Últimas

Sexta-Feira, 04 de Abril de 2008, 21h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

MEIO AMBIENTE

Propriedade de senador no Nortão é embargada

  A divulgação da lista com todas as áreas embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou muitos políticos de Mato Grosso em maus lençóis. Na relação figura propriedade do senador e pecuarista Jaime Campos (DEM). Está em Alta Floresta. Possui 1.205 ha. Também aparece uma fazenda do grupo Amaggi Exportação e Importação - veja aqui. Madeireiros e fazendeiros que foram investigados durante a operação Mapinguari, no início do ano passado, também estão na lista. São os casos de Ivo e Ilton Vicentini, ambos com propiedades em Feliz Natal. O Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Mundo também entrou no embargo.

    A lista mostra 397 embargos ocorridos desde janeiro do ano passado. Os impedimentos aconteceram como medida punitiva para aqueles que “abrigam atividades ilegais contra o meio ambiente". A ação cumpre exigência do Decreto 6.321, de 21 de dezembro de 2007, e da Instrução Normativa do Ministério do Meio Ambiente 001, de 29 de fevereiro deste ano e que vem tirando o sono de produtores do Estado.

   O decreto exige recadastramento das propriedades, estende à cadeia produtiva a responsabilidade sobre o crime ambiental, reforça a importância do embargo de área com atividades ilegais contra o meio ambiente e determina divulgação das áreas embargadas pelo Ibama.

     O Ibama lançou na quarta (2) o sistema consultas on-line de áreas embargadas. Para fazer a pesquisa, basta acessar o site www.ibama.gov.br e localizar o ícone áreas embargadas. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com que moral esse Senhor Senador Jaime Campos irá confrontar o Governo Federal para discutir as questões do desmatamento em Mato Grosso. Trabalhar no Senado em causa própria não pode. Lá deveria ser para defender os interesses do Estado.

    Lamentável, extremamente lamentável que um homem público que deveria conhecer as leis, que aliás ajudou a fazê-las é um dos primeiros a desrepeitá-las.

    Se fossemos um país sério, deveríamos questionar a conduta desse tipo de autoridade que não respeita as leis, daquele senador Álvaro Dias que de forma bastante leviana colheu dados dos computadores do Governo e repassou a imprensa... Essas condutas deveriam ser motivos para afastá-los por quebra de decoro. Exagero ? Não, pois é por ter o rabo amarrado uns com os outros nós jamais veremos isso acontecer, agora que seria o certo para moralizar esse tão desmoralizado político brasileiro, certamente seria.

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o sr Valdir,deixar Jaime Campos e Blairo Maggi tomar conta do desmatamento seria mais ou menos como o ditado popular: deixar rapousa para tomar conta do galinheiro.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.