Últimas
Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2009, 15h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Projeto quer "barrar" privatização da Sanecap
Na próxima terça (3) os 19 vereadores da Câmara de Cuiabá votarão projeto de emenda à Lei Orgânica 001/2009 que pretende "barrar" qualquer tentativa de privatização ou concessão da rede de abastecimento de água e esgoto da Capital, a Sanecap. Esta é a segunda vez que o vereador Lúdio Cabral (PT) apresenta a proposta. Em 2006 o projeto foi apresentado, mas não foi aprovado. À época, o prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a anunciar a privatização da Sanecap. "Recebemos com estranheza a futura parceria da Sanecap com a Sabesp por isso protocolei novamente o projeto que altera a lei ôrganica de Cuiabá e proíbe uma futura privatização", explica o petista.
Nesta quinta (26) a Câmara aprovou um requerimento apresentado por Lúdio. Assim, o projeto deve entrar na pauta em caráter de urgência. "Entreguei cópias do projeto há 20 dias em todos os gabinetes dos meus colegas. Lá, justifico os meus motivos para alteração da lei", explica. Lúdio utiliza a Lei 11.445, publicada em 5 de janeiro de 2007, para justificar a mudança. A lei sancionada pelo presidente Lula (PT) alterou drásticamente a legislação relativa ao saneamento básico. Por meio dela, o presidente restringiu a privatização da rede de água e esgoto, além de proibir que recursos federais sejam destinados às cidades onde o serviço seja tercerizado.
Durante o período em que foi cogitada a privatização da Sanecap, um diagnóstico foi feito. Seriam necessários R$ 300 milhões para resolver completamente o problema de abastecimento e tratamento de água e esgoto na Capital. "Este investimento seria feito em 30 anos. Com o PAC, já vieram R$ 238 milhões. Agora que está tudo caminhando ventila-se a possibilidade de nova tercerização. Com a nova emenda, o prefeito ficará impedido de privatizar a Sanecap". (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha nao votei no wilson santos, e nao voto., não devemos privatizar a agua. agora esse esse vereador ludio é um inergumino, um demagogo, um despreparado, que quer se aproveitar de uma noticia que nem é oficial. va caçar o caminhão que tu caiu o seu mané
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador Lúdio Cabral deseja fazer oposição a qualquer custo,onde ele ouviu o prefeito falar de privatização?Ele deve tá sem munição para atirar,aí inventa coisas que não existem e joga pra mídia.Vereador,o secretário de educação do estado é do seu partido,para ser útil aos cuiabanos cobre dele solução para esta área,hoje completamente abandonada pelo poder público.
-
Luciano tinuzo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabens vereador..... No começo o discurso do então presidente Zé rosa é que não tinha dinheiro para tocar a empresa... agora ja receberam 230 milhões e querem vender ainda fazer pareceria ....é coisa de Antero e Wilson ....SE fizerem isso vão atestar imcompetência absoluta de gestão pública... o povo esta atento ...água é vida ....é saúde... isso não da para fazer negócio...parabens veredaor ...vamos ver se seus colegas vereadores terão peito de aprovar isso para esta cidade ...ou se vão preferir passear com antero na Sabesp por conta do povo de novo.....
-
joao pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse projeto de vereador mal feito, é um tremendo de um bagrão. gosta de jogar,. de holofote, gosta de aparecer. é um mauricinho da politica.
-
Gonçalo do Porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que coisa feio,Seo Vascão e tamém ocê Djão Pedro!Lúdio sempre brigou pela água nosso,pela passagem de onibus e outos assuntos que interessa pro trabalhador.
E pelo pouco que eu sei,Wirsinho num engoliu o retrocesso estratégico que ele teve que dar quando fizemo barúio lá no Alencastro.Agora vem esse Antero,morando aqui e faturando lá em S. Paulo.E mais a prefeitura que se apressa pra justificá a notícia...Sei não: o hôme quer mesmo botar a mão no dinheiro do PAC.Pois pensa bem:a prefeitura,tá que é miséria só.De onde vai sair o dinheiro prele se candidatá a governador daqui a dois anos?Craro! Do PAC, e indiretamente, dos convênio debaixo dos pano com a tal Sabesp de S, Paulo...Se depende de mim,Lúdio arrasta a multidão pras rua de novo, e dessa vez pra tirar o Wirsinho bem antes do que quer... -
Zé Da Varginha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vereador, quanto mais V.sa procura os holofotes, mais ridículo aparece; deixe que as coisas aconteçam naturalmente.
-
Pablo Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Governo do presidente LULA continua privatizando serviços públicos em todo país - no entanto, quando prefeitos e governadores adotam a mesma medida, mesmo em casos como o da Sanecap, que acumula gestões e mais gestões de incompetência, paternalismo e empreguismo, a petezada cai de pau!
- Wilson Santos é mais um prefeito cuiabano que entra no rol dos demagogos de carteirinha que já administraram essa capital... mas dá um tempo vereador.
- É por essas e outras que a Câmara de Cuiabá está nesse desgaste. Não cumpre a sua função, serve somente ao interesse pessoal e partidário de seus integrantes. -
ASSUNÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Vereador Lúdio Cabral:
Esse pessoal do PSDB, nunca teve programa de desenvolvimento para o Brasil. O PSDB, só governa privatizando. Esse Prefeito Wilson há tempos vem tentando privatizar a Sanecap. Não podemos deixar isso acontecer. O Presidente LULA colocou na mão de Wilson milhoões de reais por conta do PAC. Vamos ficar de ôlho nele. Senhores Vereadores não deixem Esses vendilhões realizar esse CRIME, lembrem-se da VALE DO RIO DOCE.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga