Últimas
Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2007, 07h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Primo do governador deixa pasta da Educação
Dois meses depois da primeira tentativa, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, conseguiu, enfim, "derrubar" o primo do governador Blairo Maggi, Noí Borges Scheffer, do cargo de assessor especial da Seduc. Noí deixou a pasta na última terça (31). Ele não gostou das conspirações do secretário petista e pediu para sair.
Assim que tomou posse no lugar de Luiz Antônio Pagot, em abril, o deputado Ságuas passou a mudar os ocupantes de cargos DAS de segundo e terceiro escalões. Com carta-branca do governador, nomeou vários petistas e tentou afastar Noí Scheffer para emplacar alguém de seu grupo. Resolveu consultar Maggi, que não aceitou a exoneração - clique aqui e leia mais sobre o assunto. Eis que agora o primo do governador resolve pedir para sair diante de um clima já não tão confortável. Noí foi secretário-adjunto e chegou a comandar a pasta em 2006, mediante afastamento por alguns dias da titular Ana Carla Muniz.. Depois, com Luiz Pagot no condução da Seduc, que detém a maior estrutura da máquina estadual, o primo do governador continuou na assessoria.
Ságuas "despachou" também o advogado Jonas Teixeira Motta Júnior e Gleidison dos Santos. Ambos estavam na assessoria especial. Mudou todos os adjuntos, à exceção de Ezequiel Ângelo da Fonseca, que continua na Estrutura Escolar. Substituiu a adjunta de Política Educional Marta Maria Pontin Darsie por Rosa Neide Sandes de Almeida. Também exonerou o ex-vereador Yuri Bastos Jorge, ex-presidente da MT Saúde. Na vaga de adjunto administrativo financeiro nomeou seu antigo assessor Antonio Carlos Ióris. Substituiu também o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, que respondia pela Gestão de Pessoas, pela ex-deputada estadual Vera Araújo PT), então opositora ao atual governo.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
argemiro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse primo do BM ja rodou quase todas as secretarias do Estado, ja trabalhou na sejusp, sema e agora na seduc, qual será a próxima secretaria dele. Se ele fosse tão bom, estaria na AMAGGI.
-
Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou professora da rede e de todas as mudanças realizadas pelo novo secretário a que mais eu aplaudi foi a do Jonas Teixeira, esse cidadão foi o maior cerceador dos direitos dos servidores da SEDUC, um verdadeiro ditador que só fazia o que ele queria, nunca dando oportunidade de desefa, nem mesmo quando estava errado.
As outras exonerações deveriam ser avaliadas, mas essa passou da hora. Parabéns Ságuas Moraes, se vc não fizer mais nada pela educação, só isso já valeu. -
Florestam da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson: Quero esclarecer que todas as vezes que fui na SEDUC - o Sr. Noí Borges Scheffer me atendeu com respeito, coisa pouco utilizado por outros SERVIDORES. A conduta do Secretario de Educação é questionável quando nos vimos em nossa Capital o Presidente da República liberando um enorme monte verbas para as Prefeituras que lhe faz oposição. A SEDUC está perdendo um valoroso SERVIDOR.
-
Ana Luisa Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prezado Argemiro da Silva,
O Sr. Noi, homem de caráter, honesto, humano, humilde, capaz, técnico, psicólogo por formação, não ficou de pula, pula em Secretarias de Estado como o senhor de forma irresponsável e difamatória afirma, o Dr. Noi, só trabalhou na SEJUSP E SEDUC, na SEMA e por sua conta ele não esteve em outras pastas
O fato de ser primo do Senhor Governador Blario, não pode impedir o mesmo de ter um emprego seja ele no estado ou iniciativa privada
Ele e muito bom profissional mais também não e pressuposto para ir trabalhar no Grupo AMAGI
Deixe de maldade, consigo ver o veneno escorrendo nos cantos de sua amarga boca, ele e tão competente que teve a coragem de pedir para sair, um Homem com personalidade, fino, educado não tenha dúvidas desempregado ele não vai ficar e também não ira passa fome se isso te serve de consolo
Agora pergunto, e o senhor teria a coragem o caráter do Dr.Noi? Claro que não, se tivesse assumiria sua verdadeira identidade, mais isso não importa sabemos quem é você.
Argemiro você me fez lembra uma bela mensagem:
Quando não se tem a coragem de viver como se pensa, acaba-se por pensar como se vive!!
Plante uma arvore, escreva um livro, faca um filho, e depois mora porque você e do tipo “ não faz falta alguma ao planeta terra”
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga