Últimas

Sexta-Feira, 28 de Março de 2008, 23h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COLÍDER

PSDB define apoio à reeleição de prefeito do PR

  Mesmo com 5 prefeitos no Estado, o tucanato cresceu as asas e busca fôlego para encarar a corrida às urnas de 5 de outubro. No quinto encontro estadual nesta sexta à noite, em Colíder, o presidente do PSDB em Mato Grosso, Wilson Santos, fez um discurso inflamado para cerca de 300 pessoas. Alguns militantes se empolgaram ao ponto de já defender o nome do prefeito cuiabano para governador, antes mesmo deste passar pelo teste da reeleição deste ano.

   O evento registrou a presença de militantes de 14 municípios do Nortão. A meta do partido é lançar candidatura a prefeito em 70 dos 141 municípios do Estado. O próximo encontro será em 14 de abril, em Nova Mutum, com a presença do senador paranaense Álvaro Dias. A sétima edição está prevista para o final de abril em Barra do Garças. 

   Wilson Santos reforçou neste último congresso a tese do PSDB apoiar a reeleição do prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, do PR do governador Blairo Maggi, mesmo com o complicador de, em âmbito estadual, tucanos e republicanos serem adversários políticos. Em Colíder, porém, as duas siglas vão estar no mesmo palanque. Em sinal de gratidão, Celso Banazeski fez questão de prestigiar o congresso do tucanato.

    Em Santa Carmen, o PSDB aposta na reeleição do prefeito Rudimar Nunes Camasola e, em Feliz Natal, no nome de Debastiani. O partido  vai apoiar em Vera o prefeito do PMDB, José Nilton dos Santos. Em Peixoto de Azevedo e Sinop, a estratégia da agremiação tucana é ter candidatura feminina.

   Na lista de pré-candidatos com aval do PSDB estão Rosemar, em Marcelândia, e prefeitos do DEM, como José Humberto (Guarantã do Norte) e Fernando (Matupá). Em Nova Canaã do Norte, a tendência é o partido lançar a prefeito o ex-vereador e ex-secretário municipal Vantuir Vieira da Silva. O delegado e advogado do PSDB local, Régis Rodrigues Ribeiro, destaca que a candidatura será de oposição ao prefeito Antonio Luiz Cézar de Castro.

   Em Jaciara, Wilson Santos afirmou que existe uma tendência de apoio à reeleição do prefeito Max Russi (PR), apesar do "namoro" com o PPS, que tenta reconquistar o comando do município com o ex-prefeito Valdizete Nogueira.

   Até o ex-vereador e suplente de deputado federal Neri Geller figura na relação de "prefeituráveis" do PSDB. Ele é opção em Lucas do Rio Verde, assim como Rogério Ferracini. Em Várzea Grande, a sigla tucana aposta no nome do presidente do Dae, ex-vereador Dito Loro que, aliás, se afasta da administração a partir de domingo (30) com esse propósito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou morador de Nova Canaã do Norte e quero complementar um comentário já feito nessa matéria por outra pessoa daqui e dizer que na realidade a pré-candidatura de Vantuir é a única que já está definida e realmente "sacramentada", pois ele disputou a eleição de 2004 pra prefeito e perdeu por menos de 1% para o candidato do ex-prefeito e da máquina pública, e de lá para cá consolidou e aumentou sua base. Qualquer pessoa de Nova Canaã que tem um pouco de conhecimento em política sabe que a disputa aqui se resume a duas candidaturas: a do Vantuir e a do atual prefeito Luizão, e outras candidaturas seriam meramente para atender interesses secundários e até para prejuduicar, eventualmente, um dos dois. É dessa forma que eu, como eleitor, vejo o quadro em Nova Canaã do Norte.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.