Últimas
Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2008, 22h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Processo contra Henry é último da pauta do TRE
Já em ritmo de recesso, o Pleno do TRE se esforça para limpar a pauta. A última das três sessões programadas deste ano acontece na próxima quinta (18). Ainda restam julgar alguns pedidos de cassação de mandato de parlamentares acusados de infidelidade partidária. Dos 478 processos, sendo 476 sobre perda de cadeira de vereador e duas Ações de Declaração de Justa Causa, há quatro pendentes, informa o secretário Judiciário do TRE, Edivaldo Rocha dos Santos.
Desde que iniciou os julgamentos em março deste ano, o TRE cassou nada menos que 213 parlamentares infiéis, sendo 212 vereadores e o deputado estadual Walter Rabello, que pulou do PMDB para o PP. Para a última sessão do dia 18 está previsto a inclusão em pauta de julgamento do recurso eleitoral 1.108, em ação de investigação pela utilização da máquina pública em campanha do prefeito reeleito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), e de outros membros da coligação "Cáceres com a Força do Povo", como Jeremias Pereira Leite e Luiz Alberto Vargas Olivares Rodrigues. O parecer do Ministério Público pela rejeição do recurso impetrado pelo candidato derrotado, ex-prefeito Túlio Fontes (DEM).
A partir do 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2009 a secretaria do TRE e os cartórios eleitorais vão funcionar em regime de plantão devido ao recesso no Judiciário. Na sessão de segunda (16), o Pleno apreciará os dois processos que estavam em pauta nesta quinta (11), e que foram adiados em virtude da participação do desembargador Manoel Ornellas de Almeida, e o juiz Alexandre Elias Filho, no 21º encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, que acontece no Maranhão até sábado.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Rose Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é Curioso que vão deixar o processo contra Ricardo Henry pra ser apreciado justamente no dia da diplomação.
só falta adiarem pro ano que vem e ainda tudo acabar em pizza.
-
TÚLIO FONTES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PREZADO ROMILSON,
A FIM DE QUE NÃO RESTE DÚVIDA EM RELAÇÃO A PAUTA DE JULGAMENTOS DO E.TRE NA PRÓXIMA SEMANA, VALE RESSALTAR QUE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 16, DOIS PROCESSOS QUE DIZEM RESPEITO A ILEGALIDADES OCORRIDAS NAS ELEIÇõES EM CÁCERES SERÃO JULGADOS. EM AMBOS OS PARECERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL É PELA CASSAÇÃO. JÁ NO DIA SEGUINTE, UM TERCEIRO PROCESSO, TAMBÉM COM PARECER NO MESMO SENTIDO, SERÁ APRECIADO PELA CORTE. ESSAS INFORMAÇÕES PODEM SER CONFERIDAS JUNTO AO TRE. ACREDITO NA JUSTIÇA.
ATENCIOSAMENTE,
TÚLIO AURÉLIO C. FONTES
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga