Últimas
Terça-Feira, 17 de Abril de 2007, 13h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Presidente Lula exonera Gilney Viana do MMA
O ex-deputado estadual e federal Gilney Viana foi exonerado nesta terça (17) pelo presidente Lula do cargo de secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente. Lula decidiu ceder o cargo para uma outra corrente petista, a de Articulação de Esquerda, que deve indicar um nome de Mato Grosso do Sul para substituir o mato-grossense.
Gilney estava atuando na pasta comandada pela ministra Marina Silva desde o início do governo Lula, em 2003. Fez parte, inclusive, da equipe de transição. No MMA, o ex-deputado vinha conduzindo projetos integrados sobre zoneamento ecológico-econômico dos Estados da Amazônia Legal. Esse projeto separa as áreas com estrutura produtiva definida, as que precisam ser recuperadas e as protegidas.
Gilney Viana pertence a corrente minoritária petista Utopia e Vida. Em Mato Grosso, tem como uma das principais aliadas a professora e vereadora Enelinda Scala. Indignada com a exoneração de Gilney, Enelinda pretende vai preparar um manifesto.
"Eu recebo essa notícia da exoneração do campanheiro Gilney com muita indignação", reagiu a vereadora Enelinda. Ele disse que vai enviar um telegrama ao presidente Lula e à ministra Marina Silva manifestando repúdio pela saída de Gilney da pasta. "Se existe um militante, um fundador do PT, que presta serviço de qualidade, seja como deputado estadual, federal ou como secretário, essa pessoa chama Gilney Viana".
Segundo Enelinda, Mato Grosso não poderia ter perdido o espaço ocupado que vinha sendo ocupado pelo aliado. "Eu, a Serys (senadora Serys Marly) e os fundadores do PT temos o maior respeito pelo Gilney e queremos que o governo Lula respeite o companheiro e a vida dele de serviços prestados", destacou a vereadora.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga