Últimas
Sábado, 20 de Outubro de 2007, 10h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Promotora denuncia 8 por fraudes no CC-Sema
A promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini de Souza, denunciou oito pessoas por envolvimento no esquema de fraudes que insere falsos créditos florestais no sistema do Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CC-SEMA) da pasta do Meio Ambiente. Esses créditos são comercializados com madeireiras e utilizados para dar suporte ao comércio clandestino de madeira extraía ilegalmente das florestas do Estado.
De acordo com o Ministério Público Estadual, a quadrilha tinha como intenção praticar crimes contra a administração pública e o meio ambiente, através da venda de 188.439,37 m3 de créditos florestais fictícios inseridos indevidamente no CC-SEMA. Para tanto, algumas madeireiras teriam pago o grupo para acobertar a extração ilegal de madeira.
Foram denunciados o garimpeiro Jefferson Xavier Dutra, o engenheiro florestal Adriano Souza de Almeida, o madeireiro Claudineu Correa de Almeida, o auxiliar contábil Paulo Sérgio Nunes Pereira, os comerciantes Karin Antonio Essuane Jarrus e Fuad Jarrus Filho, o autônomo Olindo Mário Oliveira Nunes e o técnico de informática Luiz Henrique dos Santos. (Pollyana Araújo)
Leia aqui e leia a íntegra da denúncia do MPE.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga