Últimas

Sábado, 10 de Outubro de 2009, 09h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

PRTB contrapõe prefeito e não quer esperar até janeiro

   O presidente do diretório do PRTB de Cuiabá, Marcrean Santos, segundo suplente na Câmara Municipal, disse nesta sexta (9) que o prefeito Wilson Santos (PSDB) não desmarcou a reunião da próxima quinta (15), agendada para a discussão de cargos no staff. Apesar disso, o tucano declarou nesta sexta (9) que só voltará a negociar secretarias em 2010.

   Marcrean avalia que Santos não tem justificativas para deixar de contemplar a legenda. “Não vejo fundamento nas declarações do prefeito. Já estamos aguardando há um ano. Fomos responsáveis por 30.934 votos”.

   Assim como o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), Marcrean demonstra descontentamento com o fato do PDT ter duas secretarias, enquanto o PRTB não tem nenhuma. “Qual a diferença dos votos dos dois vereadores do PDT para os do PRTB? Ou será que o prefeito não tem mais interesse em ter o nosso partido como aliado?”, questionou, em referência aos vereadores Néviton Fagundes e Totó César, que compõem a base de sustentação.

   O PDT, apesar das duas secretarias no Alencastro, também conta com dois parlamentares: Toninho de Souza e Sérgio Cintra. A falta de tratamento igualitário vem gerando desgastes ao tucano. “Só estamos pedindo aquilo que é nosso de direito. O prefeito tem que cumprir o compromisso que firmou conosco durante a campanha. Temos sido parceiros e pacientes”, avaliou o presidente do PRTB.

   Se optar por deixar os aliados de lado, Santos poderá ficar numa saia-justa na Câmara de Cuiabá justamente no momento em que tenta aprovar a majoração da tarifa de IPTU nos bairros considerados nobres. “Se o prefeito decidir não dar a secretaria, vai ter que assinar também um documento dizendo que não tem mais interesse nos vereadores do PRTB e, pessoalmente, acredito que ele não fará isso”, avaliou Marcrean. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • JONAS DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAO É CARVO E SIM CARGO 88 CR VERDE ESTA EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO XAVIER É O PRIMEIRO SUPLENTE VAI TRABALHAR MACREAN

  • Elias Robes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JONAS DA COSTA ,PARA SUA INFORMACAO O XAVIER NAO FAZ MAS PARTE DO QUADRO DO PRTB,O PARTIDO MUDOU,NAO ACEITA MAS TRAIDOR,MANDA ELE XAVIER IR PROCURAR O MAURO MENDES,NAO FOI PARA ELE QUE SE VENDEU JUNTO COM OS OUTROS?ELE XAVIER NAO E E NUNCA VAI SER MAIS PRIMEIRO SUPLENTE DO PRTB,VAI SE INFORMARDIREITO JONAS DA COSTA. 

  • Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Timoneiro, só pra te informar e ao pelego Marcrean, o PRTB que ele diz que conquistou mais de 30 mil votos não existe mais. Dos 30 mil votos conquistados, mais de 20 mil pertencem aos traidores. Ou seja, o grupelho que está na direção do partido, encabretado, ora pelo sr. presidente do estadual, ora pelo próprio prefeito, não têm voto algum, não trabalharam pelo partido. Se o Marcrean quer cargo junto com o puxa saco do Ivo (gordo safado) então falem em seu próprio nome e não usem terceiros.

  • RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ai Macrean ta arrependido de apoiar WS pinóquio, esta tendo o que merece infelizmente a população sofre junto,em especial a do pedregal. Você tá bem, mamano na SANECAP e o povo do pedregal que acreditou em você, vc também é traidor espere a resposta nas urnas 2012.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito bem MACREAN, é o momento de vc mostrart a que veio, se imponha junto a esse prefeito que nao cumpre acordos, o deucimar ja foio enrolado mas vc nao deve aceitar ser levado na conversa continue assim.

  • JONAS DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    macrean vai trabalhar cara voce quer carvo eu tenho um mais ti vendo barato barato ele é ano 88 cor verde é um 4331 baú e tambem nao espera a vaga de vereadores por que o primeiro suplente é XAVIER dentista homem serio honrado teve quase 3 mil votos sai de cima pelego

  • Paulo Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito somente uma coisa, Wilson não é Dante, não vai entregar as secretarias como Dante o fez descentralizando, num plano pluripartidarista, com eficiência, não um traidor político, mas um homem legal.

    Eu trabalhei para o Ralf, Gastei meu combustível, meu carro rodei 6000 mil quilômetros, a maioria das despesas paga do meu bolso, se ganhei combustível, parei de pegar o combustivel, porque a maioria era adulterado, isso logo no primeiro mês de campanha. Com tudo isso, esperávamos essa secretária, a tempo, um partido de frentinha como o “PRTB”, difícil de acreditar não é? mas eu suei a camisa no campo social, acabei com meu Honda Fit na periferia, conversando e convencendo um povo difícil de lidar, um povo com cara as poucas vezes sincera e muitas das vezes com vontade de corrupção, bem astutos, nada de ingênuos, um povo esdrúxulo, despótico, ao ponto de ser irônico(um povo corrupto merece governante corruptos, e viva o principio da reciprocidade)....mas não pare ai, por isso, podre também são os soberanos(políticos).

    Logo, com a vitória, eu um coordenador de campanha iria ganhar um cargo, e esperei essa secretaria arduamente, e como esperei, na semana que o Coronel Leite iria fechar com Wilson, depois de longa enrolação do mesmo. O Ralf consegue acabar, e fazer aquela cagada com o Traveco, ai eu perdi, perdi a manutenção do meu carro, e a maioria do combustível que eu andei em campanha, no primeiro e segundo turno, ajudei não só os 30 mil votos do PRTB e também os votos para o Wilson.

    Essa briga entre Xavier e Macrean, é ate justa, não sei quem merece mais, acho que os 2 lutaram. Eu que trabalho no Detran, certo dia duas semanas antes da eleição encontrei o irmão do Xavier, e como sou deficiente físico(PNE - Portador de Necessidades Especiais), aproveitava a primeira vaga, que é de deficiente para melhor propaganda que do Ralf, candidato na época, ele(irmão de Xavier) falou e elogiou minha assertiva na propaganda, conversamos sobre quantas vagas o Partido fraco, ate então, o PRTB iria conseguir diplomar, eu logo frisei: “ olha, se nos lutarmos juntos e cada um tentar fazer o seu voto, faremos duas cadeiras, se lutarmos não prejudicando o seu próprio colega de partido, que traz voto pra legenda, e lutarmos pela nossa campanha limpos, faremos três cadeiras”.

    E aconteceu o que disse, aconteceu briga dentro do partido, manobra política praticada por inexperientes, que aconteceu na região do CPA, Três barras, e planalto, contra o Ralf. Dentro os que mais falaram mau por ordem esta, o Neviton, Xavier, e Totó, falaram muito mau do Ralf( até merecia, mas quem foi prejudicado não foi eles e sim o partido, porque um voto ganho para a legenda, saia duvidoso procurando a nosso e outras legendas, e som somente mais 300 votos teríamos outra cadeira, e esse voto procurou mesmo outra legenda).

    Tenho uma formação boa em política devido ao meu curso de Filosofia que desempenho o 4 ano na federal, aprendi com PHD com tese em política, mecanismos desde o maquiavelismo aplicável, ate a linda ficção de Rousseau. E tenho plena convicção que a tragédia do Wilson Santos pode começar ai, num partido de frentinha, que tem só 30 mil, pouco? Não é pouco, cuidado Wilson, eu vesti sua camisa, e gostaria você vestisse a do PRTB também, pela luta de cada coordenador de campanha, nem tanto pelos candidatos, mas pessoas, pessoas e pessoas que lutaram contra e com o povo. Aqui fica um grito pela esperança da política municipal, um grito frágil, árduo, mas significante, um grito de um cidadão.



    Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima
    Graduado em Direito
    Pós - Graduado em Docência em nível Superior
    Acadêmico do 4º ano de Filosofia na UFMT
    Futuro pré-candidato a 2012.

    Paulo Batoré...O homem da cadeira que não te dará rasteira...pode confiar....2012

  • augusto neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr. prefeito sem o apoio dos bairros em cuiaba sua candidatura nao tem sentido e o prtb mostrou que tem grande prestigio nos bairros......pense bem

  • Alexandre do Espírito Santo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente esses politiqueiros só pensam em se promover,enquanto isso os médicos pedem demissão,o pronto socorro fica as moscas,a população paga a conta e elespolitiqueiros que foram eleitos com o nosso voto,não fazem nada....Chupa essa manga....

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...