Últimas

Domingo, 12 de Agosto de 2007, 08h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Presidente do PSL constrói estrutura de poder

   Um personagem, acostumado a atuar nos bastidores, ganha força política e estrutura de poder em Várzea Grande. Chama-se Mateus Magalhães, presidente do nanico Partido Social Liberal (PSL). Ele preside a União Várzea-Grandense das Associações de Bairros (Univab) e atua como assessor especial da Prefeitura, com salário mensal de R$ 3 mil.

     A esposa Louramil Magalhães é diretora de escola. Mateus tem ainda três filhos empregados na gestão Murilo Domingos, três casas alugadas para o Município, três veículos Kombi também locados à prefeitura e um cunhado no comando de uma escola. De quebra, Mateus Magalhães ainda administra dinheiro público creditado na conta da Univab, da qual é presidente. Trata-se de ajuda de custo à entidade. Sua família controla ainda, por meio de contrato de comodato e sem nenhuma fiscalização, uma lanchonete única e exclusiva montada dentro do terminal de transporte coletivo André Maggi.

      As articulações do líder comunitário, comerciante, servidor público e dirigente partidário não param por aí. Mateus Magalhães pretende ser candidato a vice-prefeito de Várzea Grande em 2008. Abriu conversações nesse sentido com todos os pré-candidatos. O homem não é fraco!

Postar um novo comentário

Comentários (50)

  • Louredir Benevides | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "O HOMEM NÃO É FRACO". Começo este comentário pela última oração da matéria. Realmente Mateus Magalhães não é um homem fraco.Mateus Magalhães é um HOMEM FORTE.A matéria afirma que Mateus é "um personagem acostumado a atuar nos bastidores" e por isso ganha força política em Várzea Grande.Mateus não "ganha força política". Ele é força política. É força política por atuar de forma concreta, com ações e encaminhamentos políticos para contribuir para a solução dos problemas coletivos de todos os bairros desta cidade.É um homem forte, de garra e de luta comunitária em prol da coletividade.
    A decisão do Movimento Comunitário deste município de apoiar apenas a chapa que tenha um representante do Movimento é acertada e merece ser elogiada.Decisão esta, fruto de inúmeros encontros de formação política e de discussões dos problemas enfrentados no município, com a participação dos presidentes dos bairros e demais lideranças comunitárias, promovidos pela gestão atual da UNIVAB, cujo presidente é Mateus Magalhães.
    Quanto a sua esposa e seu cunhado,mencionados na reportagem de cunho caluniosa, digo que tenho o maior orgulho de ter trabalhado com esses dois professores concursados, efetivos e eleitos por alunos, professores e funcionários, e pais dos alunos das escolas dos bairros onde trabalham.São dois profissionais da educação que militam neste município, com apoio da comunidade, em busca da melhoria da educação e da qualidade de vida da população.
    Mateus Magalhães,conte comigo. Pois eu, apesar de não fazer parte do Movimento Comunitário, conheço o seu trabalho e sua vida neste município como liderança comunitária e principalmente como homem trabalhador e honesto, pai exemplar, com filhos carismáticos que espelhando em seus exemplos, despontam pelo grande número de amigos,gozando de credibilidade e respeito por onde quer que passem ou trabalhem.
    Aproveito para desejar-lhe FELIZ DIA DOS PAIS.
    Professor Louredir Benevides - Escola Estadual Elizabeth Mineiro

  • Antonio Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós aqui do Bairro Jardim das Oliveiras, somos testemunhas do trabalho sério do Sr. Mateus Magalhães.
    Acreditamos que os comentários deste tipo de notícia, que não pode ser chamado de matéria jornalística, por ser sem fundamento e principalmente sem ouvir a parte ofendida, é tipicamente do jornalismo marrom que assola a imprensa da Grande Cuiabá, só contribuindo para o descrédito e a desconfiança de grupos de mídia que estão sempre a serviço de outros grupos políticos.Um jornalismo sério e comprometido com a verdade passa longe do que temos hoje em Cuiabá e Várzea Grande.

  • PDN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs!!!

    Essa minoria que nunca está contente com nada,que não acredita em si propria,que não tem determinação,etica e coragem,que é capaz de usar de calunias para se promover e se destacar,que guardam dentro de si um sentimento tão feio de inveja .E isso que aprendemos na escola?É isso que nossos pais nos ensinam?
    Acredito que não existe desemprego no brasil,existe sim pessoas desqualificadas e despreparadas profissionalmente.




































































  • Ozana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coisas boas e realmente verdadeiras não são escritas né senhor jornalista?
    E só para lembrar você participou do pac?Graças a também ida dos presidentes de bairros e também do presidente da UNIVAB Mateus magalhães para Brasília , é que o nosso presidente LULA nos destinou grandes verbas para melhoria dos nossos bairros isso e muito mais que esse grande lider comunitário já colaborou com nossa cidade e ainda pode colaborar muito mais pois o homem é forte e determinado e acima de tudo competente e honesto.

  • José Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu estou muito feliz com o nosso presidente, ele corre atrás de melhoria para as comunidade pois nós presidente estamos cadastrando pessoas carentes para estar doando cobertores pois o senhor Mateus conceguiu 7780 cobertores da CETEC .Isso é prova de trabalho , buscando trazer cada vez mass,para as comunidades de várzea grande ,foram distribuido á 143 associaçoes.

    Sou presidente do bairro Santa Maria











  • Rafael Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não atuo na área de movimentos populares, mais acompanho a fama deste "Sr.Mateus Magalhães". Há tempos atrás os comentários que se tem, dão conta de que este mesmo cidadão usou os Presidentes de Bairros para se eleger Vereador e depois virou as costas para o Povo. Agora parece que quer usar da mesma estratégica, usar os ilustres Presidentes de Bairros para jogar ele para Vice Prefeito e lá na frente se dirrepente não der certo, ele mesmo ou sua esposa sai candidato a vereador e claro com toda estrutura será o mais votado e os outros ficará chupando dedo, talvez na condição de um suplente apenas. Abra o olho "Líderes Comunitários", com este Homem que voces mesmos gostam de dizer que ele não é fraco.

  • Silvio Sanches | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson Dorado,

    Sou um Trabalhador que geralmente estou circulando em VG e Cuiabá, quase que diariamente no transporte coletivo, sendo que ao desembarcar no Terminal do CPA , vejo alí dentro várias lachonetes de opções aos usuários e por sinal acredito eu que é quase o mesmo número de passageiros que passam por alí , são os que passam pelo o terminal André Maggi, no entanto, em V. Grande, o Poder Público, através do Senhor Prefeito "Murilo Dormindo", que autorizou a concessão de uso para paenas e tão somente a UNIVAB "Mateus Magalhães". Será que os Presidentes de Bairros está sendo contenplado pelo menos com uma migalha deste lucro para defendê-lo tanto. Tenho me informado por aí e me disseram que funcionário público não poder fazer convênio com a Prefitura. Gostaria que voces da Imprensa pudesse estar envinado este questionamento para o Competente Ministério Público e o Sr. Prefeito "Dormindo"

  • Helio Campos Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Jornalista,

    Apezar do meu nome ter Magalhães, graças à Deus, não tenho parentesco algum com este cidadão Mateus, pois, o conheço muito bem politicamente e sei que ele dá rasteira até no vento no momento certo. Sei que é capaz até de se vender a qualquer momento. E digo mais, o Sr "Murilo Dormindo é que se cuide, caso ele não consiga a vaga de Vice com o seu puxa-saquismo, na coligação de Murilo, ele vai para onde oferecer, até para o PT , se ele ver possibilidade de vitória. No entanto , Murilistas, Petistas, Democratas, abra o olho com este homem. Durma bem, porém, de olhos abertos e atentos com o Sr. Mateus Magalhães.

  • João Carlos Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Repórter ,

    Conheço "Mateus Magalhães", há mais de 20 anos, desde quando vendia ovos. Sei que realmente o homem não é fraco, é daqueles que dá rasteira até no vento. E para sobir é capaz de usar e pisar em quem tiver por baixo e por cima. Recentemente, tive uma informação de que para levantar o seu moral um pouco perante os seus liderados "Comunitários", juntamente com o seu adepto principal "Wanderlei Pimenta", liderou uma nota de repúdio contra todos os Vereadores em uma Conferência das Cidades. Abra os olhos Senhores Vereadores, pois, o Sr Mateus vai derrubar e engolir voces, caso os senhores continuarem omissos.

  • Luzia Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Sou moradora de VG há mais de 15 anos, já fiz parte de disputa nas eleições de Associações de Bairros neste Município e sei quem é bem "Mateus" e o que ele é capaz de fazer para se beneficiar. Nas eleições das Comunidades, ele tem provado muito bem isso, quando é para eleger um ou uma Presidente do seu interesse, ele sabe com muita perfeição usar o jogo sujo e as maracutaias que só ele sabe fazer, é claro agora ele está ensinando mais alguns , como: Wanderlei Pimenta e outros. Já tinha até desistido do Murilo Dormindo, porém, estava até repensando,no entanto, caso fôr confirmado Mateus para seu Vice ou de quem quer que seja , eu estou fora dessa. Vou pedir votos contra , na chapa onde ele estiver.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.