Últimas
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2007, 18h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Promotor "grampeia" juíza; Amam é acionada
Um caso polêmico em Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-Norte de Cuiabá) divide membros do Ministério Público e do Judiciário. O promotor de Justiça Vinícius Gahyva teria determinado escuta telefônica clandestina em linhas telefônicas de autoridades. Uma das "vítimas" da arapongagem foi a juíza Wandinelma Santos.
Agora, a Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam) anunciou que estuda quais providências vai tomar em relação ao que chama de prática criminal do promotor.
Na avaliação da magistrada, o Poder Judiciário não pode permitir tal prática irregular e ilegal. Outras duas pessoas que foram vítimas da mesma prática já se comprometeram a prestar testemunhos a fim de comprovar o ilícito. Suas identidades serão mantidas em segredo.
Já o promotor Vinícius Gahyva nega terminantemente ter realizado "grampo" telefônico. Por meio de assessoria, ele explicou que para tomar tal decisão seria preciso haver autorização judicial. Adiantou que já ingressou com representação criminal contra a juíza Wandinelma. (Com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
João Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso nada mais é do que o reflexo da luta travada dentro do judiciário, o qual alguns "cegos" insistem em não ver, mesmo depois de prender ate presidente de Tribunal, e pensam que o judiciário brasileiro é intocável, enquanto na realidade toda a nação sabe que sempre a maioria dos seus membros sempre tiveram preços; "colher justiça onde não se plantou é o mesmo que esperar uma farta colheita da lavoura plantada com sementes híbrida." a nação tbem sabe da disputa entre o judiciário e o ministério público por poder......enqto eles estam a se perguntarem: quem manda mais..... "eu ou vc ?", o pobre cidade continua a clamar por justiça....., essa frase resume o que penso do judiciário brasileiro: "cada vez que o judiciário retrai o braço no dever de cumprir a lei e seu papel, um pai de familia lança mãos aos armas."
-
gilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Dra Wandinelma Santos tem sido vítima de uma perseguição implacável nesse municipio.Melhor faria o Judiciário em criar e implantar a a Vara de Execuções das medidas Sócio Educativas no Pomeri e trazer a Juiza para comandá-la.Inteligente,preparada,ética teria todas as condições para comandar a referida Vara,inovando e modernizando essa área tão carente em ações concretas e inovadoras no trato com adolescentes em conflito com a lei.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga