Últimas

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008, 12h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COMUNICAÇÃO

Programa de TV de Maksuês Leite não vai ao ar

   Depois do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello (PP) sair do ar, agora começa um mistério sobre a condição de apresentador de outro pré-candidato à sucessão municipal em Várzea Grande, jornalista e deputado Maksuês Leite, também do PP. O seu programa Comando Geral, da TV Rondon (afiliada da Rede TV!), não foi ao ar nesta quarta (14). A emissora substituiu a programação local pela grade nacional.

   Nos bastidores, já surgem comentários de que Maksuês, líder nas pesquisas de intenção de voto à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), pode ter saído do ar de vez. O caso está cercado de mistério. A emissora pertence ao empresário Roberto Dorner (PDT), amigo pessoal de Júlio Campos, hoje o principal adversário político de Maksuês na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Júlio articula e tira adversário da emissora


Maksuês perde programa televisivo, após articulação de Júlio

   O ex-conselheiro do TCE e pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, é o responsável pela queda de Maksuês na TV Rondon. Nesta terça (13) à noite, Júlio, que tem Maksuês como principal adversário nas urnas, se reuniu com o dono da TV Rondon, Roberto Dorner (PDT), em Sinop. Tudo indica que Júlio fez um acordo com Dorner para tirar o palanque eletrônico do progressista e,  consequentemente, enfraquecê-lo na disputa, já que Maksuês lidera todas as pesquisas de intenções de voto.

(Às 12h50) - Parlamentar concede coletiva nesta 4ª

   Maksuês concede uma entrevista coletiva nesta quarta (14), às 16h, no auditório Licínio Monterio na Assembléia, para esclarecer o que realmente houve e porque foi tirado do ar. Maksuês, que também é jornalista, estava na emissora desde 2004. Seu programa Comando Geral, de cunho assistencialista e sensacionalista, era um dos líderes em audiência na emissora.

(Às 17h40) - Júlio alega que não fez negociata

  O conselheiro-aposentado, Júlio Campos (DEM) alega  que não tem “nada a ver” com o fato do programa do deputado Maksuês Leite ter saído do ar. Diz ainda que não se reuniu com o dono da TV Rondon, Roberto Dorner (PDT), pré-candidato a prefeito de Sinop, para negociar a saída do parlamentar.

   Júlio conta que a briga é partidária. “O problema foi o fato do hoje deputado Gilson de Oliveira (PP) ter aceitado ser vice de Juarez Costa (PMDB) e não de Dorner (PDT). O problema de Sinop respingou em Maksuês, aqui em Várzea Grande”, declara.

   O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande não nega que irá se beneficiar com a saída de Maksuês. “Agora vamos igualar o jogo aqui em Várzea Grande. Vão ter que aprender a andar a pé como eu e daí vamos ver de quem Deus gosta mais aqui”, enfatiza. Por outro lado, diz torcer para que Maksuês arranje emprego em outra emissora.

  Júlio contou também que tomou conhecimento do fato nesta quarta (14) enquanto almoçava com o presidente do PV, Roberto Estopa. Segundo ele, o PV irá apoiá-lo na na disputa pela sucessão municipal. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • IDIO NEMESIO DE BARROS NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É DIFICIL

    A POLITICA CORONELISTICA E SUJA VOLTA A CENA NA CIDADE INDUSTRIAL. É UM DESTRATO PARA COM A POPULAÇÃO VARZEA GRANDENSE POIS UTILIZAR DE ARTIMANHAS SUJAS PARA SE GANHAR ELEIÇÕES EM VARZEA GRANDE É UMA PRÁTICA CORRIQUEIRA DOS CAMPOS. ISTO É UMA VERGONHA POIS A OPORTUNIDADE TEM DE SER DADA A PESSOAS COM PENSAMENTOS NOVOS E NÃO ARCAICOS. JULIO CAMPOS FOI PREFEITO, DEPUTADO FEDERAL, GOVERNADOR E SENADOR E O QUE FEZ POR VG? SE ALGUEM SOUBER QUE RESPONDA.

  • Pedro Pimenta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Roberto Dorner mostrou que é coerente e democrático, fazendo com que as eleições em Várzea Grande seja desputada em igualdade de condições, que a mesma seja feita na sola de sapato, só assim p/ os candidatos conhecerem realmente os problemas do município.

    Parabéns sr. Roberto Dorner, abaixo a ipocresia assistencialista.

  • hamilton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se isso for realmente verdade, e tiver o dedo do sr. julio campos, é umas das piores coisas q possam vir deturbar a democracia em vg.Espero q e tenho a certeza q o povo, não só de varzea grande, tbem esta de olho, naqueles q fazende de um tudo pra manterem ou voltarem ao poder.
    Este vai ser um processo eleitoral como ninguem jamais viu.
    O POVO SABE O Q QUER!!!!
    O POVO QUER MUDAR!!!

  • Saulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse fato prá mim não é novidade. Conheço, alías todos conhecem a forma suja dos campos para tentar ganhar política em vg. Se espera que o povo irá apoiá-lo, está enganado, isso vem aumentar ainda mais a repulsa por essa forma covarde de jogar. Cuidado Maksuês, lembre-se de políticas passadas...

  • Fábio Roinbach | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moro em Várzea Grande desde 1986 no bairro Cristo Rei, sou comerciante desde 1987, conheço todos da família Campos, os netos e filhos todos drogadinhos filhos de papai, surram o dinheiro público, compram gado e casas e fazendas, andam de carro zero e fazem festas com bebida à vontade. As mulheres todas da sociedade nunca entraram em bairros carentes desta cidade, com excecão da Sra. Lucimar. Não posso negar que o senhor Jaime Campos foi um excelente prefeito, mudou a cara da VG, mas agora querem atacar com Júlio Campos? Não queeu vote para Maksuês leite não, mais tá na hora de mudar, O Júlio já foi tudo que tinha que ser e nunca fez nada por Várzea Grande, prefeito, governador, senador, deputado federal e nunca fez nada, eu posso dizer, tenho comercio na avenida principal do Cristo Rei e tudo continua como antes. Peço pelo amor de Deus que tirem esse Júlio Campos do rumo da Várzea Grande! O Murilo continua dormindo....Acho que vamos de Guri novo, vamos ter que ir de Maksuês mesmo!

  • Benedito Kleber dos S. Figueiredo - BINH | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É minha gente, é de amargar, como a vontade popular é descaradamente CERCEADA, primeiro é com o puro WALTER RABELO, depois com o DINÂMICO MAKSUÊS LEITE, mas tambem pouco BLINDADO, ALIÁS TODO O PP - PARTIDO PROGRESSISTA, tem demonstrado pouca preocupãção com necessidade de BLINDAGEM, que vamos e venhamos , os CAMPOS SÃO CAMPEÕES NISSO. Aliás, a poucos dias atrás, essa demonstração foi dada entre os proprios Progressistas, leia-se episódio PEDRO HENRY, CHICO DALTRO X DEP RIVA, não nos subestime JULIO CAMPOS

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O franguinho foi pra panela ...

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ésta é mais uma rasteira de Julinho, ele e o Riva não vão deixar Maksuês ser candidato. Vai ser a eleição mais cara da história de Várzea Grande, com compra de votos das pessoas humildes, e que não merece isso.

  • Lucinda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nas proximas eleicões deveriam deixar as pessoas com energias de jovem para administrar Várzea Grande, ja passou o seus tempos Julinho, agora estamos na era da juventude deixem o jovem candidato mostar seus valores e competencia.

  • diogo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, agora quero ver a onça beber água e a cobra fumar, vamos ver se o tal do Maksuês é tão bom quanto parecer ser quando está ao vivo em seu palanque eleitoral !
    Chega de político que usam a mídia para beneficiar-se através da desgraça alheia, é muito comodo para o Sr. Maksuês fazer política todos os dias ao vivo na TV e, os seus adversários correndo o trecho, pedindo voto de porta em porta.
    Usar a TV para fazer política extemporânea é iqual ao canditado que usa a máquina para a reeleição, ou seja, um péssimo exemplo.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.