Últimas

Sábado, 25 de Julho de 2009, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COMUNICAÇÃO

PSDB escala Antero para reunir munição contra Petrobras

   O “homem dos dossiês”, como é conhecido o ex-senador Antero Paes de Barros pela atuação nas CPIs dos Bingos e dos Correios e por apresentar à imprensa o caseiro Francenildo dos Santos Costa, algoz do ex-ministro Antonio Palocci, voltou a atuar nos bastidores do Congresso Nacional. A revista IstoÉ que chega às bancas de Mato Grosso neste domingo (26), aponta que ele “foi escalado para comandar uma espécie de Quartel-General (QG) do PSDB cujo objetivo será o de reunir munição contra a estatal presidida por José Sérgio Gabrielli”.

   Segundo a revista, o bunker tucano vai ser instalado em uma sala anexa ao gabinete do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), para o qual também já foram recrutados técnicos do TCU. “Pelo menos 12 assessores altamente qualificados trabalharão diuturnamente no QG para alimentar as denúncias contra o governo. O convite partiu do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), com quem Paes de Barros mantém uma antiga relação de amizade", diz a revista. Antero admite que foi chamado para ajudar nostabalhos, mas pondera que não vai comandar o QG. "Houve realmente o convite, só não haverá necessidade de eu estar no comando direto desse projeto", nega Paes de Barros à reportagem de IstoÉ.

   Antero foi convocado pela cúpula tucana “pelo fato de conhecer como poucos os meandros do poder e transitar com discrição nos bastidores”. A revista aponta que atualmente, em Mato Grosso, Antero atua "ao lado de seu dileto amigo e fiel escudeiro, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na tentativa de retardar ao máximo as obras do PAC na capital mato-grossense. A estratégia, definida numa reunião com caciques tucanos, é não dar um palanque forte para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Mato Grosso, que é uma das principais apostas eleitorais do PSDB em 2010”.

   A revista ressalta que as obras em Cuiabá do chamado ETA Tijucal, orçadas em R$ 124 milhões, estão paradas. "De fato alguns itens não estavam de acordo com a tabela exigida pelo governo federal, fizemos uma repactuação e as obras dependem de uma nova autorização da Caixa", confirmou Aparecido Alves, gestor do PAC cuiabano. IstoÉ destaca que “segundo a Controladoria (Geral da União) há indícios de novo superfaturamento e da existência de um conluio do prefeito Santos com empreiteiros. Ou seja, há risco de um efeito bumerangue”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • edson figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dá-lhe Antero, para mim o melhor senador que mato grosso já teve, e eu já tive oportunidade meses atrás de dizer isso ao antero quando nos encontramos no supermercado modelo. Mato Grosso só teve visibilidade no senado através marcante atuação de antero, que volta a ser destaque, de forma merecida, na midia nacional, agora para caçar os bandidões da república, protegidos pelos bons vivantes do pt.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero, aproveita e abra a caixa preta do banestado também ser for homem! Dúvido.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentável que interesses políticos de alguns mesquinhos e irresponsáveis predominam sobre necessidades essenciais da coletividade.

    Se as obras da ETA Tijucal estão paradas em razão do projeto político dessa turma que vendeu o patrimônio do povo brasileiro a troca de migalhas não estamos somente vendo os bastidores políticos de 2010 estamos sim vendo pessoas de caráter duvidoso, certamente pactuados com o demônio, usando mais uma vez do patrimônio público para perpetuar no poder.

    Quantas famílias passam necessidades por falta da água? Quanto dinheiro público já foi gasto com propagandas enganosas na Televisão, Rádio e Internet? Quantas vezes a Eta já foi inaugurada?

    Os políticos de MT tem que aprender a gostar do povo não só na hora de pedir voto mas principalmente na execução de suas promessas.

    É vergonhoso sabermos que o povo passa necessidade, o dinheiro público pago pelo povo não está sendo investido corretamente e as obras estão sendo irresponsavelmente utilizadas para projetos políticos satânicos.

  • Reynaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edson Figueiredo. Pela sua declaração, vc está mais para propangadista do Antero e do Modelo.
    Adriano disse tudo. Será que ele é homem mesmo de abrir o que o Adriano disse????? Duvido!!!!!

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Carlos Cesar Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero! Abre o dossiê e mostra também o que você e sua família fizeram com o patrimônio do MIXTO. Seria bem interessante revermos essas histórias. Talvês assim o povo matogrossense saiba como você é eficiênte.

  • Luiz Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E tem gente que acha que ele foi o melhor senador de MT? Tem gente muito cega mesmo. Só pelo fato de ele ser o mais falastrão, demagogo e oportunista, os caras acham que é um bom senador. Acho difícil esse aí ganhar uma nova eleição sem o talismã Dante de Oliveira.

  • eduardo vinicius de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edson Figueiredo está certo, nunca na história de mato grosso tivemos um senador tão atuante quanto antero. Mesmo fora do senado, ele é respeitadíssimo, e foi responsável em colocar muito aloprado do pt fora do governo ou mesmo na cadeia. A sociedade matogrossense está com saudade do antero, pois atualmente temos uma coroa vaidosa, que já fez mais plástica do que apresentou projetos, e outros dois senadores que só sabem defender o desmatadores e grandes agricultores falidos e grileiros de terras na amazônia. Eu e toda a minha familia queremos antero senador novamente.

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não Eduardo Moraes, o povo não é masoquista e,portanto,NÃO está com saudade deste oportunista, que até no PT se locupletou.
    Secongate é outra caixa preta inexplicada pelo
    atuante(?...)senador de ontem.