Últimas

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007, 14h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

TANGARÁ DA SERRA

Promotores assinam nota de repúdio contra juíza

   Os promotores Marcelo Ferreira de Carvalho e Ezequiel Borges de Campos, respectivamente, presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) e diretor de Defesa Institucional, divulgaram nota de repúdio contra a juíza Wandinelma Santos, da Comarca de Tangará da Serra. Em entrevista, ao "O Jornal", publicada na última quinta (17), a magistrada acusou o promotor Vinícius Gahyva de "grampeá-la", com escuta telefônica clandestina - clique aqui e leia mais sobre o assunto.

   Na nota, os dois promotores afirmam que a juíza teve uma conduta "irresponsável" e "leviana". Consideram que ela agiu alheia "aos atributos da discrição, da prudência e do respeito" por "divulgar fato mentiroso e totalmente divorciado da realidade". A AMMP afirma ainda que a denúncia só foi feita após o Tribunal de Justiça afastar a juíza liminarmente por suspeição na condução de uma ação penal em mandado de segurança interposto pelo promotor Gahyva.

Confira abaixo a íntegra

NOTA DE REPÚDIO

No diário O JORNAL do dia 17.05.2007, a Sra. WANDINELMA SANTOS acusou o Dr. VINICIUS GAHYVA MARTINS, Promotor de Justiça em Tangará da Serra, de produzir escutas clandestinas em linhas telefônicas de autoridades públicas do município, dentre as quais, ela própria.
Nitidamente, a fonte da notícia caluniosa é a própria denunciante, já que o informativo contém, inclusive, a íntegra de um ofício por ela elaborado e remetido à sua associação de classe.
A AMMP - Associação Matogrossense do Ministério Público - repudia com veemência a conduta irresponsável e leviana da Sra. WANDINELMA SANTOS que, alheia aos atributos da discrição, da prudência e do respeito institucional que orienta a conduta dos magistrados, divulga fato mentiroso e totalmente divorciado da realidade.
Cumpre informar à sociedade que essa denúncia descabida só foi divulgada pela referida pessoa poucos dias depois do Tribunal de Justiça afastá-la, liminarmente, por suspeição, da condução de uma ação penal de grande repercussão na cidade de Tangará da Serra, em mandado de segurança interposto pelo Dr. VINICIUS GAHYVA MARTINS, no uso das suas atribuições.
Os Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, fiéis aos princípios republicanos, jamais promoveriam qualquer interceptação telefônica sem autorização da autoridade judiciária competente e não será um factóide exibicionista que irá conspurcar a convicção do respeito incondicional que os Promotores e Procuradores de Justiça mantém pela legislação vigente.
A AMMP reafirma seu irrestrito apoio ao Promotor de Justiça insultado, disponibilizando-lhe meios para buscar a reparação cível e penal contra sua agressora.

Cuiabá, 17 de maio de 2007.

Marcelo Ferra de Carvalho
Presidente da AMMP

Ezequiel Borges de Campos
Diretor de Defesa Institucional

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0






















Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

Contrariando estatística do governador

silvano amaral 400 curtinha   Mais um secretário de Estado contraria a estatística do governador Mauro, que no ano passado se orgulhou de anunciar que nenhum dos integrantes do primeiro escalão respondia por condenação judicial. O emedebista Silvano Amaral (foto), ex-deputado, ex-secretário de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.