Últimas

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2008, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

PSDB e DEM se unem para criticar primeira-dama

Vereador Permínio Pinto   Os vereadores cuiabanos Permínio Pinto (PSDB) e Luiz Marinho (DEM) aproveitaram a sessão desta quinta (6) para atacar o governo Blairo Maggi e a primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, que, um dia antes, criticou o prefeito tucano Wilson Santos e sua secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Celcita Pinheiro. Além disso, Terezinha, que vê ingerência na área social da Capital, criticou a cúpula do PMDB e chamou o prefeito eleito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) de "doido e desequilibrado" - veja aqui.

   "Ela (Terezinha) quer trazer à tona o 3º turno para Cuiabá, mas não vamos responder a essa senhora. Suas declarações foram infelizes e não nos atingem", dispara Permínio. O parlamentar criticou a área de segurança segurança pública do Estado. Para ele, não existe prevenção ou repressão à violência em Mato Grosso. Os profissionais não são qualificados e faltam equipamentos. Permínio está prestes a concluir o mandato. Ele não disputou o pleito deste ano.

Vereador Luiz Marinho  Já Marinho, que dentro de dois meses conclui o quarto mandato e se despede de vez da Câmara Municipal de Cuiabá, disparou mais farpas contra o governador e, de quebra, defendeu Pátio. "Antes de criticar Pátio, ela (Terezinha) deveria criticar a segurança do nosso Estado. Somente no ano passado morreram 870 pessoas. Os bandidos estão em todos os lugares e ninguém faz nada", disparou Marinho. O democrata defendeu ainda os companheiros de partido, deputado estadual Dilceu Dal Bosco e o senador Jayme Campos. "Ao invés de criticar eles (Jayme e Dilceu), o governo deveria melhorar a segurança que praticamente não existe".

   O PSDB, DEM e PMDB parecem estar unidos contra o PR do governador. Nos últimos dias, os três passaram a criticar a adminsitração Maggi de forma contundente. Estão prorrogando o embate das eleições de primeiro e segundo turno em Cuiabá. Democratas e tucanos sinalizam para coligação rumo às eleições majoritárias de 2010. Os peemedebistas, mesmo sob racha interno, também tentam viabilizar projeto próprio. (Patrícia Sanches)

(12h) - Aliado de Santos critica incentivos do Estado

  Permínio Pinto rebateu as críticas do colega Francisco Vuolo (PR), que criticou os incentivos fiscais dados pela Prefeitura de Cuiabá, sob o prefeito reeleito Wilson Santos. O tucano disparou também contra o governador Blairo Maggi. "Vuolo criticou os incentivos fiscais que Wilson concede, mas quero esclarecer que nenhuma das empresas beneficiadas tem ligação com o prefeito. Não há negócios entre compadres, diferente da gestão estadual", dispara Permínio.

   Para "comprovar" o discurso, o parlamentar  trouxe para a sessão um extenso relatório sobre o tema. Segundo ele, 33 empresas recebem o benefício na Capital, gerando 2.164 empregos. Além de dados técnicos, Permínio destacou o fato de Santos não conceder o benefício integralmente às empresas. "A lei permite que concedamos incentivos de até 10 anos, contudo Wilson só concede 6 anos. Este quadro só muda para empresas que tenham garantido o benefício durante gestão de Roberto França (sem partido), que concedia o benefício por 10 anos". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • Paulo Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • vanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    maria de jesus vc e a terezinha mggica fariam uma bela dupla...se o povo do arcanjo t agindo no estado de quem é a culpa?helooooooooo

  • Paulo Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desculpa mais não fiz nehuma denuncia, o que citei foi um processo que já transitou em julagado na qual as ex vereadora Chica Nunes foi condenada por improbida a frente da camara de vereadores quando a mesma era presidente, os dois vereadores citados faziam parte da diretoria da mesa, e a outra citaçao que fiz foi a respeito de um estudo feito pela própria comissão palamentar de inquerito que foi instaurada para investigar a tarifa do transporte publico em Cuiabá, por favor Romilson e responsaveis pelo blog, vcs são jornalistas muito bem informados, não podem dizer que houve denuncias sem fundamento, por que não fiz denuncia alguma o que fiz foi lembrar alguns casos e processos públicos.

  • Ronildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON,Cuiabá é maravilhosa,Mato grosso é generoso e recebe à todos de braços abertos.Muitos tem vindo para cá,ajudando no imenso desenvolvimento da nossa economia,seja eles nordestino,nortistas,sulistas;nao importa a região de origem,o que importa é que são humanos e filhos de Deus.Portanto Romilson,noto que está havendo muitos comentarios maliciosos,pra nao dizer outra coisa,quanto a origens de muitas pessoas,proponho-te,à começar a vetar esses tipos de comentarios preconceituosos,usando como pano de fundo a nao-cuiabanidade e o nao-matogrossense.O mundo tem lutado muito contra o preconceito e nao podemos retroceder nesse quesito E SERIA BOM QUE MUITOS REFLETISSE ANTES DE TECER SEUS COMENTARIOS.Obrigado!

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa turma da botinha so fala besteira, arrogantes e prepotentes. O governador deveria copiar GOIAS que sempre foi uma das melhores policia do BRASIL!!! La em Goiania cada esquina tem uma viatura.

  • Servidor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ailon Rodrigo ( Digão) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou achando muito engraçado estes VEREADORES, eles foram eleito para defender o POVO e não o Prefeito. Houve uma denúncia, cabe a eles fazerem a fiscalização e trazerem para a população a resposta, e se a dona Terezinha está certo ou errado.

    Nós pagamos muito caro para eles ficarem subindo em tribuna para falar, e não irem atrás da verdade.

    Para de falar e começam a AGIR, vcs estão aí é para isto.

    Vão atrás para ver realmente se tem estas famílias passando FOME. Quem tem fome não pode esperar...

  • Pitbul de Cuiabá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Palavras de Terezinha Maggi:
    Sempre coloco que cuidem da justiça. Tem gente com problemas e que duvida da justiça. Esse tipo não merece crédito da população. Olhe o caso de Tangará da Serra. Não podemos deixar isso acontecer com nenhuma outra cidade, afirmou Terezinha, durante entrevista concedida na segunda-feira à TV Assembléia (Canal 36) e publicado no Jornal A Gazeta de 23/09/2004.
    Acrescentou ainda:
    Cuiabá convive com a pobreza. Temos que sanar isso com interesse de gestão. Vejo isso com tristeza porque não dá para falar da cidade para as pessoas de fora. Não tem como dizer que Cuiabá é linda porque não é. Precisava ser, mas não é, avaliou.
    Desde 2004 que estamos esperando por um Programa de Governo Estadual que contemple a Política de Assistência Social (porque MT não tem um programa definido) devido a ingerência administrativa e falta de conhecimento de causa. Como pode um Estado caótico exigir de um Município se não dá o exemplo? Mostre que sabe, pelo menos ser capaz de conduzir conflitos de politicagem.

  • Mané Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Da forma que a D. Terezinha está se comportando, está perigoso ela falar demais e colocar o marido em uma grande enrascada. Quem muito fala, dá bom dia à cavalo. Cuidado Terezinha você pode falar demais e se enrolar juntamente com seu marido e apaniguados. Isso me faz lembrar a ex-mulher do ex-prefeito Celso Pitta (São Paulo), lembram ? Ela falou demais e entregou os podres do marido durante a gestão......... Cuidado Terezinha, você já observou que tudo que tenta falar, cada dia aumenta o grau de insatisfação popular à você e seu Marido (governador).
    Tô sabendo que ele não manda nem na casa de vocês.... Aliás dizem que Carlos Brito manda mais que ele(blairo) na casa do casal Maggi. Seráááá.............
    Ah, dá licença...............
    Vamos aprender a vencer e perder. A derrota eleitoral serve para repensar os erros cometidos e que a população não aprovou. Durante esses 6 anos a frente do governo, quantas vezes a Srª Terezinha visitou a periferia, conversou com a população, realizou reuniões populares nos bairros, Foi aos bairros escutar os anseios no tocante ao social das donas de casa e dos donos de casa ? É bom repensar isso.
    Vale lembrar que o pessoal do Wilson santos e a 1ª dama, assim como o prefeito, estão constatantemente nos bairros, e não andam com seguranças.........
    Agora o Blairo quer segurança pago pelo estado (diga-se povo), por 8 anos após sair do governo. Isso demonstra o quanto ele confia na Segurança Pública que ele administra.
    2010 está aí, seria bom o Governador começar um tratamento na sua esposa Terezinha, para evitar que o surto seja irreversível, e que ela tenha que ficar presa em uma camisa de força........
    Até 2010 ...........................

  • JUCILENE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou defensora das mulheres na política, mas, aquelas que possuam inteligência, competência e discernimento de saber diferenciar o certo pelo errado, não com estas baboseiras do tipo TEWREZA MÁGGICA ENGORDADA, que, além de não estar nos moldes e esquadros de uma mulher bela, ainda, destila seu veneno sobre tudo e todos, pois, duvidar da vontade do povo que em RONDONÓPOLIS, deu um pau no seu Compadre SACHETTI e os eleitores de Cuiabá, que elegeram WILSON DE NOVO, é fazer chacota e gozar com a cara do povo, além do que, quem esta MULHER, melhor dizendo, permitam corrigir, é a TODA, TODA QUE POUSA DE GOVERNADORA E MANDA E DESMANDA NESTE GOVERNO, prova disso que por bobeira ou ciumeira, PEDIU E CONSEGUIU A CABEÇA DA NOSSA QUERIDA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ANA CARLA MUNIZ, oh Governador traz a ANA CARLA DE VOLTA PARA A SEDUC, nem que seja no lugar da PROFESSORA VERINHA e pede para VERINHA E TEREZINHA, irem pra um SPA, dar uma EMAGRECIDINHA, pois, com todo respeito estão GORDINHAS POR DEMAIS!.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...