Últimas

Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007, 14h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

TANGARÁ DA SERRA

Promotores assinam nota de repúdio contra juíza

   Os promotores Marcelo Ferreira de Carvalho e Ezequiel Borges de Campos, respectivamente, presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) e diretor de Defesa Institucional, divulgaram nota de repúdio contra a juíza Wandinelma Santos, da Comarca de Tangará da Serra. Em entrevista, ao "O Jornal", publicada na última quinta (17), a magistrada acusou o promotor Vinícius Gahyva de "grampeá-la", com escuta telefônica clandestina - clique aqui e leia mais sobre o assunto.

   Na nota, os dois promotores afirmam que a juíza teve uma conduta "irresponsável" e "leviana". Consideram que ela agiu alheia "aos atributos da discrição, da prudência e do respeito" por "divulgar fato mentiroso e totalmente divorciado da realidade". A AMMP afirma ainda que a denúncia só foi feita após o Tribunal de Justiça afastar a juíza liminarmente por suspeição na condução de uma ação penal em mandado de segurança interposto pelo promotor Gahyva.

Confira abaixo a íntegra

NOTA DE REPÚDIO

No diário O JORNAL do dia 17.05.2007, a Sra. WANDINELMA SANTOS acusou o Dr. VINICIUS GAHYVA MARTINS, Promotor de Justiça em Tangará da Serra, de produzir escutas clandestinas em linhas telefônicas de autoridades públicas do município, dentre as quais, ela própria.
Nitidamente, a fonte da notícia caluniosa é a própria denunciante, já que o informativo contém, inclusive, a íntegra de um ofício por ela elaborado e remetido à sua associação de classe.
A AMMP - Associação Matogrossense do Ministério Público - repudia com veemência a conduta irresponsável e leviana da Sra. WANDINELMA SANTOS que, alheia aos atributos da discrição, da prudência e do respeito institucional que orienta a conduta dos magistrados, divulga fato mentiroso e totalmente divorciado da realidade.
Cumpre informar à sociedade que essa denúncia descabida só foi divulgada pela referida pessoa poucos dias depois do Tribunal de Justiça afastá-la, liminarmente, por suspeição, da condução de uma ação penal de grande repercussão na cidade de Tangará da Serra, em mandado de segurança interposto pelo Dr. VINICIUS GAHYVA MARTINS, no uso das suas atribuições.
Os Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, fiéis aos princípios republicanos, jamais promoveriam qualquer interceptação telefônica sem autorização da autoridade judiciária competente e não será um factóide exibicionista que irá conspurcar a convicção do respeito incondicional que os Promotores e Procuradores de Justiça mantém pela legislação vigente.
A AMMP reafirma seu irrestrito apoio ao Promotor de Justiça insultado, disponibilizando-lhe meios para buscar a reparação cível e penal contra sua agressora.

Cuiabá, 17 de maio de 2007.

Marcelo Ferra de Carvalho
Presidente da AMMP

Ezequiel Borges de Campos
Diretor de Defesa Institucional

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0






















Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.