Últimas

Terça-Feira, 04 de Março de 2008, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Presidente acusa Valtenir de ditador e nepotista

  Sob risco de ser destituído da presidência do PSB de Cuiabá, Hamilton Gonçalves Alcântara fez  duras acusações ao dirigente estadual do partido socialista, deputado Valtenir Pereira, para quem transformou a legenda numa "familiocracia", ou seja, num cabide de emprego. Acusa o parlamentar de empregar boa parte de parentes, inclusive o irmão Vantuir Pereira. Para Hamilton, Valtenir exerce  uma "ditadura barata". "Antes de pertencer ao PSB, ele (Valtenir) tem que aprender o que é socialismo". Hamilton convocou Valtenir para uma espécie de acariação para que as cartas, assim como os "podres", sejam jogados na mesa.

  Perguntado sobre o fato de ter recuado da decisão de requerer a vaga do vereador licenciado Éden Capistrano (ex-PSB e hoje no PSDB), por infidelidade partidária, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Hamilton alega que sua consciência "pesou". Considerou que havia tomado um decisão injusta com Éden, ao propôr a cassação do seu mandato. Argumenta que não feriu o Estatuto do partido. "Eu teria errado se tivesse encaminhado a carta em nome do partido, mas foi individual como de qualquer cidadão comum", disse.

  Segundo ele, Éden sofreu perseguição no PSB por não se sujeitar aos "mandos" de Valtenir. "Ele (Éden) estava no partido antes de Valtenir chegar, então não concordava com o fato de ter que abaixar a cabeça para ele (Valtenir), já que havia sido eleito pelo povo". Explica que Éden não foi procurado pelo partido para falar sobre sua ida para a secretaria de Meio Ambiente da Capital, então não é correto dizer que ele assumiu a pasta sem comunicar a sigla.

   Outra revolta de Hamilton com o PSB é com a abertura dada ao PC do B dentro da legenda. Segundo ele, a professora Janete Carvalho é funcionária do gabinete do deputado e usufrui de vários privilégios, que àqueles que apoiaram-no na campanha não recebem. "O PC do B está encostado no PSB", critica. Para Hamilton, a verdade é que o deputado Valtenir queria se tornar "pai" do projeto de autoria da bancada do PC do B que trata da construção de 4 mil casas populares no Estado. Por isso, se aliou à legenda comunista.

   O presidente do PSB conta ainda que Valtenir declarou em reunião que caso os membros da Executiva Municipal se opusessem aos militantes do PC do B desistiria do projeto de ser candidato a prefeito da Capital para a professora Janete vir a ter apoio do PSB em sua pré-candidatura à vereadora neste ano. Ele argumenta ainda que ao contrário do que Valtenir afirmara de que seria cria do deputado, Hamilton enfatiza que faz 16 anos que é filiado ao PSB. "Tenho 16 anos de partido e ele (Valtenir) chegou agora". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Aldiney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, meu nobre deputado Valtenir Pereira, o senhor está acima de partidos políticos. Não se preocupe e nem se deixe abater por acusações levianas. Todos nós sabemos do seu trabalho, da sua vida pessoal, da sua preocupação com o próximo antes mesmo se tornar um parlamentar. Agora que o senhor tem condições de ajudar a nossa sociedade, e temos conhecimento que está fazendo isso, está sendo criticados por oportunistas que com certeza querem mais uma vez vender o partido. Tenho certeza que enquanto estiver no PSB, a sigla estará bem representada. Vou te dar uma idéia, não esquente muito sua cabeça com esse partido. Você se reelege até mesmo sem partido, basta continuar atuando com a mesma vontade de sempre, em colaborar por uma sociedade mais justa.

  • Roberto Alves de Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Eu não conheço esse tal de Hamilton, mas ele assinar uma declaração para Èden Capistrano, depois que ele mesmo pediu a cassação de Èdem por infidelidade partidária é muito "estranho", isso são coisas da política, uma hoara é de um jeito e outra hora não é mais do mesmo jeito..

    Édem deve ter se convertido para esse Hamiltom..

    E quanto ao Valtenir esse vai longe, pois esta sabendo depurar o partido, cortando o mal pela raíz..





  • Dezinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns

    Deputado Valtenir,

    Pelos membros da sua executiva, que tomaram a decisão acertada de colocar o Sr. Hamilton no devido lugar.

    Eu fui uma vez na reunião, da executiva e não gostei nada das atitudes do Sr. Presidente desesperado hoje, que ficou o tempo todo falando mal do ver. Eden e do Presidente do DETRAN, que ele não eram socialistas.

    Apos ver essa reportagem, fique surpresa dos fatos, pois no congresso que tive a oportunidade de participar, falei comigo mesma agora o PSB de Cuiaba não voltará ao passado, mas enganei.

    Hamilton pede uma vaguinha na Prefeitura de Cuiabá vamos ver se pelo menos eles te atende, o objetivo deles já conseguiram agora ex companheiro vão te descartar.

    Zezão, Manezão. você foi muito de flash, podia ter se valorizado mais.

  • moises | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    dep.valenir pereira tenho o maior orgulho de ver você com tanta garra defendendo a sociedade parabens a luta continua

  • Roberto Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu concordo com o Amilton, vocês não conhece o deputado Valtenir, ele não vale nada. vou contar umas para vocês: Na época da campanha dele, ele falava para os seus funcionários que não era para ter dó e nem ter gratidão com os outros, ele mandava pedir voto só para ele, os outros que se viravam isso era o seu lema, o motorista dele tirava dinheiro do próprio bolso para viajar, quando o Valtenir ganhou a eleição o primeiro que ele mandou embora foi o motorista, e dizia que não tnha gratidão com nimguém que gratidão não ganhava eleição e fazia isso batendo na mesa. ele comprou voto em varios municipios, mais em nome de outros,nome dele nunca aparecia. Por exemplo, estou comprando o seu voto para você votar em José para deputado estadual e para Bernado para governador, mas vote também em Valtenir para deputado federal, quem aparecia comprando os votos era o José emtenderam como era. Quando ele foi eleito ele queria pagar aos seus funcionários uma mereca de salário de 400,00 reais. Esse homem não merece confiança, vocês não viram o que ele fez com o Gil e com o Dóia, pence nisso.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Valtenir você tem muito a contribuir na politica e colocar seriedade nela do jeito que você colocando, você encomaoda muita gente, pode ter certeza calúnias, injurias e difamação vão ter bastante contra a tua pessoa.

    Força !! Não desanime nunca..Jamais Desista e continue assim, sem ceder aos ataques..

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    SEUS BANDO DE PUXA SACO, PRINCIPALMENTE O SR. ALDINEY, DIZER QUE O DEP. VALTENIR ESTÁ ACIMA DAS QUESTÕES PARTIDÁRIA, É SINAL QUE O NOBRE DEPUTADO ESTÁ MUITO MAL ASSESSORADO.

  • Antônio Modesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ex. Sr. Dep. Valtenir Pereira,

    Tenho acompanhado a distância a situação do PSB.
    Acredito que a decisão mais acertada seja o afastamento do presidente do diretório municipal, até que se apure as suspeitas de irregularidades cometidas pelo mesmo.
    Assim o partido deverá escolher um novo nome para assumir a presidência.
    Em razão de que já fora publicado por esse site que o suplente que deve assumir a vaga de vereador por Cuiabá pe o senhor Adjane, por ser o que possui o maior numero de votos conseguidos nas eleições de 2004 que ainda continua no partido, ele seria o nome indicado para a Presidência do Municipal.
    É uma questão de coerência e de valorização das pessoas que estão cerrando fileiras com Vossa Excelência e lhes são fiéis.
    É a nossa contribuição.

  • Amancio Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lí a matéria e todos os comentários e não ia dar minha opinião, mas quando estava saindo desse blog um colega de serviço, diz assim: "Péra aí mano, escrevi aí". Já vi esse filme antes, o cara chega na sua casa, porque na casa dele já tinha brigado com todo mundo, humilde, falando mancinho, querendo conhecer e se apoximar das pessoas com sua história de vida, fazer amigos, mas de repente, vira um leão e se transforma no terror que ninguem esperava. Sabe como o político deveria se apresentar em outra agremiação? Só com atestado de bons antecedentes do último partido que passou. Se o PSB tivesse feito isso, não tiria sido tomado de assalto por esse deputado que chora lágrimas de crocodilho para conseguir o voto do povo.
    Do jeito que vai, sabe no que esse partido vai se transformar? no novo PQTD (PARTIDO QUE TEM DONO)Aqui quem manda sou eu e pronto. O cara é autocráta heim?....

  • zannone borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao meu entender, O nobre dep.Valtenir , é um oportunista, mal agradeçido com os "cumpanheiros". veja bem... aproveitou do infeliz e trágico acontecimento com o proprio pai, explorou incançavelmente o fato de "VINGANÇA" pra colocar o feitor na cadeia e assim o fez. Então aproveitou a deixa e oportunamente se projetou na politica e virou esse bicho que vemos aí. sr. Valtenir seja mais humilde e menos inescrupuloso. Valorize seus correligionários, seus pares, seus funcionários. Perca um pouco a arrogância e prepotência. seja menos oportunista e mais profissional. não deixe que o cancer da politica penetre nas suas veias.

Mauro e vitórias na briga de decretos

mauro mendes 400 A estratégia do governador Mauro Mendes (foto) de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, discordou e fez...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...

Setasc doou 330 mil cestas básícas

Rosamaria 400 curtinha   A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob Rosamaria de Carvalho (foto), já entregou mais de 330 mil cestas básicas desde o inicio da pandemia, sendo 110 mil em Cuiabá e Várzea Grande. E como assistência social foi considerada como serviço essencial,...

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...