Últimas

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008, 15h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

Artigo

Problema de MT é imagem de Maggi, diz Adriana

  Em artigo, a economista e articulista Adriana Vandoni, avalia que o governador Blairo Maggi comemorou cedo demais a queda de Marina Silva, que já saiu tarde demais do Ministério do Meio Ambiente. "Marina durou por conveniência, porque era interessante a Lula. Em 2003 um funcionário do Ibama denunciou ao TCU um esquema que englobava uma Ong , seu marido, Fábio Vaz de Lima, seringueiros e recursos do BNDES. A coisa foi abafada pelo governo, pois era conveniente", escreve Adriana.

   Ela aproveita para cutucar o governador Blairo Maggi. Diz que o "rei da soja" comemorou cedo demais. Em entrevista a agência Reuters Maggi disse que o tempo de Marina já tinha se esgotado e que "Se (Minc) vier com o ritmo de trabalho que vinha desempenhando no Rio, será bom para a fluidez dos licenciamentos de projetos no Estado". O problema é que logo na primeira entrevista, após a confirmação do seu nome como ministro, Minc já disparou críticas a Maggi, para quem, se deixar, planta soja até nos Andes.

    "Isso prova que o problema de Mato Grosso não é o agronegócio, não são os produtores rurais, mas a imagem e o governador Blairo Maggi por encarnar essa imagem, se tornou o problema de MT".

   O artigo de Adriana intitulado "O alvo já foi escolhido" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Vale conferir e comentar.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI ADRIANA, A PROPÓSITO: VC ESTA SEX NESTA FOTO.!!

  • helder freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adriana tem razão, a imagem de rei da soja e de desflorestador atrapalha mesmo o estado, mas como aqui se faz aqui se paga, quando a Sema age como o Ibama no pantanal ja qua ai no pantanal so há fazendeiros e ribeinhos e turismo, a Sema também intervem como se fosse a |Policia federal, porém quando a coisa é relativa a soja tudo é frouxo e tratado de maneira destinta, talvez se fosse possivel plantar soja no Pantanal o governo Magi ja teria permitido o desmate total deste bioma, parabenizo a Adriana pois é uma das poucas colunistas que tem coragem de ter opnião própria e não permanecer como papagaios de pirata dos governos de plantão.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Loira, Boa tarde

    A queda de Marina, deveria ter sido comemorada com feriado. não podemos esconder o sol com a peneira, mato grosso depende da soja, do gado, da cana, do milho, da seringa e consequentemente da terra arada e pronta para o cultivo.
    Não sou simpatico ao Blairo, embora um monte de amigos meu, o seja, logo precisamos abaixar a sandalia, não fazer tanta poeira e deixar nosso povo respirar melhor, o que já não estava fazendo há muitos meses.
    Aproveita e fala um pouco (menciona) sobre aquele deputado mais rico que quer fazer aliança com Valtenir.

    Loira é só por um dia, tá?

  • CARLOS HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO FOI O NOVO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU JÁ DESDE ANTES DE ASSUMIR. COM CERTEZA ELE JÁ SABE O PROBLEMA DE MATO GROSSO QUE É USAR TODO O ESPAÇO MATOGROSSENSE PARA PLANTIO DE SOJA. QUER DIZER QUE VAMOS COMER SOMENTE SOJA ? SERÁ QUE VAI IMPORTAR TUDO E SOBRAR ALGUNS RESPINGOS E COM CERTEZA MAIS CAROS ? ESTOU TENDO OUTRA VISÃO DO NOSSO GOVERNADOR.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.