Últimas
Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007, 08h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Professor e vereador se enfrentam em audiência
Uma matéria veiculada no RDNews motivou ação judicial e nesta sexta (17) a Justiça coloca frente-a-frente o vereador pela Capital, Lúdio Cabral (PT), e o diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra. A audiência de conciliação será com a juíza Maria Aparecida Ribeiro, do 2º Juizado Especial Cível. Ambos são de grupos políticos opositores. Lúdio acionou Sérgio na Justiça por comentários feitos em sala-de-aula.
Na notificação, Lúdio conta que ficou sabendo das críticas do professor de Literatura por meio de alunos que frequentam o cursinho pré-vestibular, o Cuiabavest, ministrado no espaço cultural Silva Freire, pólo Coxipó. O fato se deu em 21 de março, no período noturno. Estavam presentes cerca de 250 pré-vestibulandos. Segundo o parlamentar, Cintra afirmou que "o vereador Lúdio Cabral não trabalha, que é contra e quer acabar com o Cuiabavest".
O petista afirma que as "acusações imputam qualidade negativa, fato inverídico e que ofende a dignidade da pessoa do parlamentar, cometendo crime de calúnia, injúria e difamação". A polêmica foi divulgada aqui em 02 de abril. Professor de Literatura e coordenador do Cuiabavest, Cintra reagiu no mesmo dia. Adiantou que preferia ser preso a se retratar.
Para o vereador, Cintra propagou palavras caluniosas, difamatórias e injuriosas. Pede que a Justiça condene o professor a uma indenização de R$ 15,2 mil e adianta que, em caso de êxito no embate jurídico, destinará o dinheiro a alguma instituição de caridade. O parlamentar solicita também antecipação de tutela da obrigação de fazer a retratação, sob pena de multa diária de R$ 300. Lúdio Cabral pleiteia a concessão de liminar antes da magistrada decidir sobre o mérito. Sua intenção é que Sérgio Cintra faça retratação na mesma sala, com texto lido e previamente elaborado pela sua assessoria parlamentar.
Cintra reage: "Não posso me retratar daquilo que eu não considero ofensivo. Eu não o ofendi, então não tenho que me retratar".
Postar um novo comentário
Comentários (19)
-
ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sabe quando se fala do Lúdio Cabral temos que tirar o chapel, estar ai um homem que faz política com transparência, e não julga as pessoas antes de saber verdadeiramente todos os seus atos,pós se ele estar cobrando de Sergio uma retratação de algo incrimine sabe porque Cuiabá estar cheio de pessoas que falam o que quer sem ser punido, tem que parar com isso já SERGIO.
OU VC PENSAVA QUE FOSSE FICAR ASSIM.
E TIRE O LUDIO COMO MODELO DE SUA CANDIDATURA OK.
Esse sim é um politco SERIO e para quem não conhece é simple visite seu GABINETE.
-
ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu se fosse vc Sergio antes de ir para o curso parava de beber isso é muito feio sabe vc conhece os Alcoólicos Anônimos, muito bom lugar para pessoas assim como vc, até a próxima SERGIO.
-
Sérgio Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor ou Senhora Ely,
Primeiramente, justifico o uso de dois pronomes de tratamento:Ely pode ser usado tanto pra homem como para mulher e como desconheço a referida pessoa, não gostaria de ser grosseiro.
Ely (apenas para simplificar omito os pronomes de tratamento)a sua fascinação pelo edil deve ser imensurável ao ponto de levá-lo(a) a absurdos.
Informo-lhe que sou professor a 28 anos, trabalhei no Raimundo Pinheiro, PRES, São Gonçalo, Objetivo, COC, Anglo (atualmente CIN),Escola do Farina, Notre Dame e Master. Tive o privilégio de ser o primeiro professor de pré-vestibular a ser convidado para dar aulas em São Paulo, Trabalhei em Araçatuba, Jales, Fernandopólis, Catadanduva, Andradina, São José do Rio Preto e Lins, Além de três unidades do Objetivo da capital paulista.
Como está evidente, é fácil perceber que sou um alcoólatra (é condição primeira para se trabalhar tanto, não é?)
Ah, desculpe-me, durante minhas crises de abstinência consegui escrever e publicar ( sem lei de incentivo)dois livros sobre literatura. Ia me esquecendo (conseqüência do alcolismo, é a perda de memória),produzi mais de trezentos artigos de opinião que foram veiculados nos jornais e sites do estado.
Devo ser um bêbado inveterado, pois fui secretário de fomação política do PT, tesoureiro da CUT, Diretor do DIEESE, presidente do SINPRO-MT, diretor da FITEE e da CONTEE e secretário de formação política do PPS, além de participar de inúmeros movimentos sociais (Sem-Tetos, Sem-Terras etc).
Atualmente sou diretor executivo da FUNEC e professor nas dez unidades do Cuiabá Vestibulares e quando não estou bebendo respondo a e -mails falaciosos.
Poderia falar um pouco mais das bastantes oportunidades e ações que um bêbado tem, mas tenho que tomar uma bem gelada...
Obs.: Ely, você esqueceu de colocar seu e-mail... TIN_TIN.
-
Gláucia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
posta o meu comentário aí....
-
ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gostei sabe Sergio que os grandes Alcoólatras têm seus momentos de lucidez, quem sabe entre um momento e outro vc acertou ter esse lindo currículo.
Muito bom, mas não é por isso que vc não deixa de pisar na bola aprenda só fale o que tem certeza e com provas em mãos é assim que no Brasil funciona cuidado ok.
-
Kátia Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uma dos fundamentos do regime democrático é o direito de livremente expressar-se. Como todo direito, esse não é absoluto. Ao dizer o que pensa, o cidadão - qualquer cidadão - deve respeitar os limites que a lei impõe: não é o exercício da liberdade de expressão caluniar alguém, difamar ou injuriar. Afirmar que alguém não trabalha, acusar um homem público de defender idéias condenáveis (ainda mais sabendo ser inverdade), tudo isso é crime, perante a lei penal e perante a lei eleitoral. O senhor Sérgio Cintra, apesar de simpático e querido pelos seus alunos (e abusando desse fato, como se percebe, para fazer campanha em plena sala de aula), apesar de tudo, extrapolou os limites do respeito, dos direitos do vereador Lúdio.
-
Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Horas, esse vereador pensa que ele e uma especie de DEUS como todos os petistas,parece um guri criado com VÓ tudo que ele quer tem que ser feito,horas vai trabalhar vereador, coisa que ta faltando e muito a você, e DEIXE O PROFESSOR SERGIO CINTRA TRABALHAR,vc parece que quer e ficar na midía para garimpar alguns votos, olha que o tiro sai pela culatra.
-
Mariangela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É incrível a capacidade de irresponsabilidade que as pessoas têm, no caso um professor de anos de carreira de abrir a boca para dizer tantas baboseiras, sem comprovação nenhuma e mais sem pensar na repercursão que isso dá no sentido de que está frente à uma instituição de ensino que forma opiniões e "senso de cidadania" aqueles alunos e futuros líderes do país!!!!Sérgio, fica aqui o lembrete: "pense antes de falar", tenha fatos a apresentar e não calúnias infundadas com intenções políticas, você não ocupa o posto de educador para isto: MAIS RESPONSABILIDADE!!!
-
Rafael Pinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE LÚDIO É UM ANTIDEMOCRÁTICO, UM VEREADOR INICIANTE QUE PENSA QUE É LULA, POIS QUER IMPEDIR QUE SETORES IMPORTANTES DA SOCIEDADE SE MANIFESTEM. MAS A JUSTIÇA É MAIOR QUE ESSES EGOS INFLAMADOS E IRÁ COLOCAR OS PINGOS NOS IS...CHEGA DE MORDAÇA!!! CHEGA DE CENSURA DO PT!!! LIBERDADE DE EXPRESSÃO A TODOS!!!!
RAFAEL PINHO - UNIVERSITÁRIO DE DIREITO -
Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LUDIO. VOCE HOJE E UMA PESSOA PUBLICA QUEM PAGA SEU SALARIO SOMOS NOS QUE PAGAMOS INPOSTO, SE O NOBRE VERIADOR NAO ACEITA CRITICA DE A VAGA PARA O SUPLENTE VAI TRABALHA?????????????????????????????????????????????//
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga