Últimas

Sábado, 17 de Janeiro de 2009, 10h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Presidente mostra prédio da Câmara sucateado

  O novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), afirma que o prédio que abriga o Legislativo Municipal está com a estrutura comprometida. Entre os problemas detectados por Deucimar estão piso danificado, ar-condicionado sem funcionar, e banheiros sem condições de uso, além de defeitos nas partes elétrica e hidraúlica. O vereador diz que "herdou" do ex-presidente Lutero Ponce um prédio sucateado.

   Já Lutero argumenta que entregou o prédio em "perfeitas condições de uso" e diz que várias benfeitorias foram feitas em sua gestão. "Do jeito que pegamos o prédio não havia condições de trabalho e melhoramos muito". Nas contas feitas por Lutero, apenas duas salas apresentam problemas no piso. "Realmente duas salas estão com os pisos soltos. A empresa que reformou terá de refazer o serviço", diz o peemedebista.

   O prédio que abriga a Câmara foi "conquistado" na gestão da então vereadora Chica Nunes, hoje deputada estadual. Antes, era onde funcionava a Assembléia Legislativa. Deucimar propôs uma parceria com o Banco do Brasil para a mobília de toda a Câmara. Nesse caso, o Legislativo não teria despesas. Seria "patrocínio" do banco por ter a conta oficial da Câmara. "Eu quero propor ao BB que não venderemos as contas da Câmara e que, em troca, eles venham mobiliar todas as dependências".

   Deucimar enfrenta vários "pepinos" deixados por Lutero e resolveu pedir a realização de duas auditorias para levantar principalmente as dívidas da Câmara. A primeira investigará como foram gastos os recursos na gestão Lutero (2007/2008) e, a segunda, na gestão Chica Nunes (2005/2006. (Flávia Borges)

-----------------------------------------------------------

 Clique no play e saiba mais em reportagem da TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • vilmar do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito nas reclamações do Presidente Deucimar em relação ao Vereador Lutero - na verdade o prédio da Câmara está mais que sucateado, está em ruínas, sem falar nos outros problemas de gestão, como por exemplo indicios de corrupção por todo lado. Se fosse do outro lado da ponte da Amizade, ou seja, no Paraguai o Lutero ja estaria se regozijando em uma boa penintenciária de segurança máxima, infelizmente e lamentavelmente ele esta desfrutando dos recursos que conseguiu guardar, dado o fato de ser exímio esperto em finanças.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É simplesmente covardia com o povo o que os Vereadores estão deixando e já deixaram acontecer com a Câmara Municipal. Tenho vergonha em dizer que nesse ambiente estão os representantes do povo de Cuiabá.

    A população já não sabe prá que serve a Câmara Municipal.
    Qual a moral que tem os vereadores para dizer que vão fiscalizar o executivo se não conseguem fiscalizar os seus próprios pares?

    E agora esse papo de novas auditorias? Quem vai pagar a conta? É claro o povo né?!?

    E o Tribunal de Contas? Aqueles senhores em togas pretas com ar de intelectuais, que custam milhões de reais para os cofres públicos, prá que servem mesmo? Ah é um órgão auxiliar do legislativo. Estão auxiliando mesmo né?!?

    Enquanto não tivermos em Cuiabá vereadores corruptos sendo presos, algemados, enquanto não tivermos manifestos populares que traga a imprensa nacional para mostrar para o mundo como está o desgoverno em nossa cidade, enquanto não acabarmos com esses órgãos que tem sua existência questionável, enquanto essas barbáries continuarem acontecendo, jamais, jamais teremos uma cidade digna prá se viver.

    Todos os dias temos acessos a atos de corrupção, aumentos abusivos comandados por um prefeito que se reelegeu dizendo que não ia fazê-los, prefeito aumentando o próprio salário em mais de 40% enquanto a maioria dos trabalhadores tiveram algo em torno de 10%, vereadores aumentando os seus salários em mais de 35% e para o povo? Descaso, mentiras, desculpas esfarrapadas para encobir incompetência do legislativo municipal e do Prefeito e sua turma...

    Lamentável !
    E o pior é que nas próximas eleições eles contratarão com o dinheiro público os melhores marqueteiros do país, comporão seus slogans de campanha, enganarão de novo alguns, comprarão outros e assim vão perpetuando no poder.
    Enquanto isso, cadê o Ministério Público, cadê a Polícia Federal... o caso da Câmara Municipal é caso de Polícia !!!

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DICÃO, nas proximas eleições não serão sómente os melhores marqueteiros que serão contratos para trabalharem a propaganda destes políticos, como também eles terão milhões dos cofres públicos para pagarem de 30 a 50 reais por voto e mais 250,00 reais para colocarem seus cartazes nas frentes de suas casas como por ex: Lueci, Luterinho (êita homenzinho honesto heim???)

  • vilmar do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dicão.
    Vc foi simplesmente contundente e verdadeiro, aliás, coaduno com sua magnifica opinião. Cadeia neles...

  • joão rodrigues santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade o presidenre desta casa deve verificar os servidores à disposição, servidores esses, que vem da prefeitura e ficam a disposição da camara, na realidade fantasmas do serviço público. Acham que não tem !!!!????
    verefiquem as disposições , principalmente no gabinete do antigo presidente .. Lutero pescadorPonce...rsssssss
    ...
    Abre o olho Deucimar !!!!
    Será que é o mesmo caminho ???
    A população cuiabana est6á atenta a toda mesa diretora.

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...