Últimas
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2007, 21h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Primo de Jonas deve assumir o DEM de Cuiabá
Após escolha dos membros do diretório no domingo, os Democratas elegem nesta terça (23) o novo presidente do partido da Capital. O encontro será às 17h. Quatro nomes estão na disputa, mas a tendência é Toninho Pinheiro Espósito obter a maioria dos votos. Ele tem como cabo eleitoral nada menos que o primo e senador Jonas Pinheiro, um dos caciques do DEM (antigo PFL).
Toninho é advogado e já tentou, sem êxito, cadeira de vereador pela Capital. Agora quer comandar o Democratas. O novo dirigente terá o trunfo de ajudar na definição das candidaturas a vereador e na política de alianças para prefeito. Por enquanto, o DEM patina com a pré-candidatura ao Palácio Alencastro o ex-prefeito Anildo Lima Barros, que inclusive viajou para o Japão.
Além de Toninho Pinheiro, brigam pela presidência do DEM o vereador Luiz Marinho, Anildo e José (Zeca) Maria de Moraes. Marinho, que vem batendo duro para vencer a queda-de-braço contra Toninho, leva desvantagem por força de uma resolução, que orienta candidato às eleições de 2008 a não assumir posto de comando da legenda. Marinho tentará um novo mandato. Dessa forma, aumenta a chance de Toninho presidir o DEM da Capital, com cerca de 6 mil filiados.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
eduardo henrique da silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Está aí um nome de peso do DEM, rapaz com ética, honesto e íntegro. Ele merece, e não tenho a menor dúvida de que o DEM ganha muito com ele, pois tem a capacidade de aglutinar pessoas, atrair novas e grandes lideranças para o partido dos democratas.
-
joao carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fraco! não tem voto não tem liderança é mais um no "DEMO" que vai assumir por Grau de parentesco e não por grau de inteligência e competência.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga