Últimas

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2007, 07h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Primo do governador se reelegeria prefeito hoje

 

  O prefeito de Sapezal, João César Borges Maggi (PR), primo do governador Blairo Maggi, seria reeleito hoje com folga, revela pesquisa Mark, feita na segunda e terça (dias 21 e 22). Diante de um quadro sucessório completamente indefinido, a amostragem apresenta várias simulações e, em todas, César aparece na liderança.

   O instituto ouviu 147 eleitores em nove bairros: Popular, centro, Ciderzal, Águas Claras, Jardim Sapezal, Ipê, Bosque, Bairro dos Ricos e Carolinas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

   No cenário A, com 10 possíveis concorrentes, o prefeito César Maggi figura com 43,5% das intenções de voto. O segundo colocado e bastante distanciado é o presidente do Sindicato Rural José Guarino (PV), que aparece com 13,6%, empatado tecnicamente com o ex-prefeito Aldir Schineider (PSDB), que detém 11,6%.

    Em seguida, é citado nessa simulação o nome do produtor rural Paulo Sachetti (DEM), com 6,1% e, do médico e vereador Paulo Neiva de Figueiredo (PT), com 4,1% das intenções de voto. O comerciante Horácio Cardoso e o agricultor Fernando Maggi (ambos PSB), estão empatados com 2,7%. Fernando é irmão do novo rei da soja, empresário Eraí Maggi, que chegou a ensaiar candidatura a senador no ano passado. O engenheiro agronômo Paulo Adriano, opção do PMDB na corrida sucessória, conta com apenas 1,4%. Dividem a lanterna o comerciante Jorge Basei (PMDB) e o médico Morondine, ambos com somente 0,7%.

   Numa outra simulação também com 10 virtuais candidatos, só que desta vez com Augustinho Moro no lugar de César Maggi, o secretário de Estado de Saúde conseguiria impôr uma leve vantagem sobre Guarino. Moro teria 19%, empatado teccnicamente com o presidente do Sindicato Rural e também com a esposa do ex-prefeito Schineider, Elaine, a Preta.

    Paulo Sachetti é lembrado por 8,8%, seguido de Fernando Maggi (7,5%), de Horário (5,4%), de Roberto Neiva (4,1%), Paulo Adriano (2,7%) e, por último, Basei e Morondine, os dois com preferência de apenas 0,7%, muito distante do percentual atribuído aos eleitores indecisos: 12,2%.

    Metodologia

    Dos entrevistados, 1,4% mora na zona rural e, 98,6%, na urbana. Sobre a faixa etária, 2,7% possuem entre 16 e 17 anos; 19% entre 18 e 24; enquanto 35,4% estão na faixa de 25 a 34 anos. Outros 27,9% têm entre 35 e 44 anos; 12,2% variam de 45 a 59 anos e, por fim, 2,7% estão com mais de 60 anos.

    Segundo a pesquisa, 55,1% são do sexo masculino e, 44,9%, do feminino. Em relação ao nível escolar, 12,2% disseram que são analfabetos ou estudaram o primário incompleto e 28,6% tiveram o primário completo e/ou o primeiro grau incompleto. Os demais ficaram assim divididos: 37,4% entre ensino fundamental completo e o médio incompleto; 18,4% com ensino médio e superior incompleto e; 3,4% com superior completo.

   Sobre a renda familiar, 1,4% ganha até um salário mínimo; 48,3% até cinco mínimos e, 38,8%, entre cinco e 10 mínimos. Outras 7,5% das pessoas entrevistadas posseum rendimentos familiares que variam de 10 a 20 salários mínimos, ao passo que 4,1% recebem mais de 20 mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...