Últimas

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 19h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

INVESTIGAÇÃO

Promotor oferece nova denúncia contra Rabello


Outdoor de Rabello exposto na Estrada do Moinho, no Boa Esperança

   O promotor João Augusto Veras Gadelha ingressou na Justiça com nova denúncia contra o deputado estadual e apresentador de TV, Walter Rabello, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. No último dia 28, o membro do MPE acusou formalmente o apresentador de abuso de poder e propaganda ilegal em seu programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade (afiliada SBT) - leia mais aqui. Desta vez, Gadelha denúncia o parlamentar por realizar propaganda irregular em outdoor.

   O deputado expõe a seguinte mensagem em um outdoor fixado às margens na avenida Arquimedes Pereira Lima, na Estrada do Moinho, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá: “Vamos todos ficar de olho vivo para um 2008 com mudanças e esperanças”.

    Assim como os "informativos" do vereador Deucimar Silva - veja aqui - e também do deputado federal Valtenir Pereira - aqui -, Rabello apresenta sua foto em destaque no outdoor. Parece um artista. Aliás, ele também é cantor. Forma dupla sertaneja com Odair. Para o MPE, a imagem reforça a intensão de ganhar visibilidade eleitoral e com os dizeres Rabello mais uma vez tenta fazer autopromoção. Gadelha lembra na representação que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano de eleição”.

   Agora, a Justiça deve avaliar dois processos contra Rabello. O primeiro pede a suspensão dos abusos, sob pena de multa e interrupção do programa por ao menos 24 horas. O segundo solicita a retirada dos outdoors e pagamento de multa de R$ 21,2 mil. (Simone Alves)

   Clique aqui e conheça a representação na íntegra contra Rabello.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não contente com a campanha sistemática feita através do seu programa de tv,o deputado Walter Rabelo,candidato a prefeito,ainda tem a coragem de fazer propaganda por toda capital,fora de época.Pau nele MP.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dá gosto de ver um Ministério Publico Eleitoral combativo, diligente, serio, atuante, pontual, fiscalizador e atento aos cumprimentos de suas atribuições constitucionais.

    Com certeza esta equipe que hoje compõe o quadro de promotores eleitorais que irá atuar nas eleições deste ano, gozará de bom conceito e será respeitado por todos aqueles que desejam realmente um país democrático, cujo processo eleitoral se realize com transparência e seriedade.

    Os políticos que sempre se reelegeram atropelando a legislação que se cuide, porque estaremos atentos e não lhes perdoaremos as suas falcatruas. Todos sabemos que aqui a podridão da politicagem já atingiu patamares insuportáveis.

  • MAURICIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DÁ GOSTO DE VER UM MPE COMBATER AS ATITUDE DE CERTO CANDIDATO QUE NÃO RESPEITA AJUSTIÇA,SER NÃO TOMAR AUGUMA PROVIDENCIA VAI VIRA UMA ZORA TOTAL,AI ESTA TUDO PERDIDO P/UM MPE,NÃO DEIXE ACONTECER ISSO FICA DE OLHO VIVO NELES.

  • JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MPE ESTA CONFUNDINDO PROPAGANDA ELEITORAL COM PROPAGANDA DE FIM DE ANO A PLACA NA AV ARQUIMEDES PEREIRA LIMA PROXIMO A JUCA DO GUARANA TRANSPORTES FOI COLOCADA A MAIS DE 04 MESES NA INTENÇAO DE DESEJAR AOS CUIABANOS E AQUELES VQUE AQUI VIVEM UM BOM 2008 NADA Va VER COM POLITICA É AGRADECIMENTO E RESPEITO A SUA GENTE PARABENS WALTER NAO SE AMEDRONTA COM ESSES................ O POVA ESTA COM VOCE

  • RONI FERREIRA DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRE EO MP TEM MESMO Q PUNIR ESTE TIPO D CANDIDATO PORQUE NAO TEM DISCURSO AI TEM Q USAR DA IREGULARIDADE DA PROPAGANDA PARA C ALTO PROMOVER E AINDA TEM SEU CABO ELEITORAL DIZER Q ISTO NAO E O Q PARECE TOMA VERGONHA E TENTA FAZER PROJETOS PARA A CIDADE EM VEZ D FICAR GASTANDO COM ESTAS INSIGINIFICANSIAS... PARABENS AO TRE MP TOMARA Q ISSO NAO TEMINE EM PIZZA????

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.