Últimas
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2009, 12h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Presidente da Comissão de Licitação será um dos ouvidos
Os servidores Nivaldo Correia Duarte, que atuou como técnico de Finanças e Orçamento da Câmara em 2007, Rubens Antunes Belém, servidor efetivo há 32 anos e o ex-presidente da Comissão de Licitações Ulysses Reiners Carvalho vão ser os próximos a passar pelo crivo da Comissão Processante da Câmara de Cuiabá, que investiga o ex-presidente do Legislativo, Lutero Ponce (PMDB), acusado de causar um rombo superior a R$ 7,5 milhões no Legislativo. Eles vão ser ouvidos nesta quinta (15), a partir das 14h, no Plenarinho da Câmara. Além deles, a comissão vai interrogar os empresários Waldir Dias de Moura, Marco Antônio de Freitas Pinheiro e Hudson Benedito de Campos. O depoimento deles vai ocorrer na sexta (16), no mesmo horário e local.
Todos os seis fazem parte do inquérito da Delegacia Fazendária, que apontou Lutero como o chefe de uma quadrilha que fraudava licitações do Legislativo. Ulysses, inclusive, é um dos indiciados. Segundo os investigadores, o ex-presidente da Comissão de Licitação era o articulador da convocação de empresas para participar do esquema onde havia a “cobertura de preços”. Os delegados chegaram a ele depois que vários empresários disseram, em depoimento, que foram procurados por Ulysses. “Já notificamos Lutero sobre a nova rodada de depoimentos”, confirma o presidente da Comissão, Francisco Vuolo.
Além de Lutero, a Comissão já tentou ouvir as 5 testemunhas arroladas pelo peemedebista, mas ele próprio solicitou o cancelamento das oitivas, que ocorreriam na semana passada – veja mais aqui. “Se essa for uma manobra jurídica de Lutero, ela vai prejudicar somente a ele. Não vamos permitir que o procedimento seja arquivado”, garante Vuolo. Ainda segundo ele, foi estabelecido um prazo de 90 dias para que a defesa do parlamentar agente os depoimentos. “Se eles não nos acionarem dentro do prazo, não vamos marcar e, muito menos, permitir que o relatório não fique pronto dentro do cronograma”, ressalta. (Patrícia Sanches e Andrea Haddad)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Referente aos demais,nao conheço e nao posso opinar,mais em relaçao a Ulysses Reiners nós que o conhecemos sabemos que é uma pessoa de um carater e uma dignidade sem tamanho.Quem nao deve nao teme,e ele mostrara que nao deve nada.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga