Últimas
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 19h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Promotor oferece nova denúncia contra Rabello
Outdoor de Rabello exposto na Estrada do Moinho, no Boa Esperança
O promotor João Augusto Veras Gadelha ingressou na Justiça com nova denúncia contra o deputado estadual e apresentador de TV, Walter Rabello, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. No último dia 28, o membro do MPE acusou formalmente o apresentador de abuso de poder e propaganda ilegal em seu programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade (afiliada SBT) - leia mais aqui. Desta vez, Gadelha denúncia o parlamentar por realizar propaganda irregular em outdoor.
O deputado expõe a seguinte mensagem em um outdoor fixado às margens na avenida Arquimedes Pereira Lima, na Estrada do Moinho, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá: “Vamos todos ficar de olho vivo para um 2008 com mudanças e esperanças”.
Assim como os "informativos" do vereador Deucimar Silva - veja aqui - e também do deputado federal Valtenir Pereira - aqui -, Rabello apresenta sua foto em destaque no outdoor. Parece um artista. Aliás, ele também é cantor. Forma dupla sertaneja com Odair. Para o MPE, a imagem reforça a intensão de ganhar visibilidade eleitoral e com os dizeres Rabello mais uma vez tenta fazer autopromoção. Gadelha lembra na representação que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano de eleição”.
Agora, a Justiça deve avaliar dois processos contra Rabello. O primeiro pede a suspensão dos abusos, sob pena de multa e interrupção do programa por ao menos 24 horas. O segundo solicita a retirada dos outdoors e pagamento de multa de R$ 21,2 mil. (Simone Alves)
Clique aqui e conheça a representação na íntegra contra Rabello.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não contente com a campanha sistemática feita através do seu programa de tv,o deputado Walter Rabelo,candidato a prefeito,ainda tem a coragem de fazer propaganda por toda capital,fora de época.Pau nele MP.
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dá gosto de ver um Ministério Publico Eleitoral combativo, diligente, serio, atuante, pontual, fiscalizador e atento aos cumprimentos de suas atribuições constitucionais.
Com certeza esta equipe que hoje compõe o quadro de promotores eleitorais que irá atuar nas eleições deste ano, gozará de bom conceito e será respeitado por todos aqueles que desejam realmente um país democrático, cujo processo eleitoral se realize com transparência e seriedade.
Os políticos que sempre se reelegeram atropelando a legislação que se cuide, porque estaremos atentos e não lhes perdoaremos as suas falcatruas. Todos sabemos que aqui a podridão da politicagem já atingiu patamares insuportáveis.
-
MAURICIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DÁ GOSTO DE VER UM MPE COMBATER AS ATITUDE DE CERTO CANDIDATO QUE NÃO RESPEITA AJUSTIÇA,SER NÃO TOMAR AUGUMA PROVIDENCIA VAI VIRA UMA ZORA TOTAL,AI ESTA TUDO PERDIDO P/UM MPE,NÃO DEIXE ACONTECER ISSO FICA DE OLHO VIVO NELES.
-
JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O MPE ESTA CONFUNDINDO PROPAGANDA ELEITORAL COM PROPAGANDA DE FIM DE ANO A PLACA NA AV ARQUIMEDES PEREIRA LIMA PROXIMO A JUCA DO GUARANA TRANSPORTES FOI COLOCADA A MAIS DE 04 MESES NA INTENÇAO DE DESEJAR AOS CUIABANOS E AQUELES VQUE AQUI VIVEM UM BOM 2008 NADA Va VER COM POLITICA É AGRADECIMENTO E RESPEITO A SUA GENTE PARABENS WALTER NAO SE AMEDRONTA COM ESSES................ O POVA ESTA COM VOCE
-
RONI FERREIRA DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O TRE EO MP TEM MESMO Q PUNIR ESTE TIPO D CANDIDATO PORQUE NAO TEM DISCURSO AI TEM Q USAR DA IREGULARIDADE DA PROPAGANDA PARA C ALTO PROMOVER E AINDA TEM SEU CABO ELEITORAL DIZER Q ISTO NAO E O Q PARECE TOMA VERGONHA E TENTA FAZER PROJETOS PARA A CIDADE EM VEZ D FICAR GASTANDO COM ESTAS INSIGINIFICANSIAS... PARABENS AO TRE MP TOMARA Q ISSO NAO TEMINE EM PIZZA????
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga