????
    MUDANÇA URGENTE!!!!!

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Pedro Noronha ou é louco ou irresponsável.
    Pergunto : que tem o Deputado Carlos Brito com o episódio?
    Deve como Secretário de Segurança e Justiça sim , apurar a responsabilidade e o Secretário já demostrou seu comprometimento com a justiça, não somos responsáveis pelos atos de outros .
    O comentário desse senhor é no minimo fora de proposito ou tem alguma conotação polítca.
    Fora tal de "Pedro Noronha" !!!

  • roberto santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a famosa birra do governador em insistir com o Carlos Brito na segurança. A responsabilidade deveria ser também do governador em desrespeitar a opinião pública e manter seu protegido numa área que não tem competência para tal. Episódios lamentáveis vem acontecendo com pessoas de bem, e fica tudo numa boa. Tome atitude governador, o Senhor sempre está sendo alertado pela imprensa em mudar o comando da Secretaria de Segurança, mas não o faz. Até quando? quandtos episódios ainda terão que ocorrer para o Sr. dar o braço a torcer. Ache uma saída vitoriosa para Carlos Brito (se é isso que o Sr. quer), dê-lhe outro cargo de Secretario, mas tire-o de onde está. A segurança vai mal, e o Sr. está contribuindo para isso.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta para Tom ou(Jerry):Esse Tom Ubirajara esta me contestando só porque eu pedi para o Governador afastar esse imcompentente do Carlos Brito, ele (Tom) insinua que eu tenho algum interesse politico. Não Tom, não tenho interesse ,porque eu não sou igual a vc que deve ter seus interesses empresarias e pessoais no assunto.Tom você esta + para JERRY que para TOM. um abraço.

Máquinas para reciclar garrafas pets

maquina 400 curtinha   Sob iniciativa da secretaria de Inovação e Comunicação da Capital, dentro dos projetos que buscam a sustentabilidade, a prefeitura vai colocar máquinas de reciclagem de garrafas pets em 15 pontos da cidade e com possibilidade de ampliar os locais de recolhimento. Em troca, o cidadão...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.