Últimas
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2007, 13h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
PSDB ameaça ir à Justiça para reconquistar CCJ
O líder da bancada do PSDB na Câmara de Cuiabá, vereador Permínio Pinto, abriu nesta terça, durante sessão ordinária, uma polêmica ao adiantar que o seu partido não abre mão da vaga que era ocupada pelo vereador Eronides Nona na Comissão de Constituição e Justiça. Nona deixou o legislativo com o retorno à cadeira do titular Júlio Pinheiro (PTB). Os tucanos estão decididos até a ingressar com um mandado de segurança nesta quarta (14) para requerer a vaga hoje ocupada por Pinheiro na CCJ, caso o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), não se manifeste oficialmente ainda nesta terça. A briga por espaço na CCJ tem suas razões. Trata-se de uma das comissões mais importantes do legislativo porque emite parecer aos projetos e proposituras dentro da ótica jurídica.
"Lutero tomou uma decisão arbitrária ao nomear Júlio (Pinheiro) na vaga que pertence ao PSDB", critica Pinto. Neste caso, o vereador Edivá Alves assumirá a vaga na CCJ, já que a vereadora Luecy Ramos (PSDB) adiantou que não tem interesse na função.
Permínio Pinto disse que já protocolou na última quinta o pedido para efetivação do nome de Edivá na Comissão. "Ele (Lutero) teve o prazo de três dias para se posicionar, mas até agora não tivemos nenhuma resposta". Diz ainda que o PSDB não quer fazer política "ciscando para fora". "Nós temos que compor com outros partidos, mas não dessa forma", argumenta o parlamentar.
Já Edivá reclama que "Lutero designou Júlio Pinheiro sem ter ouvido o líder do PSDB". "O Júlio nem pertence ao partido", critica. Ele explica que a definição dos membros das comissões é feita de acordo com o tamanho da bancada empossada no começo da legislatura. Dessa forma, o PSDB, que em 2004 elegeu três (Chica Nunes, Lueci Ramos e Permínio) e hoje mantém a mesma bancada (Lueci, Permínio e Edivá) assegura ter direito ao espaço na CCJ. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga