Últimas

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008, 20h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Processo contra Maksuês é arquivado pelo MP

   O processo aberto contra o deputado estadual, Maksuês Leite (PP), quando este ainda era pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande, por improbidade administrativa, foi arquivado a pedido do promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, da 6ª Promotoria de Justiça Cível. O deputado que sofreu forte desgaste político após desistir da disputa em Várzea Grande e vir a apoiar o seu então adversário Júlio Campos (DEM), teria feito propaganda extemporânea durante um discurso na Assembléia, quando fez um comentário acerca de sua pré-candidatura. Logo em seguida, foi pedido que o MPE investigasse o parlamentar por improbidade.

  No despacho em que pede o arquivamento na 49ª Zona Eleitoral, o promotor cita que na representação eleitoral não constam informações claras de possível uso de verbas públicas que pudesse caracterizar promoção pessoal às custas do erário ou de outra irregularidade que pudesse levar à adoção de providências no âmbito da improbidade. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • PAULO RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas isso é uma vergonha com este camarada dizendo que este processo irá ser arquivado,é mesmo tipo da tia dele Zilda Leite,tudo farinha do mesmo saco,gente que se vende não tem dignidade com o povo nosso de vg.agora VARZEA GRANDE esta bonita nas mãos de Murilão,este povo de Campos ficou 50anos e não fizeram nada somente se aproveitaram dos recurso e ficarm ricos mas ricos que na fazenda deles tem pista de avião até asfaltadas ok lá na pista do cabeça em Alta Floresta ta certo agora vamos dar o troco a eles nas urnas tá gente,alé do mais são persiquidor esta pressionando o coitado do Gonsalos lá da Ciretran o cara ta fazendo um bom trabalho graças ao nosso governador Blairo Maggi,diz que irá arrancar o menino é brincadeira gente vamos cuidar ele são acostumado com tudo que não presta presionar persegui pistolagem e ate cobrança mão armada olha só pessoal.CUIDADO com os metralias.

  • Jacinto Feitosa de Conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente gostaria de parabenizar a independência e imparcialidade deste importante propagador de notícias deste nosso Estado. Tal expediente noticioso fortale a democracia e assegura a total liberdade de expressão aos ricões da amada pátria brasileira.
    Com relação as laudas citadas acima em texto jornalísitico, como adovogado inscrito junto a OAB/MT 700895, posso afirmar que o Ministério Público Estadual agiu com lisura na decisão. Isso é juridico.
    Agora olhando para um angulo político mais profundo, posso afirmar, se estiver errado, este escriba, esta aberto a correções, posso dizer que o deputado estadual, Maksues Leite (PP), aos poucos vem se recuperando do enorme desgaste político que o acometeu após a inpensada aliança política firmada na terra de Couto Magalhães com a família Campos.
    Vejamos. 1) O nobre parlamentar já voltou a apresentar o seu programa bem aos estilo popular e clientelista na televisão. (Leia-se de sua propriedade)
    2) Com forte apelo comunitário e policial, o programa intitulado Comando Geral carrega, para si, diariamente, enorme audiência, por conseguinte, uma avalanche de apoio e fãs espalhados pelo Mato Grosso. (Isso é ilegal e imoral)
    3) Disfarçado como âncora televisivo, Maksuês divulga seus projetos legislativos na TV. Fala-se do Parque Ambiental e o Hospital Central de VG.
    4) O nobre parlamentar já anunciou que vai retomar imediatamente o seu programa assistencialista, paternalista e clientelista denominado Ação Total com a entrega de leite, corte de cabelo, emissão de documentos, gratuitamente, nos bairros periféricos de Várzea Grande e Cuiabá.
    5) Por fim, o nobre parlamentar que fez a maior negociação política na história de Mato Grosso, (especula-se mais de R$ 5 milhões), conta com a memória curta e auzenmista do povo brasileiro. Resumindo a história. O deputado Maksues Leite ficou rico, virou dono de TV e, apesar de tudo isso, vai se reeleger com maciça votação, em 2010. Isso é uma vergonha! Isso é a cara do eleitor brasileiro. Paciência para nós e parabéns para o nobre parlamentar que soube arriscar e provou que o tempo, a força econômica e o poder prevalecem na vida pública. Boa noite a todos!

  • marcio bueno brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esquece este deputadinho por favor,este tipo de politico o tempo responderá;pode ter dinheiro,mandato,tv na mão + um dia ele vai ver o que e carater e dignidade de um povo que ele representava.....(fim de carreira p/um homem deste tipo e muito triste (maksu-ex) com a palavra julio campos....
    ......que ja era pra saber a hora de ter parado!

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo o respeito à popuilação de Varzea Grande, mas esse tal de MAKSUÊS tem que ser arquivado para sempre. O povo de Varzea Grande deve baní-lo do município.

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se fosse contra os campos iria sofrer algum tipo de penalidede,mas nao é,intão fica por isso mesmo,e quem perde com isso de novo é o povo é claro,que paga suas contas em dias,e enquanto isso os senhores coronéis da varzea grande enche o povo de bla bla bla e no final soltam fogos para comemorar suas mentiras que ouvimos e vemos só na época de eleição,depois nem por relanse vc vê esses demagogos fagutos.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um desrespeito tão grande com a população.
    Maksuês até pouco tempo atras era um simples reportar da TV gazeta, hoje ele é dono de uma TV, e todo mundo sabe disso, já tem uma rádio, comprou um luxuoso apartamento na VG, tem diversos carros, de onde veio tanto dinheiro assim em tão pouco tempo GENTE??? E temos que nos preocupar não só pela VG, mas pelo nosso país, pq se deixar ISSO ainda pode ser deputado estadual de novo. Não podemos deixar isso acontecer.
    Hoje, ainda sem querer mudando o canal da TV, sintonizou o canal 47, o qual o Deputado é dono e vi a sua reporter Cida Montenegro fazendo uma reportagem vestida uniforme da TV Assembleia, que isso gente??? Vamos acordar.
    Quase todos os reporteres e funcionários do Maksues também é funcionário da TV Assembleia.
    E tem vários outros jornalistas que são funcionários da TV AL.
    Porque será???
    Para tapar boca de alguns???
    Vamos acordar MT.

    Abraços

  • Alex Farias de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao deputado estadual Maksues Leite...Tem que meter a mão mesmo..Só Riva, Jaime, Júlio, Blairo, Sérgio Riacrdo e tantos outros podem ficar ricos? Esses são honestos. Política é coisa para espertos......

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.