Últimas
Sábado, 24 de Novembro de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Processo contra Riva no TRE tramita em sigilo
Outros deputados mato-grossenses vão enfrentar o mesmo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral por acusações de crime eleitoral. Alguns processos correm em segredo de Justiça. Um envolve o primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP), reeleito no ano passado para o quarto mandato como campeão de votos da história da Assembléia: 82.799. O relator do processo em que Riva é acusado de abuso de poder econômico é o juiz-membro do TRE, João Celestino Corrêa da Costa.
Riva teve a sua prestação de contas da campanha de 2006 aprovada com ressalvas. E foram essas ressalvas que levaram o Ministério Público Eleitoral a pedir investigação judicial. Já resultou na quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar. Os questionamentos são sobre doações à campanha de Riva, uma delas superior a R$ 20 mil. Envolve um imóvel no bairro Baú, em Cuiabá.
Além de José Riva, também vão ser julgados processos no TRE envolvendo o deputado estadual Mauro Savi (PR) e o federal Eliene Lima (PP). São acusados de condutas vedadas. O clima no meio político é de tensão, após a reviravolta com as cassações dos mandatos dos deputados estaduais Gilmar Fabris (DEM) e Chica Nunes (PSDB) e do federal Pedro Henry (PP).
Infidelidade
Existem ainda aqueles parlamentares infiéis que estão com mandatos sob risco por terem troca de partido após 27 de março, data a partir da qual começou a valer a regra do TSE. Já foram protocolados no TRE/MT 20 pedidos de cassação. Todos envolvem vereadores fujões. O primeiro a ser julgado é sobre o vereador cuiabano Deucimar Silva, que trocou o DEM pelo PP.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Fredie | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom, sendo João Celestino o juiz relator do caso já adiantamos que não dará em nada.
Aliás, a OAB/MT apoia as Ações do Movimento de Combate a Corrupção, mas os juízes indicados por ela só votam a favor dos políticos como Riva e Pedro Henry por exemplo.
Tá ficando feio seu Faiad. -
MARCELO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DOUTORA LÉA BATISTA ATUE NO PROCESSO CONTRA O RIVA COM CORAGEM E OUSADIA E TERÁ SEU NOME ESCRITO NA HISTÓRIA DE MATO GROSSO.
SUCESSO E PARABÉNS PELA ATUAÇÃO NOS DEMAIS PROCESSOS.
-
lucas goes de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o senhor Fredie, por mais que se tenha provas robustas e contundentes contra os senhores riva e bosaipo, alguma coisa "estranha" faz com que os processos contra esses políticos (xerifes da assembléia legislativa deste Estado) não andem no tribunal. Por outro lado, existem as manobras espúrias, não se pode esquecer que joão é irmão de leonardo, assessor de um senador que por sua vez, é muito amigo do deputado riva, então, o resultado político é previsivel, pizza com sobremesa de marmelada. Ontem mesmo, o senhor riva e bosaipo estavam lado-a-lado com um certo senador, numa convenção política, assim como, o senhor gilmar fabris. Ah, como eu queria que esse processo caisse na mão dessa promotora digna, decente, exemplar, justa, que cassou o mandato dos ex-deputados, henry, chica e gilmar, ah, se caisse na mão dela com certeza o processo sairia das gavetas dos acordos políticos. No entanto, temos que reconhecer que essa promotora ressuscitou um pouco a crença em justiça neste Estado, e quem sabe, podemos sonhar com o fim da máfia política.
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EM RESPEITO A FAMILIA CORREA DA COSTA,PARTICULARMENTE AO SEU PAI,O DR. JOÃO CELESTINO DEVERIA SE JULGAR IMPEDIDO E PASSAR O PROCESSO PARA OUTRO MAGISTRADO,POIS ELE É COMPROMETIDO ATÉ O ULTIMO GRAÚ COM A DUPLA RIVA / BOSAIPO E TODA A TURMA DO ANTIGO PFL,HOJE D.E.M(O PARTIDO DO DEIXA. EU TAMBEM.MAMAR.)
POIS A DEMORADA SENTENÇA JÁ ESTÁ CHEIRANDO PIZZA DE MASSA GROSSA. -
Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com esse quarteto que temos ai não vai dar para ninguem, todos que cairem na rede é peixe, basta estar tudo dentro dos conformes. Provas tem muitas, basta alguem sai da toca e atacar sem dó nem piedade. "Operação MÃOS limpas" quem se lembra dessa????Caça aos corruptos, aos "Colarinhos Brancos". "As Pedras Preciosas" e assim vai almentando o caminhão de bota-fora. Parabens Juizes do BEM. Que o Espirito Santo lhes cubra com o Manto da Sabedoria e Dicernimento. E os Corruptos "Cadeias Neles"..... Vamos experar isto foi só o começo. Fui.
-
Carlos Augusto Staffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo que sei, o ex-candidato a deputado estadual pelo PC do B de Barra do Garças, o jornalista Netão entrou com uma ação no MPE na eleição passada contra o deputado Bosaipo. A polícia federal esteve em General carneiro e fragou o filho do prefreito daquela cidade um tal Marcelo Aquino em um posto de gasolina abasteçendo mais de 100 carros para a carreata do Bosaipo, e o pior o brabão enfrentou a PF. Alem do mais Bosaipo há epoca foi denunciado por estar comprando voto de indios Bororos. A PF fotografou tudo e ouviu todos, dizem que o processo esta parado no TRE. Será que alguem esta segurando a podridão ?????. Por gentileza, voçes do site descubram isso para seus fiéis leitores e rescussitem esse processo, estamos na epoca da "LIMPEZA GERAL" e a imprensa não pode ser cumplice Sr. Rovilson Dourado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga