Últimas

Sexta-Feira, 02 de Outubro de 2009, 10h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ESTRUTURA

Presidente Deucimar quer nova sede para Câmara no CPA

Deucimar Silva (PP), presidente da Câmara de Cuiabá   Após a inspeção do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea), que detectou inúmeros problemas no prédio da Câmara de Cuiabá, o presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP), quer entregar o imóvel ao governo do Estado para que seja construído um teatro municipal. A proposta será discutida em uma reunião entre o progressista e o governador, que será agendada pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e contará com a presença do secretário estadual de Cultura, Paulo Pitaluga.

    A ideia do presidente é transferir a Câmara para o Centro Político Administrativo, local onde estão situados a maioria dos órgãos públicos do Estado. Deucimar acredita que, com o dinheiro que será gasto na reforma da Câmara, dá para construir um novo prédio, com melhor localização. Outra alternativa seria erguer a nova sede do Legislativo nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal.

    Em relação aos gastos com a construção, Deucimar afirma que o valor ainda não foi calculado, mas pretende propor, durante a reunião com Pitaluga, que Estrado e prefeitura entrem com a contrapartida e a própria Câmara com parte dos recursos. O progressista avalia ainda que a "troca de terrenos" será um ótimo negócio, tanto para o Legislativo quanto para o Estado, já que o centro da Capital seria contemplado com um espaço cultural. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Tato Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria heim, esse Deucimar ta pensando que o povo é besta? Uma reforma por mais cara que seja é mto mais barato do que uma nova contrução, alem do que sr. Deucimar a Camara deve ficar no centro de qualquer cidade pra dar acesso ao cidadaõ ir ate lá e reivindicar seus direitos, vc ta com medo de que ao resolver diante de uma ideia isolada transferir a camara prá o CPA? esconder de serviço, ou mais uma vez ficar na midia, pois so assim vc fica aparecido. Oras bolas vc quer mesmo é fingir uma nova construção prá desviar dinheiro publico, claro que e por isso afinal ano que vem vc sera candidato e o TCE tá de olho em vc, por out door na rua tá manjado, pagar prá sair na imprensa tb, fazer uma reforma na sede da camara vc tera que explicar odim dim gasto e nao sera muito ao passo que uma contrução vc terá como desviar e mto recurso e garantir a sua campanha. Mas vamos e convenhamos que idiotice a sua mudar a camara do CENTRO GEODESICO DA AMERICA DO SUL e transferir pra o fim de mundo. Somente vc poderia ter essa ideia, afinal vc não é de Cuiabá e sim pau rodado de Alto Garças.Quem mandou o povo de eleger?

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faço questão de refazer meu comentario considerado pelo moderador como ofensivo, o que nao foi ....mas para nao me aprofundar muito quero apenas reafirmar minha pergunta...
    PARA QUE SERVE A CAMARA E OS VEREADORES DE CUIABA ????????????????????????
    Sem comentarios para nao ser considerado ofensivo.....MODERADOR!!!!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUCIMAR VOCE ESTA CERTO. ESTA VAI SER UMA OBRA DIVISORIA. DO ANTES E DEPOIS. VOCE VAI ENTRAR PRA HISTORIA DO PAÍS. O VALOR, QUE TAL FICAR NA CASA DOS 200 MILHÕES? A NOSSA EGRÉGIA CÂMARA MUNICIPAL PRECISA MESMO DE UMA NOVA SEDE, AFINAL A ATUAL NÃO COMPORTA TAMANHA IMPORTÂNCIA E EVERGADURA. SÓ UMA PERGUNTINHA! AFINAL PRA SERVE MESMO A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ?

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa ideia,Aprovado!!!

    Assim o espaço fica para o teatro municipal e o mirante que querem constuir,alem de desobstruir o centro da cidade,que já é tumultuado,tem muito movimento nessa região por causa da camara municipal, a ida para o Centro Politico Administrativo é a melhor saida.

    Se construirem tambem uma nova prefeitura no CPA,tb vai ajudar ainda mais o transito do nosso centro.

    A prefeitura deveria dar melhor atenção ao Centro da cidade,construir mais calçadão,tem muitas ruas estreitas que nao comporta o trafego de carro e onibus.

  • Salvador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de propor o seguinte: Ao invez de construir um teatro (já reformaram o cine teatro) que se construa no local um centro tecnologico.

    Esse local devera servir para comportar pessoas com novas ideias(novas invenções) no campo da informatica, pecuaria, agricultura, segurança, saude. etc..
    Local equipado com com laboratorios.
    Nada impede de abrigar tambem um pequeno treatro, porque não.

    Deve-se investir capital para que as ideias( inventos) sejem levados adiante.

    Acho um desperdicio demolir toda a estrutura da antiga Assempleia para construção de apenas um teatro. Deve-se reformar o local para abrigar varias ocupações inclusive o teatro.

  • Diego Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Construir outra sede para que?! Pelo trabalho pé de chinelo que os vereadores vem fazendo, deveriam mesmo é continuar ali, tomando goteira na cabeça!

    Ja pensaram que mesmo construindo a sede em outro lugar, a atual sede teria que ser reformada do mesmo jeito para abrigar qualquer outra coisa?!

    SERIA GASTAR 2 VEZES!!! SERÁ QUE NAO ENXERGAM ISSO?!!

    VAI TRABALHAR GORDINHO E PARA DE INVENTAR MODA!

    O TAL POLITICO É TUDO IGUAL, VAI CHEGANDO ELEIÇÕES E SEMPRE INVENTA ALGO PARA APARECER.



  • Profa Edileusa Cunha, CPA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAO VIAJA NA MAIONESE, AMIGO. NUMA CRISE DESSAS OS BONS POLITICOS TEM QUE CORTAR GASTOS E NAO FAZER MAIS. SOU CONTRA.

  • JOTA RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO LEITOR AUGUSTO VC DEVE VIVER EM OUTRO MUNDO EM RAPAZ NOSSA CUIAVÁ , ABANDONADA ESBURACADA SUJA ,SEM SAÚDE OBRAS DO PAC PARADA E VC DIZENDO QUE A IDÉIA DE GASTAR UMA FORTUNA PRA CONSTRUIR UM SEDE PRA NADA QUE É O QUE A CAMARA HOJE NADA , OMISSA SUBSERVIENTE
    E CAPACHO E SE VENDE POR CARGOS E PALCO DE TODO TIPO DE ESCANDALO OLHA JOVEM BRINCAR COM O BEM ESTAR DO POVO É O MAIOR ERRO DE UM POLITICO LEMBRAM QUANTAS ELEIÇÕES ESTES CARAS PERDERAM(JULIO CAMPOS-DANTE-ANILDO -ENTRE OUTROS ESSES VEREADORES QUE NADA FAZEM DESDE O INICIO DO MANDATO VÃO AINDA RECEBER SUA PUNIÇÃO NAS URNAS , SE DEUS QUISER.

  • Juca do Dom Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse Deucimar é mesmo demente, donte, criar uma outra sede em tempos de crise pra que. deve estar planejando fazer disso campanha eleitoral.
    vote!!!!
    sai fora jacaré

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...