Últimas

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008, 10h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

INVESTIGAÇÃO

Presidente do Sindipetróleo é preso com Nilson

  O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo), Fernando Chaparro, e o ex-gerente das factorings do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, Nilson Teixeira, foram presos nesta quarta (23) pelo Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Eles são acusados de envolvimento na chamada "Máfia do Combustível", responsável pela adulteração de lacres de combustíveis no Estado.

   O Gaeco já vinha investigando o caso após ter encontrado 40 lacres na empresa Aspen Combustíveis. Ocorre que o material não pode ficar nas "mãos" de proprietários de postos, já que esse lacre assegura a confiabilidade e qualidade do produto. Além de Chaparro e Nilson, mais 8 pessoas foram detidas acusadas de formação de cartel de combustíveis em Cuiabá. O Gaeco ainda deve efetuar mais uma prisão. Devem cumprir ainda 12 mandados de busca e apreensão em postos e escritórios. (Pollyana Araújo)

(Às 12h15) - Chaparro e Nilson prestam depoimento

   Chaparro e Nilson prestam depoimento, neste instante, aos promotores Célio Wilson de Oliveira, ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, e à Eliana Maranhão Ayres, coordenadora do Gaeco.

(Às 12h25) - Advogado de Chaparro também é detido

  Um dos advogados de Fernando Chaparro, Valdir Cechet Júnior, também foi detido pelo Gaeco nesta quarta, durante a Operação Madona. O advogado também deve ser ouvido pelo MP ainda nesta tarde.

(Às 13h03) Gaeco procura mais um acusado

  O Gaeco também prendeu o vice-presidente do Sindipetróleo, Daniel Locatelli, e os empresários Bruno Borges, Paulo Roberto da Costa Passos, Gercio Marcelino Mendonça e Marco Roseano da Silva. Eles estão sendo acusados de crime contra a ordem econômica, formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção e dumping que é a prática de derrubar preços para prejudicar postos menores para, em seguida, dominar o mercado com preços elevados. Ao todo foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Todos prestarão esclarecimentos nesta tarde na Procuradoria de Justiça.

(Às 16h30) - 9º empresário se apresenta à Justiça

   O empresário Orisvaldo Jacomini, do grupo Simarelli, que estava sendo procurado pelo Gaeco, se apresentou nesta tarde. Um mandado de prisão foi expedido contra ele. Ele é o nono detido. Ele é acusado de integrar a máfia dos combustíveis.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha ja tive posto e GRAÇAS A DEUS não tenho mais ... perdi tudo que ja tinha e quase perco minha vida ... esse GAECO mais uma vez trabalhando feito gente GRANDE ... parabens ... nao exite MAGICA gente ... equanto uns perdem até o fundo da cueca outras se enriquessem demais !!! Chega ... xô passarinho !!!

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SONETO DA CRISE DE VALORES [Glauco Mattoso]

    Quem vê que, mais e mais, se promiscui
    bandido com político, dirá
    que tudo está perdido e que, assim, dá
    vergonha ser honesto, como Rui.

    Há crise de valores? Também fui
    tentado a concluir que, se gagá
    ficou a geração que escreveu já
    bom livro, outra não há que a substitui...

    Será? Não acredito! Embora agudo
    o grau de incompetência apadrinhada,
    quem tem talento nunca fica mudo!

    Passada essa entressafra, a molecada
    verá que do azarão se salva tudo;
    do favorito não se salva nada!

  • ivo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Demorou!ha muito esta pratica era vista a olhos nus.e se o ministerio publico entrar no Dae em vg vera coisas do arco da velha em ´praticas quase diaria do sr Fernando Chaparro a frente da diretoria financeira.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È assim que queremos um PODER funcionando a favor do
    povo Parabens aos promotores , que estao defendendo
    a sociedade , pois todos nos viamos que esse cartel estava esczancarado sem limites esses donos de postos , ai citados deveriam controlar tudo; como se aqui fosse terra sem lei .... meus aplausos mais uma vez ao GAECO . e que permaneça essa vigilancia pois os mal-feitores nunca acabam de vez sao como erva daninha sempre estao de volta...

  • MARCO AURÉLIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu e minha família acabamos de ver a matéria In Loco na televisão. Entre eles vê-se nomes acobertados e apadrinhados por velhas figurinhas. Inclusive, causa estranheza da sociedade alguns nomes de empresários, ou se passam de tal, que do dia para a noite viraram milionários, que Mágica é essa?! Parabéns mais uma vez ao combate do crime organizado, parabéns para a Gaeco e esperamos como cidadãos comuns que seja feito realmente uma acariação acirrada dos acusados, pois sabemos que ainda encontrarão mais crimes por trás de alguns presos que estam detidos. Onde há fumaça, há fogo!!!

  • MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - SÓ MESMO O ESTADO MONTANDO UM POSTO DE COMBUSTIVEL SERÁ POSSIVEL ACABAR COM ESSE CARTEL, POIS TODOS SERIAM MUITO BEM FISCALIZADOS COM UM CONCORRENTE DESSE GENERO.......ABAIXO A CARTEL, CADEIA PARA TODOS ELES, MAS É PENA QUE VÃO LIBERAR MUITOS HABBEAS CORPUS........É LEI, NÉ.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Ministério Público, ninguém aguentava mais!!!!
    Agora será que teremos a tão sonhada redução ao preços dos combustíveis em MT.
    Um sindicato igual ao sindpetroleo , organizado para lesar a população Matogrossense, francamente heim, uma vergonha.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que não vingue aquela maxima: A policia prende e a ju$tiça solta né!!!!!
    -Se não vou ter vergonha de ser honesto neste país
    -E a OAB tambem não venha reclamar as prerrogativas de seus filiados.pois todos são iguais perante à lei

  • Marco Aurelio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro, Romilson, primeiramente venho elogiar o site, está de parabéns. Sempre possibilitando aos leitores, as melhores e detakhadas notícias do nosso estado. No caso, desta matéria: sobre o Cartel e adulteração de combustíveis, etc, como cidadão mais uma vez vejo a Gaeco e demais entidades realizarem uma operação com sucesso, uma vez, que não é fácil combater o crime, muito menos quando envolve colarinhos brancos. É uma pena, que desacreditados em uma justiça como um todo, seja tão honrrosa, ou seja, sabemos que a grande maioria amanhã ou depois estarão respondendo em liberdade...É uma pena, mas é uma realidade que enfrantamos no nosso estado: M.T. Os bons prendem, mas aí vem a máquina do poder e do dinheiro e solta. Entre os sitados inclusive, se notarmos tem pessoas que são simplesmente testa de ferro de poderosos e sinceramente desejamos que apronfundem-se as investigações do caso todo, até porque sabemos que a realidade dos brasileiros hoje não tem mágica...então perguntamos ao combate ao crime organizado: Como podem alguns surgirem do nada e virarem milionários?! como podemos classificar a classe empresarial?! as boas e as más, Àquelas que se sujeitam a servirem de fachada para os grandes e nunca serem pegos?! tamanha indignação a nossa. Esperamos que mais uma vez a justiça seja tão igual quanto é para os menos endinheirados...seria uma vergonha vermos esses bandidos amanhã ou depois sem punição e transitando na alta sociedade como se nada tivessem feito. Que Brasil é este?! Esperamos justiça de verdade!

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens M.P. pelo trabalho. Poderia fazer um levantamento nos precos desses combustivel. Acreditamos que ele estao muito acima da tabela.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS