Últimas

Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007, 09h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

DEBATE

Projeto na AL sobre banner provoca polêmica

  O projeto do deputado Sebastião Rezende (PR) que obriga a colocação de banners com a fotografia de todos os parlamentares nas repartições públicas do Estado está gerando muita polêmica dentro e fora da Assembléia. Na última quarta (29), o deputado evangélico insistiu para que a sua proposta fosse votada em plenário. Foi orientado a retirá-la de pauta. Como não recuou, a bancada do PMDB se retirou do plenário e, diante da falta de quórum, o projeto não foi votado. Vários leitores do RDNews comentaram acerca do projeto de Rezende. A maioria se mostra contrário e expôs até uma certa revolta. Confira abaixo alguns comentários e clique aqui e leia mais sobre o assunto. 

Admir Rodrigues Gomes
Várzea Grande


Sera que esse deputado não tem algo mais produtivo para fazer. Com toda certeza estarei de olho nesta pessoa na proxima eleição, não votando mais nele.

Vidal Constantino
Cuiabá


Infelizmente, tudo é possivel. Será que não está faltando alguém nesse bannner? É bom acrescentar os prefeitos, vereadores, deputados federais, Senadores, governador e secretariado. Só os deputados é discriminação.

Elmo Reis
Cuiabá


Sem comentário. Até quando seremos obrigados a aguentar isso? (...). Quer se mostrar pague pra mídia, mas não com o nosso dinheiro

Letícia
Cuiabá


Esse deputado está demonstrando o quanto é carregado de vaidades. Custa ele ser mais humilde e identificar-se? Baixe o topete!

Jerônimo Macedo
Cuiabá


Quero deixar bem claro que não tenho nenhum amigo ou parente ocupando cargo público eletivo, porém em meu trabalho acabo tendo contato com políticos e vejo que alguns trabalham muito, por incrível que pareça. Já vi muito político cuidando de assuntos públicos em pleno final de semana ou feriado, enquanto muitos brasileiros passam a semana esperando o final de semana pra encher a cara de cachaça nos botecos, curtir um som na maior altura possível e falar mal dos outros.Sobre o projeto, acho uma idéia interessante. Seria uma forma de conhecermos nossos deputados, podendo desta forma acompanhar melhor seus atos, e nas próximas eleições, com seus rostos e nomes frescos na mente, separarmos bem o joio do trigo.

Pier Paolo Fanfanni
Acorizal


É ótima a idéia deste deputado em colocar o banner com as fotos deles em todas repartições públicas. Aí nos iremos gravar bem (...) para na próxima eleição não votar no que teve a idéia e naqueles que nada fazem para o nosso sofrido povo trabalhador. O deputado, fala sério meu!

Josué
Várzea Grande


Além dos políticos, poderiam colocar também fotos de crianças desaparecidas. Esta última sim, seria muito mais humano. Taí a idéia deputado. Que tal substituir as fotos dos deputados por estas?

Carlos Alberto
Cuiabá


Muito boa a idéia do deputado Sebastião Rezende. Isso mostra o quando ele é competente e se preocupa com os problemas do Estado. Acho que além dos banners, ele deveria sugerir também as fotos das cadeiras vazias do plenário da AL

Leonardo
Cuiabá


A idéia é boa, no entanto, acho que se deve colocar nos lugares mais produtivos.Nas repartições públicas será um martirio para os funcionários, de serem obrigados a olhar para 24 pessoas que não fazem nada assim e ganham muito (...)

Enézio Júnior
Rondonópolis


Quero parabenizar o deputado Sebastião Rezende pelo projeto.Deputado, faz como das outras vezes. Leia um versículo da Bíblia para que seu projeto seja aprovado, como exemplo, o não aumento dos salários dos Professores. Seus projetos são vergonhosos, como num país com tanta miséria, você se preocupa em fazer banner para mostrar o rosto dos deputados.Os Deputados que não são reconhecidos em repartições públicas não aparecem por quê? E, aliás, será que atrás desse seu projeto não tem nenhum interesse pessoal?

Rosa Maria
Coxipó - Cuiabá


Deputado Sebastião Rezende, isso deve ser falta de idéias melhores para apresentar projetos de lei. O senhor precisa trocar sua assessoria porque, além de incompetente, não lhe dá conselhos para retirar uma matéria dessa de plenário, ou seja, nem deveria ter entrado em votação. Isso é o fim da picada!

José Justino
Várzea Grande


Vou pedir pessoalmente para o meu pastor Sebastião Rodrigues dar bons conselhos ao nosso irmao Sebastiao Resende. Pastor Sebastião, por favor, não nos peça mais para votar num político com esse perfil, isso nos dá vergonha. Deputado, vá orar, pelo amor de Deus!

Edésio do Carmo Adorno
Cuiabá


Esse é mais um deputado folclórico a exibir idéias extravagantes e desconectadas da realidade social, econômica e política do país. Imagine um banner com a foto de todos os deputados federais ou um estampando a cara dos senadores!Deputado ganha visibilidade pública quando trabalha, mostra serviço, interage com a sociedade, valoriza e respeita o voto que recebeu. Deputado de atuação pifia, medíocre, será sempre liliputiano e sem projeção. E sem respeito e sem legitimidade popular. Sugiro que esse projeto seja lançado à vala comum da rejeição e que seu autor se assessore melhor caso queira crescer e aparecer.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Angela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelente idéia. Acrescento ainda uma emenda, neste disparate, que parlamentar chama de Projeto. Deveriam passar periodicamente e de surpresa, nos órgãos públicos, sabatinando os servidores do Estado, sobre no mínimo cinco perguntas individuais de cada deputado. Errou de 1 a 2, palmatória nele; 3, joelho no milho, 4 ou 5, suspensão administrativa. Falei mesmo!! Gente, abram os olhos, não é só levar cola, apertar o verde e confirmar não.

  • Jocelino Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Nobre Deputado deveria fazer uma parcereia com o eterno candidato MANDIOCA e trazer agua da chapada.... só nos falta isso!

    Tem eleitor que é cego!

  • JERRY SANTANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ÉSSA É A CARA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO, APARECE CADA UM, DEVE FALTA DO QUE FAZER, MATO GROSSO ESTA ÓTIMO, COLNIZA VAI MUITO BEM OBRIGADO. O PAIS, FALA SÉRIO

    NÃO TEM NEM O QUE FALAR.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse projeto do deputado vai me levar de volta ao passado quando a gente ia ao cinema assistir aqueles Faroeste o cherife mandava afixar cartazes dos "bandidos" nas paredes das casas no Saloon nas delegacias com aquelas frase VANTED-PROCURADO RECOMPENSA-$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Nancy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma falta de absurdo a idéia desse deputado, não tem cabimento uma proposta dessas, porque que esse deputado não preocupa com a SAÚDE e a EDUCAÇÃO que esta um caus, ah! ta certo ele tem plano de saúde particular e provavelmente os filhos estudem na escola particular por que ele iria preocupar com os desfavorecidos?
    Na próxima eleição vai ficar FORA.

  • Joedson Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se os " Nobres " deputados aprovarem a idéia desse deputado, que visa apenas aumentar a renda das empresas graficas, vai faltar parede para pendurar tantas figuras, pois, a toda semana tem gente nova na casa.

  • edmilson santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha gente , deixa o homen trabalhar ,eu queroum cartaz destes , para colocar no banheiro da escola para os alunos riscarem

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.