Últimas

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2009, 14h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

DECISÃO

Provas de concurso ficam só para 2010, diz secretário

   As provas do maior concurso público da história do Estado ficaram para 2010. A informação é do secretário de Administração, Geraldo de Vitto. Em entrevista durante a manhã desta terça (24) ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá, apresentado pelo jornalista Kleber Lima, De Vitto disse que as provas serão realizadas possivelmente nos dois primeiros meses do ano.

   O secretário explicou que já estão agendadas provas de concursos e vestibulares em todos os finais de semana deste ano, dentre elas a do Enem e do concurso da Receita Federal. Segundo ele, haverá disponibilidade apenas em 27 de dezembro, data considerada imprópria devido às comemorações do Natal e Ano Novo.

   De Vitto reafirmou que desde o cancelamento das provas, neste domingo (22), passou a cogitar a possibilidade de dividir o concurso em mais de um dia. Para agilizar o processo, ele defende que o convênio com a Unemat seja mantido. Caso o governo resolva convocar outra instituição, haverá necessidade de procedimento licitatório, o que atrasaria a aplicação das provas. Fora isso, devido às eleições, o governo só tem até abril para homologar o novo certame, seis meses antes do pleito. Também não poderá realizá-lo três meses após as eleições.

   Nesta segunda (23), o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Paulo Prado, defendeu o afastamento da Unemat devido à suposta falta de estrutura da instituição. “O governador deve ir mais além, ou seja, deverá afastar a Unemat do concurso, pois os fatos demonstram por si só a falta de estrutura da instituição". O Ministério Público Estadual apura denúncias de fraudes. Nesta quarta (15), Geraldo de Vitto e o reitor da Unemat, Taisir Karim, devem anunciar em coletiva o novo cronograma do concurso. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Clélia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A UNEMAT deve ser excluída da Organização e Aplicação das provas do Concurso porque ela NÃO POSSUI AS MÍNIMAS CONDIÇÕES PARA SER RESPONSÁVEL POR UM CONCURSO GRANDE COMO ESSE.Outra Instituição deve se responsabilizar, organizar e aplicar as provas, como por exemplo, a UFMT, FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, ESAF. Ou seja, qualquer uma que não seja a Unemat.

  • Jacyara - Hoje envergonhado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos os relatos desta matéria foram fidediguinos e levados ao ar, tanto por televisões como por radios, conforme está escrito.
    O que me preocupa e o desdobramento do caso em no minimo tres (3) facetas: 01- Paulo Prado, fala com força e contudencia, sobre desvio de objetivos e fraudes - em uma explicação complementar minha, deve significar: normalização da situações dos DAS e servidores abnegados do governo Maggi no espaço deste governo.
    02- Geraldo de Vito - endurecem quanto a mudança da Unemat, ao que me parece está aqui o caroço do angu e talvez a quebra de braço entre: de Vito e Novacki - o primeiro não aceita mexer na sua indicação e o segundo gostaria de apontar outro agente executor para a situação do Concurso.
    03- Geraldo de Vito, portador oficial do palacio Paiaguas, só fala o obvio, para ele:ou seja o erro foi de logistica e só aconteceu em oito locais e somente em duas salas não foram resolvidas.
    Já Paulo Prado, está parecendo uma fera ferida e mostra com numeros e cores um processo que se iniciou a mais de quinze dias e com agravemento nas últimas setenta e duas horas com a multiplicação de provas, com a logistica, invasão de residencias e graficas.
    Temos o agravante que De Vito, só soube do problema, quando Um homen de bem, denunciou a ele e então ele pode tomar as medidas cabiveis Fonte-ao vivo, canal Gazeta-Jornal do meio dia -Hoje. e a favor de Prado quase trezentos boletins de ocorrencia policial que se iniciaram a partir de delegados de policia e advogados, seguidos então por inumeros candidatos ofedindos e humilhados.
    Tô loquinho para fazer uma pergunta, e vou fazer: PEDRO HENRY e O SECRETÁRIO DAS COMUNICAÇÕES, que ficaram contra Dep.Riva, na queda de braço com sua Excelencia, como ficam agora, já que a Unemat é subordinada a Tecnologia e Comunicações??

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Um concurso feito às pressas, com finalidade meramente eleitoreira, com secretário e reitor irresponsáveis e despreparados, com uma fundação ilegal (FAESP), uma instituição sob suspeita desde 2005 (COVEST), com necessidade de assinar termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, só poderia dar nisso mesmo.

    Blairo sabia de tudo isso, estava mais que avisado, e concorreu com o risco, agora vai ter 300 mil pessoas falando mal e fazendo companha contra!

    2010 vai ser só choradeira!!!!kkk

  • Depois eu falo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este concurso é mais do que eleitoreiro.
    Vejam bem: o concurso vai ser feito de qualquer jeito e nas coxas.
    Porque não deixa para o próximo governador fazer?
    Blairo sabe que não vai eleger seu candidato a governador, então quer infernizar a vida do próximo governador que não será o seu de preferência.
    Se fizer o concurso vai chamar meia dúzia aí entraremos no período eleitoral e é vedado a nomeação. Tudo isto é politicagem suja.

  • Carlos Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo nós já sabemos, que este concurso não passa de apadrinhamento para efetivar apadrinhado politico de seu Blairo Borges Maggi, Sinval Barbosa, Pedro Henrri, Chico Daltro que é o Secretario da SITEC, por isso que Magnifico Reitor ligado a pedro henrry e Chico Daltro Dvitor ligado Balaio, vocês acham que vam ser demetidos nunca porque estão num balaio só, por issso futuro governador Sinval Barbosa já garantiu ao secretario deus de Vitor que ele é uns dos que tem vaga garantida no seu estaf, depois agora entendo porque o vice Governador veio a publico e falou que nada aconteceu de mais que isso não vai afetar na sua blilhante trajetoria rumo ao paiaguais ele esta achando que o povo é idiota

  • Giancarlo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É BRINCADEIRA ESSE SECRETÁRIO HEIN - QUERENDO PERSISTIR NO ERRO - A UNEMAT JÁ PROVOU QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE REALIZAAR UM CONCURSO DESSE TAMANHO - PROVAS MAL ELABORADAS, ERROS DE PORTUGUêS, FALTA DE ORGANIZAÇÃO - A PERGUNTA QUE O SECRETÁRIO AINDA NÃO RESPONDEU:

    A QUEM INTERESSA PARA QUE A UNEMAT SEJA A BANCA DESSE CONCURSO?

    AO DE VITTO? AOS APADRINHOS POLITICOS?

    QUEM?? QUEM??

    MPE LUTE PARA QUE A MORALIDADE E TRANSPARENCIA VOLTE PARA MATO GROSSO.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS