Últimas
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2008, 21h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Propriedade de senador no Nortão é embargada
A divulgação da lista com todas as áreas embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou muitos políticos de Mato Grosso em maus lençóis. Na relação figura propriedade do senador e pecuarista Jaime Campos (DEM). Está em Alta Floresta. Possui 1.205 ha. Também aparece uma fazenda do grupo Amaggi Exportação e Importação - veja aqui. Madeireiros e fazendeiros que foram investigados durante a operação Mapinguari, no início do ano passado, também estão na lista. São os casos de Ivo e Ilton Vicentini, ambos com propiedades em Feliz Natal. O Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Mundo também entrou no embargo.
A lista mostra 397 embargos ocorridos desde janeiro do ano passado. Os impedimentos aconteceram como medida punitiva para aqueles que “abrigam atividades ilegais contra o meio ambiente". A ação cumpre exigência do Decreto 6.321, de 21 de dezembro de 2007, e da Instrução Normativa do Ministério do Meio Ambiente 001, de 29 de fevereiro deste ano e que vem tirando o sono de produtores do Estado.
O decreto exige recadastramento das propriedades, estende à cadeia produtiva a responsabilidade sobre o crime ambiental, reforça a importância do embargo de área com atividades ilegais contra o meio ambiente e determina divulgação das áreas embargadas pelo Ibama.
O Ibama lançou na quarta (2) o sistema consultas on-line de áreas embargadas. Para fazer a pesquisa, basta acessar o site www.ibama.gov.br e localizar o ícone áreas embargadas. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com que moral esse Senhor Senador Jaime Campos irá confrontar o Governo Federal para discutir as questões do desmatamento em Mato Grosso. Trabalhar no Senado em causa própria não pode. Lá deveria ser para defender os interesses do Estado.
Lamentável, extremamente lamentável que um homem público que deveria conhecer as leis, que aliás ajudou a fazê-las é um dos primeiros a desrepeitá-las.
Se fossemos um país sério, deveríamos questionar a conduta desse tipo de autoridade que não respeita as leis, daquele senador Álvaro Dias que de forma bastante leviana colheu dados dos computadores do Governo e repassou a imprensa... Essas condutas deveriam ser motivos para afastá-los por quebra de decoro. Exagero ? Não, pois é por ter o rabo amarrado uns com os outros nós jamais veremos isso acontecer, agora que seria o certo para moralizar esse tão desmoralizado político brasileiro, certamente seria. -
Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o sr Valdir,deixar Jaime Campos e Blairo Maggi tomar conta do desmatamento seria mais ou menos como o ditado popular: deixar rapousa para tomar conta do galinheiro.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga