Últimas
Sexta-Feira, 28 de Março de 2008, 23h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
PSDB define apoio à reeleição de prefeito do PR
Mesmo com 5 prefeitos no Estado, o tucanato cresceu as asas e busca fôlego para encarar a corrida às urnas de 5 de outubro. No quinto encontro estadual nesta sexta à noite, em Colíder, o presidente do PSDB em Mato Grosso, Wilson Santos, fez um discurso inflamado para cerca de 300 pessoas. Alguns militantes se empolgaram ao ponto de já defender o nome do prefeito cuiabano para governador, antes mesmo deste passar pelo teste da reeleição deste ano.
O evento registrou a presença de militantes de 14 municípios do Nortão. A meta do partido é lançar candidatura a prefeito em 70 dos 141 municípios do Estado. O próximo encontro será em 14 de abril, em Nova Mutum, com a presença do senador paranaense Álvaro Dias. A sétima edição está prevista para o final de abril em Barra do Garças.
Wilson Santos reforçou neste último congresso a tese do PSDB apoiar a reeleição do prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, do PR do governador Blairo Maggi, mesmo com o complicador de, em âmbito estadual, tucanos e republicanos serem adversários políticos. Em Colíder, porém, as duas siglas vão estar no mesmo palanque. Em sinal de gratidão, Celso Banazeski fez questão de prestigiar o congresso do tucanato.
Em Santa Carmen, o PSDB aposta na reeleição do prefeito Rudimar Nunes Camasola e, em Feliz Natal, no nome de Debastiani. O partido vai apoiar em Vera o prefeito do PMDB, José Nilton dos Santos. Em Peixoto de Azevedo e Sinop, a estratégia da agremiação tucana é ter candidatura feminina.
Na lista de pré-candidatos com aval do PSDB estão Rosemar, em Marcelândia, e prefeitos do DEM, como José Humberto (Guarantã do Norte) e Fernando (Matupá). Em Nova Canaã do Norte, a tendência é o partido lançar a prefeito o ex-vereador e ex-secretário municipal Vantuir Vieira da Silva. O delegado e advogado do PSDB local, Régis Rodrigues Ribeiro, destaca que a candidatura será de oposição ao prefeito Antonio Luiz Cézar de Castro.
Em Jaciara, Wilson Santos afirmou que existe uma tendência de apoio à reeleição do prefeito Max Russi (PR), apesar do "namoro" com o PPS, que tenta reconquistar o comando do município com o ex-prefeito Valdizete Nogueira.
Até o ex-vereador e suplente de deputado federal Neri Geller figura na relação de "prefeituráveis" do PSDB. Ele é opção em Lucas do Rio Verde, assim como Rogério Ferracini. Em Várzea Grande, a sigla tucana aposta no nome do presidente do Dae, ex-vereador Dito Loro que, aliás, se afasta da administração a partir de domingo (30) com esse propósito.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou morador de Nova Canaã do Norte e quero complementar um comentário já feito nessa matéria por outra pessoa daqui e dizer que na realidade a pré-candidatura de Vantuir é a única que já está definida e realmente "sacramentada", pois ele disputou a eleição de 2004 pra prefeito e perdeu por menos de 1% para o candidato do ex-prefeito e da máquina pública, e de lá para cá consolidou e aumentou sua base. Qualquer pessoa de Nova Canaã que tem um pouco de conhecimento em política sabe que a disputa aqui se resume a duas candidaturas: a do Vantuir e a do atual prefeito Luizão, e outras candidaturas seriam meramente para atender interesses secundários e até para prejuduicar, eventualmente, um dos dois. É dessa forma que eu, como eleitor, vejo o quadro em Nova Canaã do Norte.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga