Últimas

Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009, 15h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Projeto que aumenta valor do IPTU chega à Câmara

  O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já encaminhou à Câmara de Cuiabá o projeto de lei que pretende alterar o valor venal dos imóveis da Capital e, assim, elevar a arrecadação do IPTU para R$ 40 milhões. Atualmente, R$ 17 milhões são recolhidos por meio do imposto. A proposta chegou ao Legislativo nesta segunda (19) e pode ser apreciada pelo plenário já nesta terça. “Não veio, por enquanto, em caráter de urgência, mas já está na Casa”, confirmou o presidente Deucimar Silva (PP), que não soube precisar quando será votado o pedido.

   O prefeito, que realizou recentemente uma reunião com os parlamentares, garante que a mudança não causará prejuízos à população das classes C e D, mas sim aos cuiabanos que residem em bairros nobres até então desvalorizados e que agora, devido às melhorias de infraestrutura, estão valendo mais e continuam recolhendo o mesmo imposto de antes. Mesmo assim, a tendência é que haja discussão e muitas críticas por parte da oposição.

   Para que não haja “veto” à propositura, nesta segunda às 17h, durante a reunião quinzenal dos vereadores que compõem a base aliada do prefeito Wilson Santos (PSDB), o líder do prefeito Paulo Borges deve articular o resultado da votação. Cabe a ele amarrar a aprovação da proposta, que deve ocorrer por maioria. Atualmente 14 dos 19 vereadores de Cuiabá dão sustentação a Santos.  Se aprovado, o aumento ocorrerá de maneira escalonada durante 4 anos. Subirá gradativamente, 25% ao ano. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Galinho é desajuizado mesmo!!!! Esse aumento só vai extrapolar com a evasão fiscal, ou ele se esqueceu que o Brasil também está em crise!
    Fora que esse aumento é exagerado!
    É bom ficar de olho para ver em quem não votar nas próximas eleições para Vereador!

  • ESCULAPIO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACREDITO QUE OS MEDICOS DEVEM PREGAR ATRAVES DO SINDICATO, O NÃO PAGAMENTO DO IPTU, COMO O WILSON FEZ EM 1989 , QUEIMANDO OS CARNET EM PRAÇA PUBLICA.
    (LEMBRA DISTO WILSON ?).
    AÍ SIM VAMOS PARA O BOM COMBATE,
    CABEÇÃO NA SAÚDE
    NÃO PAGAMENTO DO IPTU
    QUE TAL ?....

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaz esse menino e bom mesmo, massacrando na Saúde, aumentando tudo que é imposto, aumentando salarios, e em primeiro lugar nas pesquiza, etá quiabo com mussum.

  • Adriano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Qual é o bairro onde Wilson Santos realizou algum serviço de infraestrutura ? Isso tá cheirando engordamento de caixa para a próxima campanha.

  • sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    uhu mais uma conta que os pobres irão ter pagar a mais uma vez o Wilson pinóquio contador de história em vez de estar fazendo algo pelos menos favorecido vai é arrancar dinheiro do povo novamente e com certeza os vereadores que o apoiaram em troca de cargos irão mais uma vez defender a máquina pública e deixar a população de lado, POVO olha os vereadores que aprovarem essa medida e lembrem deles na eleição do ano que vem, Acordaaaaaaaa Wilson pinóquio trabalhe mais e deixa de arrancar dinheiro dos pobres.

  • ZÉ CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    CHUPA ESSA MANGA.. POVO BESTA DE CUIABÁ...


    CHUPA ESSA MANGA.. POVO BESTA DE CUIABÁ...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.