Últimas

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2008, 12h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Presidente do PDT diz sofrer pressão psicológica

  Às vésperas das eleições, os candidatos a vereador pelo PDT na Capital estão em guerra. Segundo informações do próprio presidente do diretório municipal de Cuiabá, Mário Márcio Torres, existe um grupo de candidatos descontentes com a condição política do partido. "Alguns candidatos estão desgostosos com a situação que se estabeleceu quanto à distribuição dos recursos de campanha", explica o presidente. Torres afirma ainda que até o momento não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira a ser distribuída entre os candidatos.

   No domingo, Mário Márcio Torres foi feito refém, quando estava em companhia da esposa em um sítio de sua propriedade. "Eu e minha mulher ficamos durante 5 horas em poder dos assaltantes. Sofremos tortura psicológica. A todo momento eles (assaltantes) diziam que iriam nos matar", relata.

   Nesta terça (30) o candidato a vereador Dito Labamba, assim como outros concorrentes proporcionais da legenda pedetista estavam na casa da sogra de Torres para prestar solidariedade ao presidente. No final de semana o carro de Labamba foi alvejado por 3 tiros de pistola calibre 380. Ninguém ficou ferido e um boletim de ocorrência foi registrado.

   Labamba disse nesta quarta que o fato pode ter relações com a política. "Nenhum dos candidatos recebeu recursos para a campanha, mas existe um grupo que não acredita nisso. Eles acham que estão sendo preteridos e estão com ciúmes", disse Labamba. "Eles (candidatos) acham que estou sendo privilegiado por ser secretário-geral do PDT em Cuiabá. Estou afastado do cargo e cuidando da minha campanha. Cada um tem que cuidar da sua". (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • descendo a madeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    WENDEL PINHEIRO,UM DOS PILARES DP PDT É A ÉTICA E A TRANPARENCIA,ENTÃO VAMOS LÁ:
    1-COMO O SENHOR SOBREVIVE EM CUIABA?
    2-QUEM TE SUSTENTA?
    3-QUAL SUA PROFISSÃO?
    4-TEM CARTEIRA ASSINADA?
    5-JÁ TRABALHOU AONDE?
    6-QUAL A RENDA DE MARIO MARCIO E DAGMAR?
    7-COMO ELES PAGAM AS CONTAS?
    8-VOCÊ CHEGOU A TRES MESES EM CUIABA VINDO SO SUBURBIO DO RIO JANEIRO,PORQUE SAIU AS PRESSAS DE SUA TERRA??
    9-É VERDADE QUE TODA VEZ QUE SAMIR DISCURSA VOCÊ CHORA?
    10-AMANHÃ ESTA TODA IMPRENSA CONVOCADA NA SEDE DO PDT MINICIPAL,AS 09:00HRS, PARA O SENHOR WENDEL PINHEIRO APRESENTAR SUA CARTEIRA DE TRABALHO,SEU CURRICULO,DIZER O QUE FAZ EM CUIABA E COMO SE SUSTENTA,APRESENTAR O COMPROVANTE DE RENDA DE MARIO MARCIO E DAGMAR E TAMBEM SE EXPLICAR PERANTE 20 CANDIDATOS A VERREADORES COMO É CRITERIO DE DISTRIBUIÇÃO DA AJUDA FINACEIRA DOS CANDIDATOS.

    ESTA LANÇADO O DESAFIO EM PÚLBLICO,CASO SENHOR WENDEL PINHEIRO NÃO COMPAREÇA VAI TER MUITO QUE SE EXPLICAR PARA OS JORNALISTAS,CASO ALGUM QUEIRA ADINTAR INFORMAÇÃO É SÓ LIGAR 8408-3813.

  • mayane de amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tudo isso comentado pelo vereador dito labamba é
    para convencer os eleitores que ele está sendo vítima de persiguições e que na verdade é simplesmente teatro por parte do mesmo para ganhar a eleição. ele precisa ter mais postura e tomar cuidado com suas promessas eleitoreiras.
    não pensas que nós eleitores caimos em suas farsas.

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Não resisti e acho que devo dar uns pitacos neste caso do PDT...O mque ocorre com o PDT é que ele precisa ser oxigenado com lideranças novas, realizar a alternância democrática na condução do partido, consolidar a democracia interna, que segundo os pedetistas, Brizola tanto defendia. Acho, na verdade, que há equívocos nos partidos de uma forma geral. Os partidos devem ser ressonância dos anseios da sociedade, espaço plural de debates e não são. Estão sempre a atender interesses econômicos ou políticos mesquinhos. É por isso que vemos neste processo eleitoral, com maior profundidade, um ceticismo e uma indiferença geral por parte dos eleitores. Acompanhei aqui as manifestações postadas neste processo eleitoral e o que observei foi, de maneira geral, sempre as mesmas pessoas fazendo observações do processo eleitoral, que estão inseridos em partidos/grupos, mas sem o compromisso de defesa de idéias, que são mais importantes que a defesa de pessoas, grupos, partidos, etc, considerando o que são os partidos atualmente. Assim espero que o PDT renove sua direção e faça maior trabalho de base espalhando e debatendo os princípios que o norteiam, quais as idéias que defendem, como na área da educação por exemplo, o que não fazem atualmente. Ficam brigando para ver quem fica com o dindin, com os cargos, etc. Precisam é semear boas idéias renová-las com debates atualizados sobre o país, seus problemas e soluções para o enfrentamento destes.

  • Wendel Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos amigos(as) leitores(as) do RD News...



    É lamentável a forma como algumas pessoas, de forma denuncista, ao estilo bem neoUDNista, tentam fazer ao PDT. Essas pessoas deveriam ter, ao menos, um mínimo de formação político-ideológica, para deixar de bater insidiosamente e irem aonde o povo está - um povo alheio a brigas e futricas de cunho estritamente pessoal.


    O PDT, sempre historicamente, foi preterido pelo poder econômico, por conta da força de suas propostas populares. Não será agora que alguns candidatos a Vereador, SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO IDEOLÓGICA COM O TRABALHISMO, que queimarão a saga de lutas do PDT com o povo.


    Tem gente que não merece estar no PDT. Gente (entre dirigentes sem filiação e aventureiros natos e fortuitos) que não merece envergar a condição de militantes do PDT. Defendem, sem qualquer pudor ou vergonha e na cara e coragem, o agrobusiness e a política elitista e anti-popular do atual governador. Gente que quer usar o PDT para ações meramente negocistas, jogando os ideais no lixo.


    Se Brizola estivesse vivo e viesse a Mato Grosso, teria VERGONHA e TRISTEZA em ver uma nominata expressiva de candidatos sem identificação mínima com os ideais da democracia popular, do nacionalismo de esquerda e do trabalhismo. Mas como Brizola morreu, cabe a nós manter viva a chama e os ideais de Vargas, Brizola, Jango, Darcy, Pasqualini e de outros quadros que se dedicaram aos interesses do povo.


    Neste caso tão triste, acho que a verdade é a luz. Como diz em 2 Coríntios 13:08, nada podemos ir contra a verdade, senão pela própria verdade. Mas... questionar até a vida ilibada e de compromissos históricos com as bandeiras PDTistas como Mário Márcio? Numa boa... chega a ser piada, se isso for ouvido nos círculos históricos de militantes e lideranças nacionalmente reconhecidas pelo PDT.


    Quando às ofensas apócrifas, isso é notório e é a resposta dos que tomam como arma política pessoal a covardia, a arrogância e a prepotência, longe da vocação solidarista do PDT, tão presente no Art. 12 do Estatuto do PDT. Uma postura indigna de quem ainda alega ser filiado. Para estes, uma expulsão exemplar da legenda trabalhista seria o mínimo. Acho mais: Mário Márcio Torres foi muito complacente, ao permitir que gente sem carga ideológica e sem condições de representar o PDT no conjunto da sociedade civil, pudessem ser candidatos a Vereador.


    A estes, só um recado: o PDT é muito mais sério do que eles pensam. O PDT não é motivo de chacota, de vaidades pessoais e de picuinhas gratuitas. Creio que um processo sério de stalinização partidária acabaria com a farra dos pseudos-trabalhistas de plantão, que descredibilizam a si próprios e ao conjunto da sociedade civil que, ainda decepcionada e com parcas esperanças, ainda crêem remotamente que os partidos políticos são os caudatários e a razão de ser à própria existência frágil do Estado Democrático de Direito.


    Saudações Trabalhistas, Socialistas e de Esquerda!


    Wendel Pinheiro
    Membro do Diretório Nacional da Juventude Socialista do PDT

  • Alexandre do Espírito Santo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson,conheço o candidato à vereador DITO LABAMBA desde 1986 quando me mudei para o Bairro Osmar Cabral,nunca ouvi ninguém dizer que o mesmo esteve envolvido em situações dividosas,faço questão de colocar que todos sabem quem esta fazendo essas barbaridades com Mário Márcio e até mesmo com o DITO,e olha que assim que começou a campanha politica ele (DITO) já foi ameaçado várias vezes.Quero deixar bem claro que essas pessoas não conseguirão impedir a eleição do LABAMBA,nós moradores da região precisamos dele.Reforço os comentários que já fiz anteriormente,infelizmente na politica existem alguns politicosque não respeitam a vontade popular e não tem respeito por ninguém,fazem de tudo para conseguirem o poder.

  • Dr. Aécio Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É CORTINA DE FUMAÇA,NINGUEM ACREDITA NO ASSALTO AO PDT,HÁ VINTE DIAS ATRÁS QUE LEVOU 40 MIL REAIS QUE SERIA REPASSADO AOS CANDIDATOS,COMO TAMBEM NINGUEM ACREDITA NESSE ASSALTO A CHACARÁ DE MARIO MARCIO.
    EXISTE NA VERDADE UMA REVOLTA MUITO GRANDE POR PARTE DOS CANDIDATOS,MAIS PRECISAMENTE 20 DOS 23,QUE SE SENTEM ROUBADOS,POIS NÃO RECEBERAM NENHUM CENTAVO DO DINHEIRO REPASSADO A DAGMAR E MARIO MARCIO.
    A REVOLTA AUMENTOU DEPOIS QUE JULIO YULE(CUNHADO) COMPROU CARRO NOVO E DAGMAR FOI VISTA GASTANDO MUITO DINHEIRO EM BOUTIQUE CHIC DA CIDADE,FORA OS PASSEIOS TURISTICOS FEITO PELO FILHO DO MARIO MARCIO,VALE RESALTAR QUE MARIO MARCIO NÃO TEM RENDA,ASSIM COMO DAGMAR,SEM RENDA,SEM EMPREGO,SEM TER COMO JUSTIFICAR OS GASTOS,FICA MUITO ESTRANHO MESMO,MUITO MESMO. E O DITO LABAMBA TEM QUE DIZER QUE ELE ESTA DEVENDO DEUS E O MUNDO,INCLUSIVE SEUS CABOS ELEITORAIS QUE NÃO RECEBEM A DUAS QUINZENAS.
    OOU SEJA SE HOUVE ALGO É ROLO PESSOAL.
    CADE O DINHEIRO DOS CANDIDATOS????

  • Nilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Wendel Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aos amigos e amigas da RD News...


    E ao pseudônimo descendo a madeira (que sugestivo esse perfil homoafetivo, hein...)...


    Bom... vamos lá...


    A que ponto desce o nível de baixaria. Infelizmente isso é um reflexo de quem nunca usou a coerência político-ideológica para tal; daquele que faz o uso da baixaria, da sordidez e da calúnia como arma e promoção política pessoal. É de não se assustar que o pupilo desse pseudônimo responde a 2 processos no TRF por improbidade administrativa em uma gestão famigerada lá em Lucas do Rio Verde e que notoriamente foi envolvido na Máfia das Sanguessugas. Um exemplo que não deve e nem pode ser seguido pelo conjunto da sociedade civil.


    Não sou moleque como esse pseudônimo. Meus compromissos partidários e de lutas impedem de tomar esta atitude. Aliás, se sou hoje Membro do Diretório Nacional da Juventude Socialista do PDT, agredeço não apenas ao meu trabalho árduo, enquanto militante político e orgânico, mas ao conjunto de dirigentes da JS, do Partido e de militantes que confiaram e confiam em mim. Não troco meu lastro político pelo fisiologismo, pelo carreirismo e pelas práticas em nada ortodoxas com o compromisso estatutário que tenho com a legenda trabalhista.


    Aliás... nem perderia o meu tempo, com o horário e a agenda marcada por um pseudônimo que se esconde por trás de sua covardia e postura venal. Dê a sua cara! mostre querm você. Até imagino quem seja... esse pseudônimo tem uma postura servilista, não tem filiação partidária e é um subserviente nato de quem não tem menor compromisso ideológico com o Partido. Entre tanta gente, acho que o teor e o perfil recai muito bem nesta pessoa. Mas, longe de eu ter uma posição inquisitorialista - tão pequena e infantil -, vou responder ponto a ponto as seguintes questões para o conjunto dos cuiabanos que lêem a RD News e que crêem que este blog é um informativo do dia-a-dia político. São a eles quem eu devo o meu comprometimento e a minha lealdade. São a eles, enquanto dirigente partidário, que eu tenho que lutar, através da condução política do Partido para apresentar à população as alternativas. Oferecer a eles o legado varguista e brizolista... algo que o grupo neotrabalhista da UDR carece ter e que se resume no terrorismo pueril - entre notas de jornais e pseudônimos que denotam a incapacidade e os compromissos e subterfúgios subjacentes a quem cada um deles estão servindo.


    Vamos, enfim, às respostas:


    1) Resido na casa de Samir Ribeiro. Aliás, se é uma das coisas que tenho que me orgulhar neste cidadão é a OUSADIA e ATITUDE que ele enfrenta, diante de interesses escusos. Interesses que em nada servem o povo. Acima de tudo, mantenho a integridade e a dignidade. Não vendo meus ideais a ninguém, seja quem for! Quando ele me convidou no RJ a a ser um dos coordenadores de sua campanha, eu aceitei de pronto, porque eu vi nele a representação daquilo que o PDT quer: gente séria, ética, que não tem rabo preso com ninguém, que não é fisiológico, que não se usa da política para fins pessoais e que vive em coerência com o que prega - coisa que os bajuladores do Deputado da UDR não portam. E por ver coerência aos ideais do PDT, eu fiz questão de deixar o que tinha de mais precioso: meus pais, minha família, meus amigos, meus companheiros de igreja, meus amigos e dirigentes do Partido, os companheiros de política estudantil que granjeei na UFRJ, os jogos que assistia do meu Mengão no Maraca, dentre tantos hobbies do meu cotidiano, por servir a uma causa maior e que duvido se alguém faria isso no meu lugar.


    2) Quem me sustenta é o Samir Ribeiro, naquilo que ele se propôs. E me sinto feliz, carregando os ideais do Partido na campanha dele! Ele, de longe, TEM PALAVRA - coisa que não vejo na outra banda do Partido (afinal... a outra banda faria muito bem se estivesse no PP ou no PR ou no DEMO da vida...). De longe, eu teria vergonha e constrangimento de fazer parte do Gabinete do Deputado da UDR, porque com o meu perfil independente, eu bateria de frente o tempo inteiro, contra o servilismo deste parlamentar ao Governador Blairo, um governador notoriamente anti-popular e avesso aos compromissos que nós, trabalhistas, temos e carregamos.


    3) Sou historiador, com muito orgulho. E acho que o pseudônimo que questionou a mim sobre isso, teria vergonha da história do seu pupilo - que em nada abona a história de lutas do povo mato-grossense. Um povo que sonha, que luta, que trabalha e que sonha por um ideal - ainda que longe do seu dia-a-dia.


    4) Atualmente não tenho. E não me envergonho! Pelo contrário. Isso não me desqualifica e nem me diminui como homem. Aliás... faço um desafio! Por que o atual deputado, já que ele se encontra no PDT, não defende de forma ousada as políticas públicas de juventude, onde hoje, segundo dados do IBASE, apenas 27% dos jovens entre 15 e 29 anos possuem carteira de trabalho devidamente assinada!?!? Por que ele, já que se diz trabalhista, não defende de forma ousada nossas bandeiras em prol da juventude? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que?????????????


    5) Sempre estagiei e trabalhei como Professor de História no RJ. Além do mais, tive o orgulho de dar cursos de Formação Política no PDT pelo Estado do RJ, formando nossa gente... gente que precisa encontrar o caminho e ter cidadania... aliás, coisa que falta muito a esse pseudônimo descendo a lenha.


    6) Não faz parte esse tipo de curiosidade, senhor descendo a lenha Valdinei Barbosa. Meus compromissos são outros. Nunca perguntei e nem me interessa perguntar a renda familiar de Mário Márcio Torres e Daguimar Costamanho. O que interessa é se eles honram o trabalhismo ou não. Se eles conduzem o PDT conforme o Estatuto ou não. Isso é o que interessa para mim! Não sou auditor fiscal. Aliás... e nem me interessa saber o seu salário... se é legal ou não... se o Sr. ganha exercendo a função de assessor ou bajulador profissional.


    7) Ler a resposta da 6. Está satisfeito, senhor Valdinei????


    8) Cheguei em 12 de fevereiro de 2008 em Cuiabá. De fato, é uma cidade que me adotou e que tenho prazer de estar nela. A Cidade Verde é o RJ do Centro-Oeste, com sua gente hospitaleira, carismática e gentil. Releia a resposta minha dos itens 1 e 2. Amo o subúrbio do RJ e a razão do RJ ser RJ não está na Zona Sul e sim, do subúrbio! O subúrbio que sempre foi e é brizolista... o subúrbio politizado... o subúrbio que lançou o samba nos fins do século XIX, mesmo sob a pressão política da Primeira República que queria transformar o Rio numa Nova Paris... uma Paris dos Trópicos... aliás, sugiro que você leia Sérgio Buarque de Hollanda e outros historiadores que tratam muito bem a História Política e Cultural do RJ, na transição do século XIX para o início do século XX. E você vai entender o papel do subúrbio carioca. Dela vem o samba, o futebol e... pasme, companheiro Valdinei... até o funk social e o estilo gospel.


    9) Sim. Choro. É um prazer chorar... sabe por que, meu caro Valdinei? Simples... porque ele carrega o que há de mais PURO nos ideais do trabalhismo, do nacionalismo democrático-popular e do socialismo. Talvez é uma inveja sua, companheiro... um sentimento de despeito de sua parte, porque eu não choro para você. É claro, Valdinei... Samir Ribeiro está anos-luz à sua frente, com o modus operandi dele! Está muito na sua frente! Aconselho você a tomar umas aulinhas comigo em particular sobre aula da História do Trabalhismo. Pode ficar tranqüilo, meu irmão. Mesmo você não sendo filiado ao PDT, eu te dou um desconto. Não vou cobrar para você as minhas horas-aula. Daria a mesma doutrinação ideológica que dou ao Samir (e ele é muito APLICADO... diferente de ti!), como dou aos que peço o voto, diariamente, nas minhas andanças pelos bairros populares. Aliás, ao ver o choro e a dor de muita gente, paro para me perguntar... o que poderíamos lutar e fazer por essa gente? Como fazer com que essas pessoas se despertem politicamente e se organizem nas Associações de Bairro e no Movimento Estudantil para lutarem pelos seus direitos e pelo exercício pleno de cidadania, que, por vezes, nem sempre o Poder Público os assistem de forma digna e à altura do esforço de milhares e milhares de cuiabanos.


    Me orgulho de chorar por quem defende, a fundo, os ideais de Brizola, de Vargas, de Jango e de Pasqualini. Não conseguiria chorar para quem disse que Jânio era do velho PTB varguista, na frente do Prefeito Wilson Santos (por sinal, outro grande historiador) e de mais de 150 pessoas que ali estavam.


    10) Pouco me importa a imprensa! Não me deslumbro com a mídia! Aliás... ela deve cumprir o seu papel de informar, de forma isenta e sem padrinhos, o conjunto de cidadãos cuiabanos. Não me interessa comparecer e nem faço questão de fazer. Minha missão é outra... muito maior! Nesse horário, caro Valdinei, sabe o que eu faço? Pedir votos para a nossa legenda, ao invés de perder tempo em fofoquinhas e futriquinhas. Não faz o meu perfil, meu caro. Vou pedir votos para não acontecer mais o que o seu patrão fez, que foi destruir ideologicamente e institucionalmente o PDT de MT.


    E quanto aos candidatos a Vereador, existe gente séria e guerreira, assim como gente que nem merece envergar a sigla na alma, no peito e no coração. Que a verdade apareça, doa a quem doer! Quanto as minhas respostas, elas estão mais que devida e exaustivamente respondidas. Acho que, nesse exato momento, deveria pedir mais votos. Mas a minha honradez me obrigou, a contragosto, responder a quem carece de visão ideológica, partidária e... quem sabe, de vida!


    Valdinei... o PR é seu lugar. Vai junto com seu amigo Mauro Mendes. Você não faz falta no PDT.


    Abraços!


    E a todos os leitores, contem com a certeza de que a democracia é muito maior do que esta esculhambação inquisitorialista de um pseudônimo que não está apto a conviver com as normas do Estado Democrático de Direito - tão consagradas pela Carta Magna, ao custo de vidas ceifadas pelo que há ainda de liuberdade de expressão.


    Saudações Trabalhistas, Socialistas e de ESQUERDA!


    Wendel Pinheiro
    Membro do Diretório Nacional da Juventude Socialista do PDT

  • Samir Lanterna do PDT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso não é Partido,é uma escola de teatro,dou muita risada com esse PDT,um chanchanda no melhor estilo OSCARITO e GRANDE OTELO.Dagmar vc tem que ir pra GLOBO OU RECORD.isso foi ideia sua???rsrsrsrrs,kkkkkkkkkkkkk

    valeu PDT tava ficando chato!

  • aleluiasenhor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ETÂ DESCULPA ESFARRAPADA PRA SUMIR COM O DINHEIRO HEIN???

    NÃO VAI COLAR,MELHOR ATROPELAR UM VELHINHO.....

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.