Últimas
Sábado, 27 de Outubro de 2007, 13h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Professora cita Cuba e quer prioridade à Unemat
Em artigo, a professora universitária Edna Luzia de Almeida Sampaio comenta a crise institucional pela qual passa a Unemat, discorre sobre a história de Cuba e, em tom irônico, deseja boa viagem ao reitor Taisir Mahmudo Karim e sua assessora Jocineide Macedo, que foram a Cuba participar das festividades do 35º aniversário de la Institucionalización de los Estúdios Superiores, na Província de Pinar del Rio. Para Edna, talvez os cubanos tenham muito a nos ensinar sobre prioridades. Numa referência a uma matéria divulgada aqui no RDNews, a professora diz: "O jornalista, autor da matéria, em tom severo, critica tal procedimento do ritor num momento de crise institucional da Universidade. Eu, no entanto, quero fazer aqui o contrário e rogo para que tenha bom proveito a viagem, não apenas pelas belezas naturais que oferece a ilha do Caribe, mas, principalmente, para que as conquistas de nossos hermanos cubanos, especialmente no âmbito da educação, possam servir de inspiração ao reitor da Unemat, na busca de soluções viáveis para nossa universidade estadual", enfatiza a professora.
Sob o título "Ao reitor da Unemat: inspiração cubana", o artigo da professora Edna Luzia está postado logo acima, à esquerda, na seção Artigos. Confira. Está imperdível.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
jonny francis de assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Além de dor no cotovelo dessa professora de ter sido excluída da comitiva para cuba, parece alguma coisa direcionada, até política partidária, para criticar o reitor. Professora, vai para sala de aula, deixa a politica partidária para outras pessoas de sua familia, e respeito a hierarquia da instituição que pertence. Mostre competencia e depois poderá também ser prestigiada.
-
Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quanta bobagem. Pararam no tempo.Falam de Cuba como se lá fosse o Éden.Conhecem alguém fugindo dos E.Unidos prá Cuba?Só o contrário. Regime ditatorial,perverso e ridículo.O país em ruina,e fora da realidade.Foi-se o tempo que ir,vir e falar de Cuba dava ibópe.Os que lá se dirigem,o fazem ás custas do erário público.Quando vão ás próprias custas,se dirigem é para a Disney. Vai aqui uma perguntinha;a não ser formar técnicos,qual a razão social das nossas Universidades?Conhecem algum tipo de curativo criado ali? Conhecem algum nôvo tipo de mandíoca ali desenvolvido?Algum nôvo tipo de telhado?Eu não. É uma verdadeira caixa prêta a verba dos famosos PROJETOS.Grana e mais grana que desaparecem sem nada de beneficio ao nosso povo.ORA ESSA,SE GOSTAM DE CUBA VÃO E FIQUEM POR LÁ !!!
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Professora edna com todo o respeito a senhora,talvez a única coisa proveitosa do reitor seja conhecer a beleza da ilha cubana feita ´so para turista endinheirado,pois ao povo só resta a exploração da miséria principalmente a prostituição tal qual no Brasil,mais se realmente o ilustre reitor tivesse interessado em conhecer gestão educacional deveria muda a sua rota para Havard nos EUA ou souborne na França entre tantas outras excelências educacionais,ou até mesmo aqui no país pois com certeza mais uma vez de proveitoso em Cuba só trara fotografias do seu tour turistico bancado pelo contribuinte aos moldes do neo companheiro do PT blairo Maggi em seu tour pela europa.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga