Últimas

Domingo, 16 de Março de 2008, 08h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

PSDB ignora Valdizete e PPS pressiona Santos

  Um acordo entre as direções estaduais do PPS e PSDB em três municípios já começa a encontrar resistência em Jaciara (a 151 km ao Sul de Cuiabá) e esse obstáculo pode comprometer a aliança política em Cuiabá e Rondonópolis. O ex-prefeito jaciarense Valdizete Nogueira, aquele acusado de ter se beneficiado com a máfia das sanguessugas, deve ser candidato pelo PPS com apoio do tucanato. Ocorre, porém, que o PSDB local não quer aderir sua pré-candidatura.

   Leopoldo Mendonça, principal nome do PSDB em Jaciara, é secretário do prefeito Max Russi (PR) e resiste à idéia de ruptura. Para Leopoldo, o candidato dos tucanos deve ser Max, que buscará a reeleição. Inconformado, Valdizete começou a pressionar o presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, que tem interesse em sua eleição, para que cobre o acordo selado com a direção regional do PSDB, sob Wilson Santos, prefeito de Cuiabá.

   No pacote de negociação entre PPS e PSDB foi acertado que o PPS apoiaria a reeleição de Santos na Capital, tanto que o prefeito cedeu "de porteira fechada" a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano para a legenda socialista, sob Elismar Bezerra e com Hélio Silva de adjunto. Em Rondonópolis, está combinado também que o PPS e o PSDB farão parte de uma aliança em apoio ao peemedebista Zé do Pátio.

   Valdizete ameaça não ser candidato se o PSDB ignorar o acordo. Sob pressão, Muniz ficou de procurar o dirigente tucano Wilson Santos para cobrar dele providências. De duas uma: ou o presidente do PSDB intervém no diretório do partido em Jaciara e obrigue o tucanato local a apoiar a candidatura de Valdizete ou o PPS rompe com o prefeito cuiabano.

    Essas divergências entre PPS e PSDB comprovam que dificilmente os caciques políticos vão conseguir, dentro do regime democrático, impôr acordos de cúpulas. Como cada município apresenta suas questões paroquiais e realidade diferente dos cenários políticos estadual e nacional, a regra da verticalização nem sempre "cola" na prática.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ex-Prefeito Valdizete Nogueira, não nem autoridade moral para falar em cumprimrnto de qualquer acordo, que tenha sido firmado para tentar conduzi-lo a Prefeitura de Jaciara/MT. Supostamente envolvido com a Máfia dos Sanguessugas, deveria em primeniro lugar, esclarecer vários fatos ocorridos em sua gestão. Mas desta vez, de forma isolada, pois, Dante de Oliveira, já não poderá fazer vista grossa, referente aos seus desmandos. Apesar da população de Jaciara, estar acostumada com o assistêncialismo, deverá observar o que verdadeiramente, ajudará o Município. Muito Cuidado nesse momento.

  • Geraldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Somente para esclarecer, o Prefeito MAX tambem foi denunciado no Caso Sanguessuga. Ele, o Valdizete e meio Estado, pois essa era a regra imposta pelos Parlamentares..

  • Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que não tem um candidato decente nessa cidade?
    Fui pesquisar, digitei "valdizete max" no google, saiu esse link aí:
    http://www.senado.gov.br/web/relatorios/cpi/Sanguessugas/Anexos/Depoimentos/Ronildo/interrogatorio-3%20(17.07.06)%20cont..pdf.

    Na página numero 08, o Ronildo confessa que entregou R$ 40.000,00 em dinheiro ao PREFEITO MAX, por propinas que eram devidas ao VALDIZETE.

    Só tem esses dois?

  • Andre Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse atual prefito Max é uma vergonha nao só para jaciara, mas sim para todo o estado. Alem de ser corrupto, jaciara esta abandonada o hospital municipal é uma vergonha. Para onde esta indo o dinheiro em Sr. Max? deve ser para o jogo os bingos e etc.. A agua aumentou, o imposto subiu nada o que vc disse em campanha vc cumpriu. me arrependo por ter votado em vc... Estou contigo Valdizete conto conosco, pois nao vamos errar de novo.

  • João canela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Max é a grande
    decepção de nosso
    povo.eu votei no max
    pra nunca mais.valdizeti
    pode contar comigo.

  • Marcio Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente, fico contente em saber que o ex prefeito de Jaciara pretende disputar as eleições municipais. Foi um grande realizador e a população mais do que nunca está ciente disto. Apoiar a reeleição de Max pode render à sigla (PSDB) consequências desastrosas, além do que o partido não pode ficar ao bem prazer de Leopoldo, político sem qualquer expressão na municipalidade. Todo cuidado neste momento é pouco.

  • João Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valdizete gosta de pisotear o Leopoldo. Será que o Wilson Santos não sabia disso?
    Aqui em Jaciara, queremos outro candidato, que não seja esses dois.
    Reeleição tem que acabar!

  • Rosandro de Moura Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como disse o leitor acima, realmente os meios de comunicacao tem que entrevistarem os vereadores de oposicao sim. e eu vereador Rosandro sou um desses vereadores que quero ver o melhor para minha cidade, algo que nesses ultimos anos nao esta mesmo acontecendo aqui. sao escandalos e mais escandalos que estao acontecendo aqui em jaciara e o nosso povo esta a merce disso tudo, me refiro a esta administracao nazista que a cada dia que se passa persegue,maltrata,ofende,nao tem respeito algum ao povo jaciarense e acima de tudo saquei o bolso do jaciarense com IPTU altissimos, contas de AGUA com valores absurdos, emendas PARLAMENTARES que vem e sao desviadas de forma absurda onde ate ONGS sao usadas no esquema, por ultimo uma grande falta de respeito a nos vereadores que defendemos com nosso mandato melhorias para a cidade.
    grato pela publicacao de meu depoimento.
    ass: Vereador Rosandro de Moura Andrade (DEM)

  • Roberto Douglas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste acordo para es eleições de JACIARA, faltam muitas informações para os leitores, que não tem a minima ideia de como funciona os bastidores da politica....
    No pacote para eleger Valdizete (o que eu acho muito bom para a cidade)entrou o apoio do PMDB para Wilson Santos e do PSDB para Valdizete e Zé Carlos do Pátio. Acontece que o negociante Carlos Bezerra não tem adversário dentro do PMDB que virou uma agência de negócio, espuulsou Walter Rabello para acertar com o Wilson.........

  • Ver. Jozias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De acordo com a matéria noticiada no site RDNews, Ver. Jozias informa que Max Joel Russi Prefeito de Jaciara teve também seu nome envolvido com a máfia da sanguessugas .Conforme matéria publicada em 5 de outubro de 2006 no Jornal A GAZETA e também depoimentos prestado ao ministério Público Federal no processo Nº 2006.36.00.007610-0 da segunda vara da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso matéria essa que é também de conhecimento do site RDNews não sei se ao publicar a matéria foi esquecido também de dizer o nome de Max Joel Russi, com o envolvimento da máfia dos sanguessugas, aonde o Romildo Medeiros sócio da Medical Equipamentos Hospitalares empresa ligada ao esquema dos Vedoin, afirmou ter pago uma comissão de 40 mil ao chefe do executivo Max Russi referentes a uma emenda de 400 mil para aquisição de equipamentos médicos hospitalares.

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...

Um assessor parlamentar no TCE-MT

carlos brito 400   Carlos Brito (foto), que já ocupou diversos mandatos eletivos, será nomeado assessor parlamentar do TCE, cargo ligado diretamente à presidência. Ali, em sintonia com o gabinete do presidente Maluf, terá a missão de regulamentar o processo de solicitação da Assembleia...

Covid mata 20º pastor da Assembleia

aparecido domingues pastor cidao 400   Morreu neste sábado mais um pastor da Assembleia de Deus em consequência da Covid-19. Aparecido Francisco Domingues, o Cidão (foto), que era vice-presidente em Paranaíta, é o 20º pastor da Igreja em Mato Grosso a vir a óbito, após ser infectado pelo novo...