Últimas

Domingo, 26 de Agosto de 2007, 14h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONFRONTO

PSB rompe com gestão Santos; Éden terá de sair

Deputado Valtenir Pereira discursa durante congresso do PSB neste domingo

   O diretório do PSB de Cuiabá decidiu, em congresso neste domingo, no auditório do INSS, romper com a gestão Wilson Santos (PSDB). Os socialistas acusam o prefeito de não cumprir compromissos. Uma das promessas de Santos era do PSB conduzir três secretarias, o que não aconteceu até agora. O único vereador do PSB na Câmara, Dilemário Alencar, que substitui Éden Capistrano, não compareceu ao encontro. Ex-secretário de Governo de Santos, Dilemário já não é mais considerado do quadro do partido, apesar do parlamentar insistir na tese de que ainda está filiado. Sem espaço no partido, Dilemário já está com um pé no PTB.

Secretário Éden Capistrano se vê acuado com a decisão do PSB    O vereador licenciado e secretário de Meio Ambiente da Capital, Éden Capistrano, também ignorou o encontro. Ele fica agora numa saia-justa, já que seu partido decidiu se afastar da gestão tucana, da qual participa como integrante do staff. Caberá a Éden entregar o cargo ou se desfiliar do PSB. Cerca de 160 filiados estiveram presentes. Eles elegeram o novo diretório - confira a nova composição no quadro abaixo. Quase todos votaram a favor da ruptura com o prefeito. Edvande Pinto de França, que deixa a presidência municipal, lembrou que desde 2004, o prefeito não cumpriu o acordo feito com o partido de compor três secretarias no staff. “Além disso, as políticas que ele vem aplicando no quesito transporte público, educação e saúde não fazem parte do nosso ideal socialista”. O novo presidente do diretório da Capital, Hamilton Gonçalves Alcântara, também bateu duro contra a gestão Santos. Considera inviável a permanência do PSB na administração. “Não temos mais como apoiar esta gestão por vários motivos: primeiro, porque discordamos do modo como Cuiabá vem sendo conduzida e, segundo, porque o prefeito descumpriu o acordo feito com o PSB”.

    Mesmo na condição de nanico, o PSB quer lançar candidato próprio ao Palácio Alencastro. O nome cotado é do deputado federal Valtenir Pereira, presidente do diretório estadual. Em discurso, Valtenir evitou falar em sua pré-candidatura. Observou que o grupo de sete partidos (PSB, PDT, PHS, PAN, Pc do B, PMN e PRB) vai buscar uma frente de esquerda. A chapa para prefeito e vice será definirá em comum acordo.

O novo diretório do PSB de Cuiabá:

Presidente: Hamilton Gonçalves Alcântara
1º Vice: Aldo Marques Peres Filho
2º Vice: Márcio Dorileo
3º Vice: Dinorá Magalhães Arcanjo
Secretária-Geral: Ângela Maria dos Santos
1ª Secretária: Solange da Silva Xavier Borges
1º Secretária de Finanças: Roselene Ferreira
2º Secretário de Finanças: Isnar Rodrigues Caitano
Secretário de Comunicação: Eramos Carlos da Costa
Secretário do Movimento Sindical: Adolfo Grassi
Secretaria de Organização Partidária: Leiry Maria Rodrigues
Secretaria de Cultura e Formação Política: Juscimeire Rita
Secretaria do Movimento Popular e Mobilização: Wantuir Luiz Pereira

Diretório
Marco Aurélio Oliveira Dorileo
Camila Maria Fonseca da Silva
Jairo Alves Aguiar
Aldo Marques Peres
Adilson Azevedo da Costa
Walter Regenold Gonçalves
Ricardo Queiroz Simão
Gustavo Sirena

Suplentes do diretório
Suélia Pereira Costa
Maria Conceição de Almeida Brandão
Jéssica Maria Rodrigues da Costa
Aparecida Silva Rodrigues
Olga Maria Haddad Matos
Fabrício Jose Coelho da Costa Campos
Sheila Queiroz de Campos

Conselho Fiscal
José Humberto Ferreira da Silva
Wilian Rodrigues Caitano Pereira
Odilza Queiroz de Campos

Suplente do Conselho Fiscal
Mauro Amaro de Sant’Ana
Cleber Ávila Ferreira
Gilvan dos Santos

Conselho de Ética
Elicássia de Arruda Jaudy Siqueira Vivian Fritag
Rosilma da Silva Monteiro

Suplente do Conselho de Ética
Gisela Domingas
Hélio Simão de Almeida
Marco Antonio de Oliveira

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O psb está correto, nas eleições passadas o senhor WS apenas usou o partido como legenda de aluguel para ficar com tempo do partido na midia..., com fez com pdt... assumiu o poder e abocanhou tudo sozinho. chega de galo, valtenir já.

  • Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A única palavra que me vem à mente quando ouço o nome do Sr. Valtenir Pereira é DECEPÇÃO!!! Sim, um homem que arrotava (com arrogância) ética e renovação, usou o partido (PSB), bem como muitos dos seus membros, inclusive o Sr. Eden Capistrano e seu cunhado Teodoro (Dóia), além do prof. Rinaldo, sem contar a boa fé de outros partidos, para conseguir sua eleição à Federal, abandonando a todos na seqüência. Usou de nepotismo ao colocar seu irmão como presiente do diretório municipal. Mostrou, com tudo isso, ser um homem usurpador, pois se elegeu usando as pessoas, incluindo aí a memória do próprio pai. O que fez por Cuiabá e Mato Grosso até agora???? Nada. Só consegue conquistas para si. Deus livre o povo de Cuiabá desse demagogo.

  • Antônio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estivi sim no tal congresso do PSB hoje pela manhã, confesso que tive que sair por voltas das 10:50, convencido, infelizmente, de que este não é mais aquele meu partido de base, me senti fora por vários motivos: puxaçaquismo, elitizado, parcial, oligarquia familiar, arrogante entre outros. Uma das pautas era "avaliar" a administração Wilson Santos, porem, o Sr Valtenir na sua primeira intervenção antes dos debates já havia decidido que o partido teria que sair da administração WS, ora não houve uma discussão antes, não procuraram as pessoas que estão na administração WS como eu para saber como esta sendo tratado, se é ouvidos entre outros. O sr Valtenir se auto intitulou de sabe tudo do passado dizendo que WS não honrrou o compromisso com o PSB de eleger um Dep Federal, ora se foi ele (Valtenir) que chegou deois de 2004 e bagunçou tudo, fez a Vice Prefeita abandonar o PSB, fazia e faz oposição a WS e queria que WS o apoiasse para Federal!
    Posando de bom mocinho Valtenir e seu grupo esta praticando a politica da exclusão, forçando os verdaeiros companheiros do PSB histórico a deixarem o PSB (Capile, Jossetti, Rinaldo...)como um cidadão desse imagina ser prefeito? será que ele acha que eleição de Prefeito e de Vereador da Capital é como a de Federal que ele diz ter ganhado sozinho(ele e Baliro)?.
    Que pena que o PSB foi mesmo tomado de assalto!

  • Ederson Matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas coisas que dizem sobre o Deputado Valtenir Pereira, só podem ser ditas por pessoas que não conhecem a pessoa do Deputado. Em sua campanha para a Câmara Federal andou em quase todos os municípios do Estado sem qualquer ajuda, sendo eleito por mais de 50000 votos, 32000 destes só na capital.
    Por isso ele não tem rabo preso com ninguém mesmo, conseguiu se eleger por mérito próprio, diferente desses políticos que tem rabo preso com muitos e ficam devendo favores, empregando gente sem competência para administrar... E depois da eleição ganha aparece um monte de gente dizendo horrores... Essas pessoas que falam mal, deveriam primeira procurar o Deputado para visitar seu Escritório parlamentar e ver quantas pessoas são ajudadas, tanto no social como no campo jurídico.... Como Deputado Federal, em 4 meses de atuação, já conseguiu trazer mais de 3 milhões de verba para a habitação no Estado....Dentre outras coisas.....

    Ao invés de falar inverdades na imprensa, procurem o Deputado e sua equipe que eles vão mostrar o trabalho magnífico que fazem para a população de Cuiabá e de Mato Grosso... Tenho certeza que serão bem atendidos pela equipe do Deputado e por ele próprio, pois são pessoas que trabalham para o povo, sem se preocupar com politicagem ou críticas de gente sem o que fazer.....

    VALTENIR PEREIRA RUMO AO PALÁCIO ALENCASTRO!!!

  • MIRANDA MUNIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns aos companheiros e companheiras do PSB, pelo Congresso e eleição. Tenho convicção que o novo Diretório renovado, saberá conduzir o glorioso Partido Socialista Brasileiros no sentido de reforçar a tática política nacional da construção do Bloco de Esquerda, conjuntamente com o PDT, PCdoB, PMN, PHS, PRB e PAN. Assim, aqui na capital, poderemos apresentar as propostas do Bloco de Esquerda e colocar-mos como opção de poder local. Certamente, o coerente e ético deputado federal Valtenir Pereira, com sua expressiva votação no pleito de 2006 e o incansável trabalho no parlamento federal, é um dos nomes credenciados para liderar uma ampla aliança rumo ao Palácio Alencastro. Nossa população merece e espera um governo melhor!

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este diretorio tem o mesmo vicio de todos os outros, se verificarmos a sua formação tem muitos sobrenomes(nomes) de familia idênticos, evidenciando uma possivel formação de blocos, o que não é salutar em diretorias de qualquer agremiação, pois a torna viciada.

  • Jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • geraldo antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PSB esá certinho Wilson não cumpre acordo não tem palavra não tem projeto e não cumpre promessas de campanha como pode alguem sério ficar ao lado de um sujeito desse. Dlemário não representa nada e Éden (...) Parabéns Dep. Valtenir

  • Joaquim da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena a situação porque passa nosso PSB, que como bem disse o ex-presidente Antônio Fernandes, foi tomado de assalto pelo grupo do Valtenir que até agora não disse pra que veio.
    Pelo que fiquei sabendo hoje de manhã, o grupo histórico composto por Antônio Fernandes, Teodoro Doia, Eden Capistrano, Rinaldo Almeida entre outros, vão mesmo sair do PSB!
    Eu sou do PSB e não concordo com estes encaminhamentos de exclusão,as divergencias sempre houveram mas não desta forma.
    Quanto aos Governos Maggi e Lula, qual foi mesmo a decisão do PSB e do Valtenir? omitiram porque??
    Sou solidario com os companhneiros históricos e tambem vou passar a analisar o PSB se é viavel ou não!

    Joaquim da Silva

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...

Derrotado a vereador se junta a Abílio

elias santos 400   O irmão do deputado estadual Wilson Santos, Elias Santos (foto), que concorreu a vereador por Cuiabá e só conseguiu 1.143 votos, agora faz campanha para Abílio neste segundo turno, no confronto entre o candidato do Podemos e o prefeito Emanuel. Elias estava no PSDB e correu para o DEM do governador...

Surra de votos no prefeito e no irmão

meraldo sa 400 curtinha   Na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, o ex-prefeito de dois mandatos, ex-presidente da AMM e ex-deputado estadual Meraldo Figueiredo Sá (foto) garantiu mesmo, nas urnas, o seu retorno ao cargo. Concorrendo pelo PSD e agora sem ajuda do antigo padrinho político José Riva, Meraldo...

Ato de Gisela por Abílio na prefeitura

gisela simona 400 curtinha   Gisela Simona (foto), que agora virou Abílio desde criancinha, mesmo depois de sofrer ataques e críticas deste no 1º turno, convocou correligionários para um "ato contra corrupção", neste domingo, na praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital. A plateia de...

MAIS LIDAS