Últimas

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2009, 17h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CONFRONTO

Presidente da Ucamb prepara panfletos contra Santos

   Após um grupo do PT fazer pichações em muros e placas com expressões agressivas ao prefeito da Capital como "Wilson Santos Mentiroso", agora alguns líderes do movimento comunitário iniciaram uma outra investida de ataques ao tucano. O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, e o secretário-adjunto de Assuntos Comunitários do Estado, jornalista e professor Benjamin Franklin Lira de Araújo, se juntaram para, sem alarde e na surdina, produzirem panfletos apócrifos contra a administração tucana.

  Uma gráfica já foi contratada para a impressão de milhares de panfletos. A missão da dupla é espalhar nos bairros de Cuiabá folhetos com reprodução das denúncias sobre irregularidades nas obras do PAC, das prisões de aliados do prefeito, como do procurador-geral do Município e ex-presidente da Sanecap José Antonio Rosa e, por fim, vincular os escândalos à imagem de Wilson Santos. A estratégia é "matar" politicamente o tucano antes deste se reanimar para encarar disputa à cadeira de governador rumo às eleições de 2010.

   No Palácio Alencastro, o comentário é de que Édio e Benjamim estariam a serviço da chamada turma da botina, grupo vinculado ao governador Blairo Maggi. Eles levaram os comunitários ao racha e ao distanciamento do prefeito, sob influência das eleições do próximo ano. Édio é filiado ao PP, comanda a Ucamb, fundada há 28 anos e tem militância partidária. Ele chegou a cogitar candidatura a vereador por Cuiabá no ano passado, mas mudou de ideia após o governador doar uma sede à Ucamb - veja mais aqui.

    As pichações feitas no mês passado contra o prefeito se transformaram em caso de polícia e expôs o PT. Militantes do partido foram detidos no instante em que se preparavam para deixar pichadas em muro novas frases contra o tucano - confira aqui. Agora, as atenções se voltam a líderes comunitários, que também correm risco de serem flagrados em ações criminosas.

(20h14) - Pessoas de má-fé estão usando meu nome, reage presidente da Ucamb

   O presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, negou ser o responsável pela distribuição de panfletos apócrifos contra a administração do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, pessoas de má-fé estão usando o nome da entidade para prejudicar o tucano. “Não fiz nem autorizei ninguém a distribuir panfletos ou falar em meu nome. Não tenho envolvimento algum com isso”, sustentou.

   Segundo ele, a entidade não vai cobrar providências do prefeito quanto às irregularidades no PAC porque a Polícia Federal, a Justiça e Câmara de Cuiabá já estão cuidando disso. “Não vamos fazer ação alguma. A Justiça e a Câmara é quem devem resolver”. (Andréa Hadad)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • José de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui ponto chegou o movimento comunitário, está a serviço da turma da botina, infelizmente esses pelegos que agem exclusivamente os seus interesses manchar o movimento comunitário. O MP precisa com urgente investigar esses senhores, que em nome da comunidade, negocia com os interessados, campanha de 2010 já começou, infelizmente vai ser baixaria.

  • CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE POVO VAI DISTRIBUIR SOMENTE PANFLETOS COM A VERDADE NUA E CRUA SÓ ISSO NADA MAIS.

  • jose de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses presidentes de bairro coligado com a turma da botina tem que começar entender de politicas publicas e etica com a coisa publica, o grande prejudicados com toda essa denuncia sao os proprios morradores dos bairros.Nao adianta bater no WS as proprias pesquisas confirma a competetividade do WS.

  • Benjamin Franklin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Jornalista Romilson Dourado,

    Em nenhum momento foi propositado por mim ou pelo presidente da Ucamb, Édio Martins, distribuição de panfletos contra a prefeitura ou contra o prefeito de Cuiabá ou ainda de seus assessores.
    No caso da recente prisão dos acusados, assisti a notícia e fiquei consternado como todos de Mato Grosso e do país ficaram.
    A informação chegada ao colega é improcedente, maldosa e propositadamente com intuito de desviar o foco da atenção que merece o caso.
    Pessoalmente, considero a gestão do prefeito Wilson Santos muito longe do que ele próprio apregoou fazer, porém espalhar apócrifos na cidade também não iria, de forma alguma, resolver esse problema.
    Por fim, com relaçao à denúncia de matar politicamente o tucano, não precisaria desses atributos. Davi precisou apenas uma das cinco pedras para derrubar o filisteu. E olha que eu nem estou na batalha.

    Benjamin Franklin

  • Thomas Edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este filme já foi visto na eleição passada: panfletos apócrifos, perseguições políticas, calúnias, conlúios e daí em diante. Em que resultou? Nada, o pessoal da botina teve uma derrota esmagadora em seus principais redutos. este tipo de política trás o famoso efeito bumerang: vai e volta bem na testa. Quanto a este professor B. franklim, deve ser destes professorezinhos analfabetos funcionais que estão espalhados por cuiabá. Se o inventor do pára -raios souber que existe uma figura destas com o seu nome, com certeza vai se virar em seu túmulo.

  • Mercy Léia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é esse tal de Édio, para querer tripudiar em cima da prefeitura, vê se encherga moço, não tens mais credibilidade pra nada, sua turma é outra. KKKKKKKKKK

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o comitê da maldade provando de seu próprio remédio. Não defendo nenhuma bandeira politica, mas garanto que aqueles que criticam essas atitudes, no passado aplaudiram quando o Comitê da maldade liderado pelo sr antero fez o que fez nas eleições de 2004 e 2008. Tchupa essa manga.

  • ROBERTO MAGABEIRA HUNGUER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ATÉ ONTEM ESTE TAL DE ÉDIO MARTINS ESTAVA MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA SERÁ QUE ELE CONSEGUI SECAR E PEGAR AS DO ESTADO ( DA TURNA DA BOTINA ) QUE VAI CEDO OU TARDE ESTE TIPINHO É MELHOR FICAR COM A TURMA DE LÁ CHEGA DE PORCARIA SÓ FICO TRISTE DE VER ESSE CARA QUE FAZ PARTE DO MOVIMENTO COMUNITÁRIO SE PRESTAR PARA ISSO E DEIXAR O QUE O POVO PENSA QUE ELE ESTÁ FAZENDO PELO PRÓPRIO POVO MAS ISSO É PARA SEU BOLSO . ABRE O OLHO POVO DA COMUNIDADE

  • Juraci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqulele povinho que pichou o muro contra o Wilson é do PT, inclusive um deles é tesoureiro do PT e assessor da Serys que é o Jair....................

    Xau toma tendência

  • Leandro Marcos da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESSE TA DE ÉDIO É UM MAL CARÁTER E NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SUAS SUJEIRAS, ESSA UCAMB SÓ SERVE PARA APLAUDIR E PUXAR SACO DO GOVERNO ESTADUAL, BELA REPRESENTAÇÃO COMUNITÁRIA.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.