Últimas

Segunda-Feira, 09 de Março de 2009, 18h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

TRÂNSITO

Processo contra Juarez foi aberto desde o ano passado

   O presidente do Detran-MT, Theodoro Lopes, o Dóia, informou nesta segunda (9), que o órgão instaurou desde o ano passado processo para suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do diretor de Veículos, Juarez Fiel Alves (PP), que conta com 25 pontos por infrações e chegou a dizer que acredita na falta de punição para não ter a carteira suspensa - leia mais aqui. "O Juarez não será afastado imediatamente, até porque tem direito à ampla defesa como todo cidadão", informou Dóia.

   As multas foram acumuladas por Juarez entre maio e julho de 2006. No ano seguinte, o Detran instaurou inquérito para suspender a CNH do diretor. Ele recorreu das infrações e ainda não teve os recursos julgados. O processo está na fase final. "Independente de ser diretor ou não do órgão, ele (Juarez) tem que cumprir a legislação", apontou Dóia. Ele acredita que Juarez tenha sido infeliz na declaração feita ao RDNews no último sábado (7).  "Ele (Juarez) alegou que não conseguiu externar corretamente seu raciocínio".

   Segundo Dóia, há inúmeras situações similares a de Juarez no Detran porque os condutores não se preocupavam em fazer imediatamente, em caso de venda, a transferência dos veículos, ou informar ao Detran sobre eventuais mudanças de endereço. "As pessoas só passaram a se preocupar em manter o cadastro atualizado depois que perceberam a possibilidade de ter a carteira suspensa", avaliou. 

   Outro gestor público que corre o risco de perder a carteira é o secretário licenciado de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, vereador também licenciado Edivá Alves (PSDB). Ele já tem 26 pontos por infrações na CNH e pediu licença do cargo para tratar de um problema de saúde - saiba mais aqui

   Em nota, Dóia esclarece que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que, caso Juarez seja punido, poderá ser a CNH suspensa, como qualquer outro cidadão. (Andréa Haddad)

    Eis, abaixo, a nota assinada pelo presidente do Detran
   "O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em virtude de informações veiculadas neste Blog, no último final de semana, sobre pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do diretor de Veículos do Detran, Juarez Fiel Alves, esclarece:
   Os pontos na CNH do cidadão Juarez Fiel Alves foram acumulados durante o ano de 2006, em multas de trânsito aplicadas pela autoridade municipal, nas datas 09/05/06, 11/05/06, 05/06/06 e 28/08/06.
   Tais multas geraram processo aberto pelo Detran, no ano de 2007, tendo por objetivo a suspensão da referida CNH. O processo ainda está em andamento, em sua fase final.
   O Detran salienta que, caso o condutor Juarez Fiel Alves não obtenha sucesso em sua defesa, o mesmo sofrerá as punições cabíveis no caso, ou seja, suspensão do direito de dirigir por período que varia de 30 a 90 dias e freqüentar aulas da Escola de Trânsito, sendo essa a sanção que cabe a qualquer condutor de veículo automotor que passe pelo mesmo tipo de processo.
   Ao Detran cabe cumprir o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e neste caso e em tantos outros de mesma natureza é o que autarquia busca incessantemente". 
  Theodoro Lopes   
  Presidente do Detran/MT

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • FORA DOIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VC TBM APROVEITA HEIM André Michells PUXA SACO SEUS DIAS TA CONTADO NEM PROGRAMA VIP QUER MAS VC FORA DOIA FORA DOIA SOU SERVIDOR DO ORGAO E TENHO VERGONHA DE TER UM PRESIDENTE NESSE NIVEL OPORTUNISTA, DUAS CARAS

  • OSVALDO NÍTRIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns os blog RDNews, foi c a denúncia, fruto de uma imprensa livre, é q os cidadãos matogrossense tomaram conhecimento do tamanho descalabro q estava acontecendo no nosso departamento de trânsito sob a batuta do sr Dóia. Veio à reboque a atitude do presidente do órgão...pergunto aqui aos incautos: E se o RD News, não tivesse noticiado a impunidade??? Como ficaríamos sabendo desse absurdo, e o outro diretor que não sabia dirigir??? Acordem botinudos, 2010 está chegando e me parece que o PSB lançará Dóia canditato a deputado estadual...Nóis quenta???!!!

  • Pacheco de Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E daí que o cara tem multa, qual o crime ele cometeu. Já tem penalidade para isso, é só pagar a multa.

    Governador Corra atrás de desvios de verbas, licitações fraudulentas, diárias irregulares, formação de quadrilha dentro do governo, iso sim tem q ser explorado e excluído.

    Detran melhore as sinalizações e os buracos, é melhor do que correr atrás de multa de seus diretores, e ainda por cima ser antiético expondo-o.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado este é o Doia.
    Doia é um oportunista, se valeu de uma noticia que nestes tempos, são novidades, para ganhar espaço como reprobo administrador.
    Não ví a mesma facilidade e rapidez em estituir processo contra Edivá, que na realidade foi o expoente das denuncias.
    Temo que daqui para frente os ponto na carteira sejam mais importantes que o atestado de boa conduto.
    Dóia deveria ter a sensatez e a humildade de instituir o inquerito administrativo, como profissional competente e não oportunista politico.
    Observem que Dóia não recebeu nem um fago dos comentaristas, portanto boa coisa não deve ser.

  • Bráulio Botêlho Pinto da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ai, Juarez. Todo mundo sabe, a corda rebenta do lado mais fraco, e a turma da botina sempre querendo mostrar o lado honesto, entrega o BOI DE PIRANHA.


    Porque não vão atras das LICITAÇOES DA SINFRA ? das DIARIAS DA SEDUC, das DIARIAS DA SES, etc... Meu nome neles...

  • andre michells | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros,
    Vejo que ainda há distorções neste caso e gostaria pontuar algumas coisas.

    Primeiro: O presidente do Detran nunca instaurou processo contra Juarez, como diz o título da matéria. O processo que existe se refere a multas de 2006, antes mesmo da posse de Dóia na presidência do Detran. E como indaga a nobre colega jornalista, na gravação, não se trata de processo administrativo, pois isto seria uma outra coisa que nada tem a ver com multas de trânsito. Processo administrativo só ocorre quando o servidor comete ou é acusado de ato irregular, enquanto servidor. Caso de corrupção e fraude, por exemplo.

    Segundo: Quem instaura inquérito é polícia. E Juarez não cometeu crime algum. O que existe é processo de suspensão de CNH. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Terceiro: Nunca foi cogitada a hipótese de afastamento de Juarez, como tenta fazer crer a matéria.

    Quarto; Juarez, como qualquer condutor, tem amplo direito de se defender.

    Quinto: Depois da defesa, se não conseguir provar inocência, ai sim, a CNH do condutor Juarez Fiel será SUSPENSA (e não cassada) - e faço questão de ser o primeiro a divulgar tal fato, caso ocorra, sem mais delongas.

    Sexto: A nobre colega comete novo equívoco ao escrever: Dóia esclarece em nota que se for condenado Juarez poderá perder a CNH. Isso não está escrito na nota, ela está ai pra quem quiser conferir. A nota não diz PERDER A CNH, nem muito menos usa o termo CONDENADO. Até porque, repito, trata-se de processo de SUSPENSÃO.

    Sétimo: Conheço Romilson e tenho boa amizade com ele e sei que sempre se pautou pela boa ética no jornalismo e em sua via pessoal. Da mesma forma conheço bem Juarez e Dóia e não poderia deixar de expressar minha solidariedade a eles, não como servidor do Detran, mas como Homem e amigo dos dois.

    Vejo que foram mal interpretados e estão tendo seus nomes jogados na lama sem motivo algum. Reitero, portanto, que serei o primeiro a divulgar, caso perca recurso, a suspensão da CNH de Juarez e faço questão de convocar toda a imprensa para mostra-lo humildemente sentado num banco de escola de trânsito, assim como aconteceu com o campeão Nelson Piquet e tantas outras pessoas bem deste país.

    forte abraço.

    André Michells - assessor de imprensa do Detran-MT . cel para contato - 9983 8595

  • Mario dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dóia, nao entre nessa, estão te usando. Sabemos que vc é honesto e tem boas intençoes, mas ... ESTÃO TE USANDO, como já usaram muitos outros, como diz o véio cuiabano: XUPAM,... XUPAM, ... DEIXÁM QUESSÓ BAGAÇO, DEPOIS JOGAM FORA. E aí ? ...entendeu Dóia ?

  • João Moessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Pacheco Miranda

    Não é competência dos Detrans sinalizar o tapar buracos, todo vez que o Detran/MT faz qualquer ação neste sentido está contrariando preceitos da Constituição Federal, ou seja está cometendo crime nós pagamos para o Detran emitir documentos de veículos e CNH, e não para tapar buracos e fazer sinalização estas ações devem ser feitas com recursos de impostos não de taxas e pelas prefeituras, pela Sinfra e DNIT, nunca pelo Detran.

    Sobre diárias seria interessante fazer uma investigaçãozinha no Detran/MT que gastou em 2005 R$ 1.870,000,00 e em 2008 gastou R$ 900.000,00 ou seja a metade como a diária não diminuiu o valor e o Detran/MT não deixou de fazer suas ações é razoável dizer que em 2005 algo de grave aconteceu não acha. Não estou inventando números se não acredita solicita o Senhor mesmo ao Detran/MT.

  • julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...