Últimas
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2007, 11h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Professor não tem o que comemorar, diz Sintep
Educadores de VG programam manifesto e entrega de dossiê ao Ministério Público nesta 3ª
Os professores da rede pública de educação de Várzea Grande protestam nesta terça (16) contra a falta de estrutura das escolas e as más condições de trabalho. O ato público se dá em alusão ao Dia do Professor. Segundo a presidente da Sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/ VG), Maria Aparecida Cortêz, a categoria não tem nada a comemorar. O manisfesto começa às 8h30 na praça Nossa Senhora do Carmo.
Os sindicalistas vão protocolar, nesta mesma terça, um dossiê junto ao Ministério Público. Cida Cortêz adianta que o documento contendo fotografias comprova a situação precária das escolas. "A mesma situação grave da saúde é a da educação do município". A comparação se dá pela ação movida pelo MPE contra o prefeito Murilo Domingos (PR), em razão do caos da saúde.
A sindicalista reclama ainda da prorrogação do mandato dos diretores escolares. A medida, diz ela, traz prejuízo irreparável. "Infelizmente, os gestores não estão preocupados com a melhoria da Educação. Para eles, isso é apenas uma troca de favores", critica Cida. Ela avalia que o interesse da administração municipal era "casar" as eleições das escolas com as municipais, ou seja, com a candidatura à reeleição do prefeito. A eleição que deveria acontecer em dezembro deste ano foi adiada para dezembro de 2008, ou seja, após Murilo passar no teste das urnas.
Pior gestão
Cida Cortêz denuncia que há mais escolas sofrendo com o mesmo problema da unidade mostrada pela TV Centro América (afiliada da Rede Globo), numa reportagem sobre alunos que estudavam sentados em caixotes de madeira. "No mesmo dia que a imprensa divulgou, o secretário (Elismar Bezerra) enviou novas cadeiras para aquela unidade, mas a situação permanece em outras escolas", disse. A presidente do Sintep-VG entende que a educação piorou na gestão Murilo. "Nesta administração rompeu-se o diálogo com os educadores". O incrível é que o atual secretário de Educação, Elismar Bezerra, já foi presidente do Sintep. Hoje, se vê na outra ponta e acuado. Segundo maior município do Estado, Várzea Grande possui hoje cerca de 2 mil servidores, distribuídos em 72 escolas. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns a todos os Sofridos e mal remunerados Professores. Hoje com mais poder e menos aguerridos. Os lideres quem eram vitrine, agora vidraça.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga