Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 10h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE

Presidente de bairro defende Soares e critica médicos

   O presidente do bairro Planalto, Israel Gonçalves, afirmou esta quinta (3) que é uma injustiça as acusações que estão fazendo contra o secretário municipal de saúde Luiz Soares. "Não podemos caçar um secretário que tanto tem feito pela Capital", disse o comunitário que participou da reunião a portas fechadas, entre o prefeito Wilson Santos (PSDB), vereadores e membros do Conselho Regional de Medicina, como o presidente regional da CRM, Arlan Azevedo Ferreira, e o secretário-geral da Federação Nacional dos Médicos, Mário Fernando Lins.

    Gonçalves afirmou que Soares tem realizado benfeitorias para o setor em Cuiabá. A afirmação é baseada em tabelas numéricas que o secretário encaminha mensalmente a todas as lideranças de bairros. "Ele nos envia todos os meses o que tem feito na Saúde. É o único secretário que esclarece aos bairros o que tem feito com o dinheiro público". Na reunião, Israel representou ainda os bairros Novo Horizonte e Santa Inês.

    Sobre o caos na saúde pública, o líder comunitário acredita que não passa de "história política", porém concordou que as demissões dos médicos do Pronto Socorro da Capital é prejudicial para a população. "Isso fere o povo cuiabano, mas o que está acontecendo não passa de jogada política". (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • ANTONIO ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É impressionante como é fácil ganhar as pessoas. O fato de estar mandando relatórios não significa que está sendo gasto corretamente. Ô senhores presidentes de bairros!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!. vcs por acaso questionaram o relatório detalhado dos gastos da saúde da metade do ano passado que continha até compra de FUMO? isso mesmo A SECRETARIA DE SAÚDE COMPROU ATÉ FUMO!!!! pelo jeito vcs aplaudiram. OUTRA COISA, COLOCAR CULPA NO ESTADO É COISA DE GENTE TOTALMENTE PARCIAL.. QUER DEFENDER DEFENDA MAS NÃO PENSE QUE NO RDNEWS TEM GENTE BOBA E OTÁRIA. A CULPA É DO MUNICIPIO E DO ESTADO, FICAR FAZENDO PING PONG DE RESPONSABILIDADE É FALTA DE CIDADANIA. O municipio de Cuiabá recebe pelos serviços prestados a pacientes de outros municipios. O recurso é repassado pelos duas esferas. É suficiente? Não!!!! mas ficar colocando culpa no estado por má gestão é coisa de mané. Se liga!!! presta atenção no que escreve amgo!!!!

  • marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo com o presidente do bairro, parabéns luiz soares

  • marcos vg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou de vg e as vz trabalho em cuiaba e por ser politico e medico pergunto sempre sobre adm do luis com todo tipo de funcionario e ja deu pra perceber que esse tal de cabeçao e meio ditador tive colegas que ja tiveram o dresprazer de entrar em contato com o cara fora de hora em situaçao deploravel para um gestor serio,vi uma enfermeira ser demetida sem justificativa na policlinica do planalto...sem contar o episodio da gonga (tenis usado pelo secretario )na policlinica do verdao ...o cara pode ate ser honesto mas para asumir uma secretaria de saude precisava de tratamento medico e de um bom curso de boas maneiras e equilibrio emocional para exercicio da funçao

  • Paulo Cesa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei que Luiz Soares tem muitos defeitos, mas me apontem alguém que pode tocar as obras do Pronto Socorro, Guilherme maluf? Dono de Hospital! Dr. Araí? fantasma do PS e que .....! Dr. Olete? .....! me apontem qual dos Secretários que estiveram na Saúde de Cuiabá e que tem condições de administrar o orçamento do SUS hoje na capita!
    hÁ coisas que acontece no meio dos médicos em Cuiabá que os incautos que estão fazendo comentários não sabem ou se coadunam com os os mesmos, mas ocorre que o Luiz está moralizando a Saúde e isto está ferindo muitos interesse dos médicos, por isto o Wilson tem que mandar estes médicos grevistas ou demissionários plantar batatas pois Pediatras e Clínicos tem bastante batendo testa por aí.
    Agora as reinvindicações como salário etc... eu concordo, mas tirar o Cabeção, já é demais. como disse o Luiz não é fácil, mas faz pela Saúde!!!Prgunta: Porque os Médicos não param ou ameaçam pedir demissão quando há um Secretário que é Médico, mesmo sendo incompetente ou... como já presenciamos, pois a situação esteve n vezae pior com outros Secretários e os médicos se calaram, inclusive tem portaria que foi feita pelo Maluf prejudicando todos Servidores e eles nada fizeram, embora o Luiz tenha culpa também porque deveria mudar a mesma e não muda!

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu concordo prenamente com os presidentes de bairros ai de cima, aos fatos Cabeção e desiquilibrado mental e o seu suburdinado Marcos Aurelio, e o bicho papãp, perseguidor de funcionarios que trabalha de sol a sol, ele acabou com uma equipe aqui do Despraiado, sem mas nem menos, só pela satisfação pessoal, porque a pessoa e esposa do Dr Wagner do zoonozes, esta lutando com unha e dentes para tomar o lugar do moço lá. Isso é um absurdo, que venha esses presidentes ai aqui verificar in loco, ou ligue para o Presidente Carlos Gabriel e pergunte. Estamos indignado com isso, esse Marco Aurelio e um ditadorzinho arrogante. Mas nada como um dia atraz do outro, ele não nasceu ai, um dia ele provará de seu proprio veneno, mandou uma Agente de Saude embora para atinguir outra pessoa, sujeito de atitude covarde. Ela precisava desse emprego, tem fihos pequeno com problemas serios de saude.

  • vagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Presidente será mesmo que vc entende a tabela que o secretário faz para as pessoas acreditar em número FABRICADO senhor presidente ACORDA papel aceita tudo .....rsrsrsrsr

  • DR. CLAUDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TRABALHO NA REDE PUBLICA DE SAUDE, NÃO COMPACUTUO COM ESSA PRESSÃO FEITA PELOS COLEGAS.

    PORQUE O PREFEITO NÃO FOI ELEITO SÓ PELA NOSSA CLASSE E SIM POR TODA SOCIEDADE E PRINCIPALMENTE PELO USUARIO,

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO EX. PREFEITO ROBERTO FRANÇA O SECRETÁRIO LUIZ SOARES PODE TER O SEUS ROMPANTES E UNS DOIS ASSESORES IMCOPETENTES OU MAL INTENCIONADOS,

    NÓS PROFISIONAIS DA SAUDE GANHAMOS MAL COMO A MAIORIA DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, MAS QUANDO ACEITAMOS SER FUNCIONARIOS PUBLICOS TAMBEM TEMOS QUE ACEITAR O QUE NÓS É COLOCADOS,

    NÃO PODEMOS FAZER A SOCIEDADE PAGAR PELOS NOSSOS DESCONTENTAMENTO COM O PODER PUBLICO SE NÃO O QUE JURAMOS DEFENDER QUANDO FORMAMOS E MENTIRA,

    NÓS TAMBEM TEMOS QUE LARGAR DE FICAR DO LADO DE ALGUNS COLEGAS FICA TENTANDO SER POLITICO E MEDICO AO MESMO TEMPO E APROVEITANDO DAS DESGRAÇAS DOS OUTROS PARA SE PROMOVEREM

    POR ISSO NÃO PARTICIPO DESTE GRUPO APROVEITADOR DE SITUAÇÕES, VOU FALAR COMO PROFISSIONAL VAMOS TRABALHAR DAR A RESPOSTA TRABALHANDO AI PODE TER CERTEZA A SOCIEDADE VAI ESTAR DO NOSSO LADO, E NÃO DEIXAR VIDAS SENDO SEIFADAS POR INRESPONSASBILIDADE DE ALGUNS POLITICOS MEDICOS.

    SENHOR PREFEITO EXISTE MUITOS MEDICOS QUE QUEREM TRABALHAR, EU ACHO QUE O SENHOR PODERIA FAZER UM CONTRATO EMERGENCIAL SÓ PARA NÃO DEIXAR A SOCIEDADE PERECER

    PESSO DESCULPAS PARA OS COLEGAS SE EU FOR DE REPENTE MAL INTERPRETADO.

  • alan basilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um absurdo este presidente de bairro sair em defesa do secretário. Talvez ele tenha plano de saúde e não precise de atendimento publico. Sr. Presidente, o senhor já teve a oportunidade de ficar o dia no Pronto Socorro?. De qual planeta o senhor veio?. Como pode compactuar em defesa da atual gestão municipal de saúde? Mostre ao povo cuiabano em especifico onde melhorou a sáude do municipio. suicidio politico o vosso.

  • Adeilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fica tranquilo seu presidente que tudo que você ligar pedindo prá resolver vai continuar sendo resolvido inclusive da sua familia

  • Paulo Robero Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ontem Roberto França comentou que Wilson Santos tem duas opções: Ou mantem seu integro, honesto, competente e fiel escudeiro Luiz Soares ou cede às pressões e o demite. Pelo histórico do prefeito ele vai ceder às pressões poque é covarde em questões como essa. Primeiro cedeu às pressões do PDT e tirou Pedro Sinohara do esporte colocando o incompetente Aurelio Augusto (agora tem um pedetista na oposção da cãmara - Sergio Cintra- e nãoconsegue enquadrar ninguem la). Depoi deixou sair o secretario de Comunicação, professor Maurelio que sempre foi quem o defendeu em momentos de crise, sair para fazer um doutorado que poderia esperar mais um pouco. No ugar ficou o Flavinho garcia que todos sabemos que é um fanfarrão. Deixou sair o professor Oswaldo Sobrinho, articulador de primeira. Agora comenta-se que quer tirar o Arquimedes Neto do Meio Ambiente e que a Eliana Rondon da Sanecap teria pedido demissão. Ou seja, a qualidade do governo Wilson Santos em termos de secretariado vai se restringir ao Luiz Soares e a mais um ou dois secretarios, não mais que isso. Concordo com o Roberto França sobre a capacidade do Luiz Soares. Ele éo melhor secretari de saude que já passou pela prefeitura. E não tenho duvidas que por tras dessa crise está o Chico Galindo, que quer afastá-lo para favorecer o Hospital Geral. ou todos já se esqueceram da recente crise envolvendo a secretaria de saude e o hospital´que é da UNIC? Aqui na Saude, os profissionais sérios e comprometidos estão do lado do Cabeção porque sabem que o que ele faz, faz pelo bem da saude publica. Se o WS o demitir vai deixar mais claro ainda (como fez nos exemplos acima), qe se deixa levar por pressões, ue a qualidade não está entre as preocupações dele como gestor e que, potnto, não tem a menor condição de ser governador de Mato Grosso.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...