Últimas
Quinta-Feira, 15 de Março de 2007, 08h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Presidentes de partidos nanicos ganham cargos
O governador Blairo Maggi encontrou um caminho simples para conter a cobrança e rebeldia dos partidos nanicos tidos como aliados: deu emprego de terceiro escalão aos presidentes das legendas. Dessa forma, o advogado Edmilson Magalhães, que comanda no estado o desconhecido PTR, conseguiu uma vaga na secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Otávio Augusto, dirigente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi lotado na pasta da Saúde.
Presidente dos Aposentados da Nação (PAN), o jovem Marcheti Oliveira vai ser nomeado num cargo na Educação. Célis Borges, que foi segunda-suplente por oito anos do senador Antero Paes de Barros e que preside em MT o Partido da Mobilização Nacional (PMN), foi contemplada com um cargo de terceiro escalão no Arquivo Público. O dirigente do desconhecido Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Samuel Lemos, passará a integrar os quadros da secretaria de Infra-Estrutura.
Todos esses dirigentes de siglas nanicas vão ganhar em torno de R$ 2,5 mil mensais. Foi o suficiente para satisfazê-los. Agora que foram, pessoalmente, atendidos, consideram que seus partidos também se vêem contemplados. Eles receberam a confirmação de que estarão no cargo em reunião nesta quarta (14) com o secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros.
PTR, PTC, PAN, PMN e PRTB fizeram parte da chamada Frentinha junto com o PSB e PTB. Como a agremiação socialista elegeu deputado federal Valtenir Pereira, defensor público e então vereador por Cuiabá, e a legenda petebista conquistou uma vaga na Assembléia com o empresário Chico Galindo, esses dois partidos participaram, à parte, das negociações de cargos na estrutura da máquina estatal. Agora, os presidentes dos pequenos partidos comemoram as nomeações.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga