Últimas
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2008, 17h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Presidente do PDT lamenta a morte de Jefferson
"Para mim, o país perde uma dos últimos bastiões da dignidade e da ética pública", disse o presidente do PDT de Cuiabá, radialista Mário Márcio Torres, ao comentar a morte, neste sexta, do líder do seu partido no Senado, Jefferson Péres (PDT-AM), aos 76 anos, vítima de um infarto fulminante. O corpo do parlamentar é velado no Palácio Rio Negro, em Manaus. O enterro deve ocorrer neste sábado.
Para Mário, filiado à agremiação pedetista há 29 anos, Péres não era considerado dentro do PDT um líder de esquerda, mas a sua retidão e coerência criou um marco, principalmente de tantos escândalos políticos que movem a vida republicana. O dirigente enfatiza ainda que Jefferson Péres era um parlamentar que não tinha vícios nem na política e nem na vida pessoal, "já que nem fumava e nem bebia". "O PDT e o país perdem um dos últimos herdeiros da luta de Leonel Brizola. Estou abalado com a perda do nosso senador", diz Mário Márcio Torres.
Péres era professor e advogado e ocupava vaga no Senado desde 1995. Exercia seu segundo mandato na Casa. Era filiado ao PDT desde o início de 1999. Na década de 1950, ele participou da campanha "O Petróleo É Nosso" e, em 1988, foi eleito para seu primeiro cargo público: o de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido até 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado. Jefferson Pées também foi candidato à vice-presidência do Brasil nas eleições de 2006, na chapa do também senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
O Senado aprovou nesta sexta um requerimento de pesar e decretou luto de 3 dias pela morte do senador. Depois de uma rápida sessão de homenagens ao líder do PDT, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), suspendeu os trabalhos da Casa Legislativa como previsto pelo regimento interno em caso de morte de parlamentares. O Senado também decidiu encaminhar condolências à família de Péres.
O governo do Estado do Amazonas também decretou luto oficial por 3 dias. O presidente Lula divulgou uma nota lamentando a morte do senador. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do senador Jefferson Péres e transmito à sua família meus sentimentos. Jefferson Péres foi um político que sempre pautou suas ações pela defesa intransigente da democracia e da ética. Sempre procurou guiar-se pelo que julgava ser o interesse público, mesmo nos momentos de divergências com o Governo. É uma grande perda para o Brasil, para a Amazônia e para o Senado brasileiro", diz a nota do presidente Lula.
Postar um novo comentário
Comentários (28)
-
Roberval Leônidas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aos amigos leitores e blogueiros da RD News...
Ao nobre Paulo Henrique...
Em meio a tanta correria, enfim, dei uma relida nas diversas notícias e comentários da RD News. De fato, são assuntos que mexem com a conjuntura política estadual matogrossense e nacional.
O maior problema, no entanto, foi ver, dentre os comentários, a resposta fugaz e capciosa do nobre Paulo Henrique (fake/real). De fato, ele fugiu a todos os itens que eu pontuei e tentou escamotear, de todas as formas, tentando falar falaciosamente de que eu não existia e tentando (no desespero) até desdizer a informação, blefando por alto - ao dizer que eu não era filiado.
Do fake Paulo Henrique, eu esperava mais algo dele. Mas meu pai sempre me ensinou, nas labutas diárias, de que a gente não pode exigir muita coisa de quem não pode nos dar nada. E, infelizmente, eu não posso exigir muita coisa dele.
Uma coisa é a ignorância, por diversos modos, motivos ou razões. A elas, a gente pode compreender e dar um desconto - até porque, muitas vezes, a ignorância, por si só, tem seu motivo verdadeiro e genuíno - e a nós, diante disso, cabe a ter paciência e boa dose de temperança e domínio próprio.
A outra é a burrice veraz e contumaz. Com essa característica a gente não pode tolerar! Quando tal estágio soma-se à subserviência e à adulação gratuita e cega, ela se torna tão venal que basta aos homens de bem e de valor extirpar esse cancro mortal com uma atitude firme.
E esse, amigos blogueiros, é o caso irrecuperável do nosso Paulo Henrique. O adulacionismo dele, pertencendo ao grupo do Pivetta e seus miquinhos amestrados, é tão gigantesco e tão grave que não adianta usarmos da nossa seriedade, gravidade e coerência, porque este é um caso irremediável.
Tenho certeza de que as palavras que eu coloquei são bem amenas, longe das ofensas de cunho pessoal/moral colocada pelo Paulo Henrique e que foi liberada pela moderação do RD News. O fake Paulo Henrique, longe da nobreza de boa parte das pessoas que postaram ao prestar a última homenagem ao Jefferson Pérez, não possui o grau de RESPEITO diante de uma circunstância histórica capaz de ENTENDER E SILENCIAR-SE com o luto de gente séria e comprometida com o Brasil e seu povo.
Enfim, Paulo Henrique significa tudo o que um homem de bem não pode fazer, que é de deixar de lado bons exemplos como o Jefferson e ficar de bravatinhas e implicâncias pessoais, quando o momento exige análise e reflexão. Paulo Henrique significa tudo o que um Partido com história deseja que são militantes ideológicos com compromisso partidário e que, acima dos interesses de grupos econômicos ou de A, B ou C, DEFENDAM A UNIDADE PARTIDÁRIA!
Logo, amigos blogueiros, não é de se estranhar, ao longo da História Política Mundial e Brasileira de que os ícones políticos, quando não são atacados no âmbito político, SÃO ACOSSADOS DE FORMA VIL, INFAME E AGRESSIVA NO CAMPO MORAL-ÉTICO. E talvez seja, infelizmente, a prática de Paulo Henrique a pessoa de Mário Márcio, diante da falta notória de argumentação política, vista pelos demais leitores da RD News - a ponto de ter a INCAPACIDADE DE RESPONDER aos demais leitores e amigos blogueiros sobre as considerações colocadas na minha postagem anterior.
Desta forma, venho exorcizar desde já a FALTA DE ESPÍRITO PÚBLICO, presente na intervenção escrita e falaciosa do companheiro (será!?) Paulo Henrique. Enfim, mostrar a todos o quanto esta pessoa ainda está INAPTA, com seu comportamento infante, À CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA, a serviço de quem comprovadamente não respeita o Estado Democrático de Direito e à soberania popular.
Não se criam Mários Márcios e Jefferson Perez como antes.
A Mato Grosso, infelizmente, sobram gente do porte do Pivetta...
O trabalhismo chora com esse tipo de gente.
Agradeço, desde já, à RD News pela oportunidade... abraço a todos! -
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pobre Roberval taylor(mario marcio): Comparar Jefferson Perez com Mario Marcio torres é a mesma coisa que comparar Madre tereza de Calcutá com a Velha deputada italiana Cicciolina. Viva Piveta! viva a democracia1 Viva o novo PDT!. Xô Cambada de parasitas...
-
Eugênio Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fui ler esse tópico em homenagem a um companheiro do Partido (Jefferson Perez) e lamentavelmente vejo como gente do tipo tal de Paulo indo de baixaria... bahhhh... quanta baixaria desse guri, tchê... que trizoeira desse cara.
O que me dá mais raiva é ele defender um cara que além de corrupto, nem foi no Congresso Nacional do meu partido, como esse Pivetta, e ainda, na maior cara limpa, desrepeitar os companheiros de partido; fundadores com o Brizola, como meu amigo de luta e de longa história na esquerda: o meu amigo, Mário Márcio!!!!
Quanta baixaria... bahhhh... Cuiabá não merece Paulo! -
paulo eugenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Báh! eugênio! guri !tú não sabes que mario marcio deixou um rombo no PDT impagavel,telefone cortado, dividas trabalhistas, fornecedores a ver navios, nepotismo enfim um simbolo da má gestão.S tú gostas de merda mario marcio é um prato cheio.Viva Piveta! Viva a produção !Viva quem trabalha! Viva o novo PDT!... Xô Parasitas (Mario marcio seus filhos e sua mulher,Julio Yule, celso ubirajara, ubirajara,ricardo sirqueira e outros...
-
Hernadez Lobo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uiiiii, Paulinho... nossa... vc deveria estar com a gente no Movimento GLBTT e chamar o nosso Tavinho Pivetta com a gente... só de olhar pra imagem dele... uiiiiii... me dá calafrio... aquele fazendeiro bonachão...
Pergunte pra ele se vc vai juntinho... bjs! -
Roberval Leônidas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aos amigos do blog da RD News...
Paulinho carregador de mala é um puxa-saco incorrigível. Como ele apela para o nível mais baixo, à altura da sua praxis e personalidade política, só resta usar alguns ditados... ditados para reflexão de quem Paulinho se assemelha. Não há qualquer conotação ofensiva, frente aos impropérios postos pelo carregador profissional de mala office-boy do Pivetta. Mas sim... uma reflexão, depois das intervenções postadas por ele, de quem o nosso Paulinho Henrique é, com todo seu caráter exposto abertamente pelos leitores no RD News.
Não se dá pérolas aos porcos!
As más conversações corrompem os bons costumes!
Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!
O coração do sábio pensa no que há de responder, mas a boca dos perversos derrama em abundância coisas más!
O tolo busca sabedoria e não a acha, mas para o prudente o conhecimento é fácil!
Coroa de honra são os cabelos brancos oriundo da experiência, achando-se elas no caminho da justiça!
Se tu sofres, a culpa não é minha!
Responder antes de ouvir, tolice é e vergonha!
O que despreza o seu próximo tem falta de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se.
A soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda!
Enfim... prefiro me abster, após as expressões acima.
POST-SCRIPTUM: Esse tópico é do falecido Jefferson, do Mario Márcio ou dos 15 minutos de fama do alter-ego do Pivetta...?
Abraço a todos os blogueiros. -
Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson!!!!!!
Gostaria que o Senhor em respeito a Memória do Senador Jefferson Peres e como representante Legal do PDT em Cuiabá (Vice-Presidente). Não deixe que essa notícia desvie o seu foco!!!! Está discução entre um tal de Paulo e Roberval não tem nada a ver com a Morte do Senador!!!!
Se esses indivíduos e ou companheiros, querem discutir sobre problemas partidário!!!! Crie uma notícia em especial sobre esse assunto!!! Vamos respeitar a memória do Senador e retirar esses comentários de origem pessoal e agressiva que não vem ao encontro dessa notícia!!!
Sem mais!!!!
Obrigado -
Marcos Bandeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Era um dos raros políticos honesto.
-
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ética na boca de Mario Marcio é de doer...
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Exemplo de Homem Público assegurado na Moralidade e Ética, grande perda para a Nação Brasileira, pois, muitos dos que estão no Parlamento deveriam seguir passos deste Político,
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga