Últimas

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 10h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Presidente da Câmara pode virar prefeito tampão


Vereador Hélio Pichioni (PR), se eleito à Mesa Diretora da Câmara Municipal, pode vir a ser prefeito por até 3 meses

  A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Rondonópolis, terceira economia no ranking do Estado, passou a ganhar maior importância porque o eleito tem chance de vir a ser prefeito por ao menos três meses, já a partir de janeiro. Acontece que pode haver nova eleição a prefeito. Esse processo demoraria entre 60 a 90 dias para ser finalizado pela Justiça Eleitoral.

   O Ministério Público ingressou com representação contra o prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB). Quer cassar o seu registro por suposta compra de votos. Como o  peemedebista obteve mais de 50% dos votos válidos no embate contra o prefeito do PR, Adilton Sachetti, se a Justiça deferir o pedido do MPE e cassá-lo, os eleitores rondonopolitanos terão de voltar às urnas no próximo ano. O clima é tenso. Esse processo repercute em todo o Estado, principalmente porque Pátio acusa o MPE de agir com parcialidade, inclusive sob influência do Palácio Paiaguás.

   Na hipótese de uma nova eleição, os candidatos precisarão voltar às ruas, com cabos eleitorais e correligionários e preparar material para de campanha. Vão ter de reativar também seus comitês e recontratar marqueteiros para o horário eleitoral. Como o MPE não solicitou, na representação, a inelegibilidade do prefeito eleito, caso este venha ter o registro cassado, poderá concorrer normalmente ao novo pleito.

   Articulação

   Dos 12 eleitos e/ou reeleitos, o mais articulado na briga pela presidência da Câmara Municipal é o médico Hélio Pichioni, da bancada do PR, que "abocanhou" a metade das vagas. Ele pode vir a estender por alguns meses o mandato do PR do prefeito Sachetti.

   Depois que perceberam a chance de vir a ser prefeito, também entraram no páreo dentro do próprio Partido da República o empresário Mohamed Zaher, que já presidiu a Câmara, e o cantor Olympio Alvis. Já a base governista de Pátio bate-cabeça, sob articulação do vereador reeleito para o quinto mandato Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), que coordena um bloco que representa minoria.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Carlos Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cristiano, ponha sua barba de molho, porque se tiver nova eleição aí em Rondonópolis o Zé do Povo ira reeleger com mais de 70% dos votos, porque hoje maioria daqueles que votaram no butinudo não vota mais nele e sim no Zé do Povo pis está vendo a injustiça que estão fazendo com ele...E DÁ-LHE ZÉ DO PÁTIO...DÁ-LHE ZÉ DO PÁTIO, moro em Cuiabá como sou aposentado mesmo não votando aí vou trabalhar de graça para o ZÉ DO POVO.

  • PATRÍCIA MONTEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SONHAR NÃO CUSTA NADA.
    VÁ SONHANDO COM A PREFEITURA, LÁ PRÁS BANDAS DE 2050.

    KKKKKKKKKKKKKKK

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos desinformados: A lei eleitoral proíbe expressamente que o candidato que der causa a anulação de uma eleição dela se benefecie! Esclarecendo, se o registro/diploma do Sr. José Carlos for cassado, este não poderá se candidatar nesta próxima eleição, por se tratar de pleito suplementar, nada tendo a ver com inelegibilidade. Este é o entendimento pacífico do TRE E TSE.

    P.S. Estou apenas informando, não tenho interesse na vitória ou derrota de qualquer dos candidatos.

  • JUNTO COM O ZÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RSRSRSRSRSRSRSRSRS QUE BAIXARIA E ESSA
    ESSE TAL DE SACHETTI E A TURMA DA BOTINA
    ESTÃO QUERENDO FAZER COM O ZE DO POVÃO
    SERA QUE ELE NAUM CONFORMARAM COM A SURRA QUE LEVOU RSRSRSRSRS SERA QUE
    ESTÃO QUERENDO OUTRA LAVADA RSRSRSRSRSRSRS
    HOOO TURMA DEIXA O ZÉ EM PAZ PRA QUE REFLITA COISAS BOAS
    PRA QUE NO PROXIMO ANO TENHA UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO JUNTAMENTE COM O POVÃO....

  • Maria Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é pra quem acredita em papai noel, este náo consegue administrar a Santa casa, conseguiria administrar uma cidade?


    ah, passa amanhã, tá na cara desde o inicio que cheira a golpe!

    olha ele aí!

  • Henrique José de Andrade e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem comentários ........ E o povo fica onde??????????? Sera que o povo de Rondonópolis vai deixar essa maracutaia acontecer contra a vontede deles ...... Fica de olho povo vai para rua protestar e pedir que o PREFEITO ELEITO FOI O GRANDE ZÈ DO PÀTIO ( ZÈ DO POVO ) e não os botinudos de plantão abraços e até a diplomação do Zé do povo

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Helinho prefeito,só rindo.

    A indústria de condicionadores de ar vai sair da crise

  • Dodi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este vereador Hélio Pichionne, é uma pessoa que merece ser presidente da câmara e consequentemente prefeito, é do PR, é de confiança, sabe lidar com todos os vereadores, com as pessoas, em fim é um político honesto. Vamos Hélio, a presidência da câmara te espera.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um medico que usa os recursos da Santa Casa em beneficio proprio-eleitoreiro vir a ser prefeito. Sera que ROO merece isto.

  • José Leôncio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um camarada falar mal do vereador Hélio Pichione, tem mesmo que ser anônimo, mpois tem medo de dar nome, porque não prova nada, o Hélio é uma pessoa boa, honesta, e de bem com a vida, sua passage na Santa Casa só melhorou aquela instituição, amos Hélio, não dê ouvido a certas coisa que a minoria fala, vai em frfente Helinho.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.