Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 07h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Primo do governador se reelegeria prefeito hoje

 

  O prefeito de Sapezal, João César Borges Maggi (PR), primo do governador Blairo Maggi, seria reeleito hoje com folga, revela pesquisa Mark, feita na segunda e terça (dias 21 e 22). Diante de um quadro sucessório completamente indefinido, a amostragem apresenta várias simulações e, em todas, César aparece na liderança.

   O instituto ouviu 147 eleitores em nove bairros: Popular, centro, Ciderzal, Águas Claras, Jardim Sapezal, Ipê, Bosque, Bairro dos Ricos e Carolinas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

   No cenário A, com 10 possíveis concorrentes, o prefeito César Maggi figura com 43,5% das intenções de voto. O segundo colocado e bastante distanciado é o presidente do Sindicato Rural José Guarino (PV), que aparece com 13,6%, empatado tecnicamente com o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), que detém 11,6%.

    Em seguida, é citado nessa simulação o nome do produtor rural Paulo Sachetti (DEM), com 6,1% e, do médico e vereador Paulo Neiva de Figueiredo (PT), com 4,1% das intenções de voto. O comerciante Horácio Cardoso e o agricultor Fernando Maggi (ambos PSB), estão empatados com 2,7%. Fernando é irmão do novo rei da soja, empresário Eraí Maggi, que chegou a ensaiar candidatura a senador no ano passado. O engenheiro agronômo Paulo Adriano, opção do PMDB na corrida sucessória, conta com apenas 1,4%. Dividem a lanterna o comerciante Jorge Basei (PMDB) e o médico Morondine, ambos com somente 0,7%.

   Numa outra simulação também com 10 virtuais candidatos, só que desta vez com Augustinho Moro no lugar de César Maggi, o secretário de Estado de Saúde conseguiria impôr uma leve vantagem sobre Guarino. Moro teria 19%, empatado teccnicamente com o presidente do Sindicato Rural e também com a esposa do ex-prefeito Schineider, Elaine, a Preta.

    Paulo Sachetti é lembrado por 8,8%, seguido de Fernando Maggi (7,5%), de Horário (5,4%), de Roberto Neiva (4,1%), Paulo Adriano (2,7%) e, por último, Basei e Morondine, os dois com preferência de apenas 0,7%, muito distante do percentual atribuído aos eleitores indecisos: 12,2%.

    Metodologia

    Dos entrevistados, 1,4% mora na zona rural e, 98,6%, na urbana. Sobre a faixa etária, 2,7% possuem entre 16 e 17 anos; 19% entre 18 e 24; enquanto 35,4% estão na faixa de 25 a 34 anos. Outros 27,9% têm entre 35 e 44 anos; 12,2% variam de 45 a 59 anos e, por fim, 2,7% estão com mais de 60 anos.

    Segundo a pesquisa, 55,1% são do sexo masculino e, 44,9%, do feminino. Em relação ao nível escolar, 12,2% disseram que são analfabetos ou estudaram o primário incompleto e 28,6% tiveram o primário completo e/ou o primeiro grau incompleto. Os demais ficaram assim divididos: 37,4% entre ensino fundamental completo e o médio incompleto; 18,4% com ensino médio e superior incompleto e; 3,4% com superior completo.

   Sobre a renda familiar, 1,4% ganha até um salário mínimo; 48,3% até cinco mínimos e, 38,8%, entre cinco e 10 mínimos. Outras 7,5% das pessoas entrevistadas posseum rendimentos familiares que variam de 10 a 20 salários mínimos, ao passo que 4,1% recebem mais de 20 mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...

Um assessor parlamentar no TCE-MT

carlos brito 400   Carlos Brito (foto), que já ocupou diversos mandatos eletivos, será nomeado assessor parlamentar do TCE, cargo ligado diretamente à presidência. Ali, em sintonia com o gabinete do presidente Maluf, terá a missão de regulamentar o processo de solicitação da Assembleia...

Covid mata 20º pastor da Assembleia

aparecido domingues pastor cidao 400   Morreu neste sábado mais um pastor da Assembleia de Deus em consequência da Covid-19. Aparecido Francisco Domingues, o Cidão (foto), que era vice-presidente em Paranaíta, é o 20º pastor da Igreja em Mato Grosso a vir a óbito, após ser infectado pelo novo...