Últimas

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2009, 17h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE PÚBLICA

Presidente quer visita a hospitais adquiridos pelo Estado

   O deputado Sérgio Ricardo (PR) propôs nesta quarta (4), assim que foi confirmado como presidente da CPI da Saúde, que, como ponto de partida dos trabalhos investigatórios, seja feita uma visita aos hospitais adquiridos pelo governo do Estado, entre eles o São Thomé e Modelo, situados em Cuiabá. Há críticas ao governo porque essas unidades que foram compradas não funcionam. Sérgio defende também que a Comissão faça checagem in logo do "elefante branco" a que se transformou a obra do hospital regional da Capital, abandonada há praticamente 20 anos em plexo complexo do CPA. Membros da CPI, dentro da proposta de seu presidente, devem incluir também na programação visitas ao Pronto-Socorro de Cuiabá e de Várzea Grande.

   "Queremos saber de que maneira os recursos do Estado estão sendo aplicados, as causas e as soluções para se sair desse caos na saúde pública. A CPI vai fazer as oitivas toda terça-feira e outros trabalhos, mas teremos muita atividade externa", enfatiza Sérgio. Ele assegura que vai agir com independência nas investigações.

   A CPI deve deixar mais tensa ainda a relação do governo Blairo Maggi com a gestão do tucano Wilson Santos, pré-candidato a governador. De um lado, o prefeito cobra mais investimentos do Estado na saúde e implantação de um hospital regional em Cuiabá. De outro, o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, aponta ingerência e incompetência do prefeito, ao ponto de deixar agravar a crise, inclusive com greve dos médicos que atendem pelo SUS.

   A definição oficial dos membros da CPI saiu nesta quarta. A deputada Chica Nunes (DEM) ficou como vice-presidente. Wallace Guimarães (PMDB) assumiu a relatoria. Entraram como membros Percival Muniz (PPS) e Antônio Azambuja. Foram definidos cinco deputados como suplentes, sendo eles Alexandre Cesar (PT), Mauro Savi (PR), Maksuês Leite (PP), José Domingos (DEM) e Adalto de Freitas, o Daltinho.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUÊ ?? CHIQUITITA INVESTIGANDO OUTROS POLÍTICOS? FAZENDO O PAPEL DE POLÍCIA E JUÍZA? TENHAM A SANTA PACIÊNCIA, QUE COISA. ESSA É A PIADA DO ANO. WALACE? AQUELE DOS SACOS DE DINHEIRO, NA CAMPANHA DE 2008. DEPOIS QUEREM QUE O POVO RESPEITEM A CLASSE POLÍTICA. É DUREZA, É PEDIR DEMAIS!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTADOS DA CPI, APROVEITA TAMBÉM E DA UMA PASSADA NO ESQUELETO DO EX-HOSPITAL CENTRAL DE CUIABÁ. FICA ALI NO CENTRO POLITICO ADMINISTRATIVO, PERTO DA PROCURADORIA DO ESTADO, PERTO DO MP, OPS, NÃO PODEMOS CITAR ESTE PESSOAL, DA ATÉ ARREPIOS NESTE PESSOAL DA CPI. ESSE MESMO PESSOAL QUE MONTOU 140 AÇÕES CONTRA O RIVA, NOSSO ETERNO PRESIDENTE DA AL, EM AÇÃO, ELE FOI CONDENADO!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que essa CPI não fique fazendo rodeios e vá direto ao problema. E o problema toda população sabe: a saúde de Cuiabá está um caos por falta de um gerenciamento competente, responsável.

    Mesmo que injetem BILHÕES DE REAIS na saúde de Cuiabá esses gestores do PSDB não conseguirão melhorar em nada, por uma razão muito simples: para gerir a coisa pública tem que gostar do povo e investir, efetivamente investir os recursos públicos em favor do povo.

    O que se vê em Cuiabá é muito dinheiro público sendo usado de forma irresponsável pelo prefeito Wilson Santos para se promover.

    Gasta se mais com propagandas enganosas na televisão do que propriamente com a saúde.

    Sérgio Ricardo faz muito barulho e tem pouca efetividade. Essa CPI é uma oportunidade para ele mostrar que consegue dar terminalidade em suas ações.

  • MARIA TEREZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS DEP. PERCIVAL PELOS 10 REQUERIMENTOS DA SAUDE VCS TODOS VAO CONHECER AS BARBARIDADES QUE ESTAO DEBAIXO DO TAPETE DA SEC. SAUDE ESTADUAL. VAI DAR ESCANDALO NACIONAL.

  • PEDRO ALFONSUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO CONHECER AS RESPOSTAS DOS REQUERIMENTO POIS VAI SAIR COISASSSSSSSS CABELUDASSS TRABALHO NA SAUDE A 13 ANOS E NUNCA VI TANTO DESMANDO NESTE GOVERNO.

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RESOLUTIVIDADE, Dicão! Esta é palavra certa para exigir de Sérgio Ricardo.Se ele, todo e quaquer discurso é letra morta.

  • Felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Dicão é um covarde, ou no minimo, da turma do c ontra não deve ser cuiabano, pois se fosse, saberia que pela primeira vez, depois de mais de 20 anos, temos um governo comprometido com o social, com a saúde da população, com a educação. A prova está no próprio governo Lula, que deu sequência nos projetos do PSDB quando Fernando Henrique governou o país. Vai se informar melhor dicão

  • SITUACAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • LEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHEGA DE CONVERSA, VAMOS PARA AS SOLUÇÕES GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    DEIXA AS CONVERSAS FIADAS PARA O PREFEITO WILSOM.

  • antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...