Últimas

Terça-Feira, 28 de Julho de 2009, 10h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

Primeira-dama sugere apoio a Mendes ao Paiaguás

   A primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, não escondeu nesta terça (28), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM (94,3), a preferência pela pré-candidatura ao governo do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), empresário Mauro Mendes (PR). “Pela experiência que tenho, acredito que o candidato tenha que ser um empresário, com estabilidade financeira, que não precise da política para sobreviver”. Em meio à saia-justa em função do apoio oficial de Maggi ao peemedebista Silval Barbosa, a primeira-dama contornou a situação referendando o apoio do marido ao vice-governador. “É claro que eu gostaria que o PR lançasse a candidatura do Mauro Mendes, mas o Silval também é um grande empresário e apoio a pessoa dele”. 

   Questionada sobre a possibilidade de Maggi apoiar uma dobradinha do PR com o PMDB rumo ao governo, com Silval encabeçando a chapa e Mauro Mendes na condição de vice, Terezinha revelou que se o empresário não concorrer à sucessão do governador, vai disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. “Ele está preparado para ser prefeito”, avaliou.

Silval Barbosa (PMDB)   A primeira-dama disse que já definiu seu candidato a vice na chapa de Silval, mas não revelou o nome. “Na minha mente, tenho uma pessoa para ser o vice, mas não vou dizer”. Perguntada se fazia referência ao deputado estadual, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente da executiva regional do PDT, Otaviano Pivetta, Terezinha não destacou a possibilidade do pedetista ser o vice de Silval. “Admiro muito o Pivetta. Fez um trabalho invejável na prefeitura de Lucas, tendo sido inclusive copiado por outros prefeitos”.

   Em resposta às críticas dos republicanos à decisão do governador Blairo Maggi (PR) de não disputar uma das duas vagas ao Senado em 2010, a primeira-dama sustentou que o governador possui perfil para exercer cargo no Executivo. “O PR tem que compreender que ele (Maggi) é muito mais útil no executivo do que no legislativo”, disse. 

   Quanto à renúncia de Maggi, programada para o final do ano em favor de Silval, a primeira-dama disse que pode haver mudança de planos. Não descartou a possibilidade do chefe do Executivo voltar a disputar o Palácio Paguaiás em 2014 e apoiar, inclusive, um candidato do PR ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. “O governador tem uma lealdade com o Silval, mas tudo pode mudar”. Segundo ela, o apoio ao peemedebista será definido com base em pesquisas de intenção de voto. “Qualquer candidato atualmente tem que ser escolhido mediante pesquisas, pois a realidade muda”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • papinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero que Mauro Mendes seja governador, e pode vir Wilson do geito que vc esta, sem fazer nada tenho certeza que o povo não vai querer vc.

  • PEDRO ALFONSUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PMDB E O SILVAL SABE O TANTO QUE FOI DIFICIL EMPLACAR O SILVAL A VICE DO BLAIRO O GOV. CONVIDOU E DESCONVIDOU O SILVAL E TODA CLASSE POLITICA SABE .VC JA TA FRITO E NAO SENTIU HAHAHAHA

  • Zé Povão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De novo, Mauro, De novo Terezinha? Outra surra? ah, não!

  • CAVALCANTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E A DEZ OU DOZE ANOS ATRAS A AMAGGI TAVA VENDENDO FAZENDAS PRO INCRA PRA SAIR DO BURRACO...HAHAHAHA ACHA Q. O POVO É BOBO.

  • tony rachid | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POLÍTICA NÃO SE FAZ COM O FÍGADO (ÓDIO,RANCOR) E NEM COM O CORAÇÃO (PAIXÃO) E SIM COM A CABEÇA (RAZÃO)...ACHO QUE O PR NÃO TEM BONS NOMES PRA DISPUTAR O GOVERNO...TODOS OS SECRETÁRIOS DO BLAIRO NÃO TEM DENSIDADE POLÍTICA. BLAIRO É UM TIME DE FUTEBOL COM APENAS UM JOGADOR...TÁ DIFÍCIL FAZER SUA SUCESSÃO.ELE ABANDONOU OS POLÍTICOS TRADICIONAIS E FOI EXATAMENTE ELES QUE O CONDUZIRAM AO PALÁCIO ...OS ATUAIS CONSELHEIROS DO BLAIRO NÃO TEM EXPERIENCIA ALGUMA E SÓ TEM ESPAÇO HOJE POR POSSUIREM CARGO DE PRIMEIRO ESCALÃO. ACHO QUE ELE TÁ NO MATO SEM CACHORRO.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A primeira dama, tem a desvantagem de só apoiar gente boa: Carlos Brito, Wilson Santos e Mauro Mendes.

    O problema é a lealdade dos apoiados e tambem o destino dos mesmos.

    Por que éla não apoia tambem, Sérgio Ricardo.

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval, o Blairo já mandou o recado, só que pelo sua esposa, antes era pelo Pagot, voce entendeu?
    Está frito.

  • Marcos Leao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que a maioria das pessoas que comentam aqui são de Cuiabá e quero acreditar que a maioria não é nem um lerdo mental (popular asno ou se preferirem, burro). Sabemos que a vitória de Wilson ano passado foi favorecida pela máquina da administração municipal, obras a todo vapor, mesmo com indícios de irregularidades, ETA Tijucal até o final de outubro/novembro/dezembro, quando era mesmo, nem lembro. Em 2009, tudo parou. É pena que parece não termo candidato capaz de combater este mal antes que cresça. É pena!!

  • Juliana Marinez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Terezinha é do contra mesmo. Se Blairo diz apoiar um ela vai para outro. Com uma mulher assim o blairo não precisa de inimigo.

  • Mara Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou a fritura de Silval. Terezinha já foi escalada para iniciar o processo da fritura.
    Coitado do Silval que acreditou nessa de candidatura e de ficar 1 ano como governador.
    Na verdade, o Blairo queria tirar o foco de críticas a candidatura de Pagot e de Mauro Mendes, então colocou-se o nome de Silval para tirar os amigos do rei e da rainha do foco de criticas.
    Acorda Silval..............................................

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...