Últimas

Sábado, 26 de Maio de 2007, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Preocupado, Maggi cancela agenda e convoca Brito

   A tragédia em Rondonópolis levou o governador Blairo Maggi a cancelar sua agenda em Alta Floresta ( 803 km ao Norte de Cuiabá), que está em festa pelo aniversário de emancipação político-administrativa. Ele estava no município neste sexta à tarde, acompanhado do senador Jaime Campos.

      Assim que soube que PMs, durante treinamento de simulação de um resgate de reféns, acabou matando e ferindo pessoas, Maggi telefonou para o seu secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. Ordenou que Brito o aguardasse no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande para que, juntos, de destinam para Rondonópolis.

    O município é base eleitoral do governador e é administrado pelo seu compadre Adilton Sachetti, responsável pelo evento onde aconteceu a tragédia. O governo deve emitir uma nota oficial. O clima em Rondonópolis é de tensão e revolta.

   As maiores consequências do fato pode vir nas eleições de 2008, quando Maggi e seu grupo tentarão manter Sachetti como prefeito por mais quatro anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SAI DAI CARLOS BRITO, VC JA MOSTROU A MATO GROSSO E AO BRASIL SUA IMCOMPETENCIA.

  • Paulo Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHA DIGNIDADE E PEÇA EXONERAÇÃO SENHOR CARLOS BRITO. ATÉ QUANDO A POLÍCIA SOB O SEU COMANDO VAI DESTRUIR A IMAGEM DE MATO GROSSO.
    JÁ NÃO BASTA O MENOR ASSASSINADO PELO FILHO DO SEU ASSESSOR, SEU FILHO ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO E SOLTO, E MAIS ESSA TRAGÉDIA????
    MUDANÇA URGENTE!!!!!

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Pedro Noronha ou é louco ou irresponsável.
    Pergunto : que tem o Deputado Carlos Brito com o episódio?
    Deve como Secretário de Segurança e Justiça sim , apurar a responsabilidade e o Secretário já demostrou seu comprometimento com a justiça, não somos responsáveis pelos atos de outros .
    O comentário desse senhor é no minimo fora de proposito ou tem alguma conotação polítca.
    Fora tal de "Pedro Noronha" !!!

  • roberto santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a famosa birra do governador em insistir com o Carlos Brito na segurança. A responsabilidade deveria ser também do governador em desrespeitar a opinião pública e manter seu protegido numa área que não tem competência para tal. Episódios lamentáveis vem acontecendo com pessoas de bem, e fica tudo numa boa. Tome atitude governador, o Senhor sempre está sendo alertado pela imprensa em mudar o comando da Secretaria de Segurança, mas não o faz. Até quando? quandtos episódios ainda terão que ocorrer para o Sr. dar o braço a torcer. Ache uma saída vitoriosa para Carlos Brito (se é isso que o Sr. quer), dê-lhe outro cargo de Secretario, mas tire-o de onde está. A segurança vai mal, e o Sr. está contribuindo para isso.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta para Tom ou(Jerry):Esse Tom Ubirajara esta me contestando só porque eu pedi para o Governador afastar esse imcompentente do Carlos Brito, ele (Tom) insinua que eu tenho algum interesse politico. Não Tom, não tenho interesse ,porque eu não sou igual a vc que deve ter seus interesses empresarias e pessoais no assunto.Tom você esta + para JERRY que para TOM. um abraço.

MDB agora com um na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha uma voz na Câmara. Trata-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista. Já vinha atuando como...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.