Últimas

Sábado, 17 de Janeiro de 2009, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Presidente elogia Pátio e rejeita "oposição burra"

  O médico ginecologista Hélio Pichioni, ex-secretário de saúde, diretor da Santa Casa e recém-eleito  presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, disse que não fará "oposição burra" ao novo prefeito Zé do Pátio (PMDB). Pichioni é aliado do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), derrotado à reeleição.  "A orientação que recebemos do partido é para que melhoremos a cidade. Os projetos que forem bons para a população serão aprovados, os que não forem, não vão ter nosso aval", afirma Pichioni.

  O vereador descartou um possível racha na Câmara e afirmou que trabalhará para que todos fiquem juntos. "A eleição da Mesa acabou e agora somos todos companheiros. Não podemos trabalhar separados. Se racharmos nem moções de homenagens aprovaremos". A eleição da nova Mesa Diretora ficou empatada em 6 a 6, mas a chapa de Pichioni venceu por este ser o mais velho que o adversário Cido Silva (PP).

 A nova Mesa Diretora da Câmara de Rondonópolis é composta apenas por republicanos. O novo presidente é Hélio Pichioni, o seu 1º vice é Olímpio Alves, o 2º vice é João Gomes, o 1º secretário Ananias Filho e, o 2º secretário, Milton Mutum. Na liderança da bancada do PR está Mohamed Zaher, ex-presidente do legislativo rondonopolitano. Por outro lado, o líder do prefeito na Câmara é o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB).

  Pichioni disse que possui "um grande respeito" pelo prefeito Pátio. Na sua opinião, o peemedebista possui um perfil popular e deve surpreender na saúde. "Ele fez muitas propostas na área de saúde. Possui boas relações com o ministro da Saúde José Gomes Temporão (PMDB) e acredito que nestes 4 anos a saúde avançará muito". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé carlos conquistou um mandato popular advindo de um povo que não aguentava mais a arrogancia de um grupo que sempre tratou o povo muito mal, agora é triste ver pessoas descontentes destilando veneno contra uma pessoa que não faz mal a ninguem. Como estão os processos que o deputado welington moveu contra o saket nas eleições anteriores? perguntar não doi, será que os rigores da lei só servirá para quem se opoe ao grupo da botina? ´Que Deus possa abensoar vc zé e que vc possa fazer uma administração realmente popular.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O presidente do legislativo municipal está doido, ou está dando uma de João sem braço, falar que nestes 4 anos o zé do pátio vai fazer um bom governo principalmente na área da saúde, é brincadeira.
    Pois, será que o presidente do legislativo Dr. Hélio Pitione sabe a situação do zé do pátio referente compra de votos, caixa dois e contas reprovadas da última eleição.
    Os processos estão aí, e para quem conhece os processos sabe que para o zé do pátio não tem jeito, sua cassação é questão de dias, aguardem.
    O presidente tem que cobrar do prefeito zé carlos do pátio, o abatimento do valor do IPTU, a baixa da tarifa de água, o terceiro turno da saúde, o vale trsnpsorte para todos os estudantes, o aumento de 25% para os servidores municipal e etc. Viu Hélio mãos a massa com os vereadores do PR.

  • Èlcio de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não o conheço Dr.Hélio, mas estás mostrando que um homem inteligente e digno dos votos que recebeu em Rondonópolis, pois o que um político eleito deve e tem que fazer é obras públicas e não ficar de rixa com quem quer que seje. Parabéns e sucessos a você e o Prefeito Zé do Pátio.

  • Marcia Carmosina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É de políticos do nível deste Dr.Hélio de Roo.que o povo precisa e não estes que só querem brigar e fazer oposição, o Sr. está de parabéns, e serve de exemplo para os Vereadores da Capital, do interior, de alguns Deputados e Governador, siga assim que teras muito sucesso na vida política.

  • gerson luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    luizinho pelo que eu estou vendo você não engoliu a derrota ainda , e peço para que você desça do seu pedestral de orgulho e de inguinoracia e seja mais democratico e aceite que ozé éo nosso prefeito.
    QUERO PARABENIZAR AO VEREADOR HELIO PITHIONE ,PELO SEU ATO DE GRANDESA RECONHECENDO AS PROPOSTAS DO ZE CARLOS DO PATIO EM DIZER QUE ELE FARA UMA GRANDE ADIMINISTRAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAÚDE PARABENS DRº HELIO É NESSES MOMENTOS QUE VEMOS OS GRANDES HOMENS .

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Luizinho,

    1-Você tá viajando na maionese.

    2-Quem mais tentou comprar votos foi o Sassá.

    3-Só que o povão,recebeu a grana e votou no Zé.

    4-Helinho tá fazendo jogada,só para consumo externo.

    5-A oposição burra está se preparando para assumir o poder em abril,como informei ontem.

    6-Exemplo de oposição burra:
    No início da gestão do Zé,o governo estadual solicitou à Sec. de Saúde um projeto de combate à leischmaniose.O projeto foi apresentado.
    No dia seguinte,a viatura que participaria dessas ações(pertencente ao estado) foi confiscada pelo poder supremo do Deus Todo Poderoso.

    7-O Zé vai apanhar muito.

    8-Só com a nossa colaboração e participação poderemos ter um governo produtivo.

    9-Luizinho,acorde e venha construir conosco.

    10-Sassá foi o pior prefeito que Roo já teve.

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé do pátio está prefeito, vive só enrolando o povo que te procura, fez um acordo com os sem tetos e depois não garantiu, levou na conversa.
    Sou funcionário municipal, quero ver se não vamos ter o aumento que ele nos prometeu de 25%, o presidente Rubens de Oliveira não pode ser levado no papo, como ele o zé mesmo diz se deixar eu falar, tudo fica como eu quero (zé), e pelo visto vai enrolar o sindicato também. Vamos abrir com olho companheiros servidores.
    Está planejando o aumento da tarifa de água e ônibis em torno de 20% e o IPTU não fala nada.
    Sindicato cuidado, cuidado, cuidado e digo muito cuidado.
    Não se deixa enrolar, o Sachetti não deu aumento mas falava que não daria, agora o zé fala que vai dá e vamos ver a hora H.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”.
    Jesus de Nazaré

    Vamos nos unir, RONDONÓPOLIS É PARA TODOS. Se amamos a cidade, vamos colocar fé no que o Presidente da Câmara prometeu e melhoremos em qualidade de vida. Deixemos a rivalidade para 2012.Já basta todo sofrimento que estamos passando como funcionário público porcausa da rivalidade...Respeitemo-nos uns aos outros e tratemos o nosso próximo como gostaríamos de ser tratados pois se o Prefeito não fizer uma boa administração, todos sofreremos, não serão apenas os eleitores que votaram no 15, sejamos cidadãos de bem, pois o motivo de haver eleição de 04 em 04 anos é para que a Administração Pública melhore cada vez mais e não para que fabrique inimigos e prejudiquem uns aos outros. Não perdemos nada sendo éticos. ABAIXO A RIVALIDADE!!!

  • Tico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zeca concordo com voce, o zé do pátio não é prefeito, está prefeito, pelo que tenho ouvido falar nos 4 cantos da cidade e até amigos meus que moram no Canadá sabe que ele vai perder o mandato dentro de poucos dias.
    A sentença dele já está pronta e depois zé ? perdendo o mansdato de prefeito e ainda ficando 3 anos inelegível?
    Pois, acho bom porque foi comprar votos?. Agora aguenta.
    O povo já começou a sentir a falta do Adilton, visto que ainda estamos no começo.
    Mês de março é o ponto final da administração do zé.
    A partir de 2ª feira, já tem camelôs no centro da cidade vendendo suas mercadorias, pois precisam vender e sustentar sua família. Né zé? foi acordo de campanha.

  • Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oposição burra não, os vereadores do PR tem que votar favorável aos projetos do prefeito que sejam bons para Rondonópolis, mas preste atenção. Primeiro, A VOTAÇÃO TEM QUE SER CASADA, PRIMEIRO aprovação dos projetos do PR e depois a do prefeito e vereadores. Não pode ser ao contrário, repito primeiro os p´rojetos do PR e depois do prefeito e vereadores da situação. Aí sim que funcina.
    Os vereadores do PR pode exigir por exemplo que o zé baixe o valor do IPTU, da tarifa de água e o instale o terceiro turno da saúde, caso contrário não aprovar nada.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.