Últimas

Domingo, 16 de Agosto de 2009, 16h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

INFIDELIDADE

PSDB mantém Chica com prisão do dirigente da Comissão

José Rosa, que preside a Comissão de Ética do PSDB   Mesmo sob escândalos e com mandato cassado, Chica Nunes se mantém na cadeira de deputada estadual por causa de manobras políticas e jurídicas. Agora, ela tem a seu favor o efeito de uma outra situação: a prisão do ex-procurador-geral do Município de Cuiabá José Antonio Rosa. Ele é presidente da Comissão de Ética do PSDB e está na cadeia desde a última segunda (10). É acusado de envolvimento em fraudes milionárias das obras do PAC. Chica enfrenta processo de expulsão do PSDB. O pedido partiu da ala jovem do partido, sob alegação de que a ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá no período de 2005 a 2006 teria promovido rombo ao erário superior a R$ 6 milhõs e considera que essa situação prejudica a credibilidade do PSDB frente aos eleitores.

   A Juventude tucana quer também a saída de Chica por entender que ela não segue orientação partidária. Uma eventual expulsão a levaria à perda do mandato, já que, pela regra pró-fidelidade do TSE instituída desde março de 2007, o mandato pertence ao partido e não ao ocupante do posto. O curioso é que o primeiro suplente do PSDB na Assembleia é Carlos Avalone, que também está preso, a exemplo de José Rosa. Assim, a vaga ficaria com Carlos Carlão do Nascimento, secretário de Educação da Capital.

   José Rosa recebeu o pedido da Juventude e, sob pressão popular, escolheu o procurador do Estado José Vitor Gargaglione para ser o relator do processo. Nos bastidores, a orientação seria para bater duro pela expulsão da parlamentar. Gargaglione tinha previsto concluir as investigações até o final deste mês. Ele já se preparava para intimar Chica para esta apresentar defesa em 10 dias, quando "estourou" a bomba sobre a prisão de José Antonio Rosa, um dos antigos filiados do PSDB. Sem alarde, o grupo de Chica, esposa do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), comemorou o fato do presidente da Comissão de Ética ter ido parar na cadeia. Rosa é acusado de direcionar processos licitatórios relacionados às obras do PAC. Foi preso com outras 10 pessoas.

   Gargaglione agora se vê impotente para prosseguir as investigações. Enquanto isso, Chica Nunes dá sinais de mais uma sobrevida política. Se o relatório for pela expulsão, Chica dirá que o partido não tem moral para tanto e, muito menos, a Comissão de Ética porque o próprio presidente foi indiciado por crimes. A tendência, então, é que mais uma vez Chica se livre de embaraços no seu caminho de deputada.

   Ela teve o mandato cassado por compra de votos, num processo que culminou também na cassação do deputado federal Pedro Henry (PP). Ambos, porém, continuam no cargo porque obtiveram liminar no TSE. Chica está determinada a buscar a reeleição, uma estratégia para manter a imunidade parlamentar. Está preocupada com sua situação jurídica, que é tão grave que a Delegacia Fazendária, na conclusão do inquérito que apurou irregularidades na gestão tucana na Câmara, solicitou a sua prisão. Chica foi salva pelo foro privilegiado.


Com mandato cassado, mas no cargo na Assembleia por força de uma liminar do TSE, e ainda acusada de causar rombo na Câmara de Cuiabá, Chica Nunes deve escapar agora do processo de expulsão do PSDB
Foto: Widson Maradona

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • BRITTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A CHICA ESTA RINDO PORQUE AGORA NINGUEM TEM MORAL DENTRO DO PSDB PARA FALA EM QUEM ROUBOU O DEIXOU DE ROUBAR ENGUANTO ISSO, CADÉ AQUELES MORALISTAS DE PALNTÃO QUE FORAM PARA A PORTA DA CAMARA COM AGUA E SABÃO, PORQUE NUM VAI PARA A PREFEITURA AGORA.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas fotos muito interessssssante cara de um, fucim de outro. Tudo na mesma, se candidatar será eleito com seuteza....vote. Esses ai e só escolher o cargo e lançar o nome, eleição garantida, e com o aval do TSE. Disque inté com carterinha....hehehehehehe.

  • LIBERMAN LOPES SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A TURMA DO PSDB É PRA ACABAR COM CUIABÁ. A PROFESSORA CHICA NUNES ENSINOU DIREITINHO A LIÇÃO PARA SEUS ASSECLAS. PAC-QUE-PARIU.

  • Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada dia mais nova, sempre bem vestida, sempre produzida, sempre recebendo com excelecentes pratos convidados em sua vivenda como Primeira Dama. Preocupação... dá ruga. Olha bem essa foto publicada - está rindo de todos nós, preocupados com as nossas contas atrasadas.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito estranho essa liminar que não foi julgada
    até hoje. Por que será$$$$. Que força estranha
    protege essa famigerada deputada$$$$.
    Ops!! os cifrões é um erro de digitação, que meu
    declado recusa a fazer certo.......Mas, porque será,
    porque será......

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A nossa querida e honrada Deputada, não pode mais ser afastada do PSDB, os seus principais alunos estão presos, quem que vai ficar para dar as aulas para os demais alunos que estão se formando.

    A MANGA É ROSA MAIS NÃO É DOCE NÃO.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chica prá ave simbolo do tucanato!!! Nada mais justo. O prefeito é mais que suspeito,o Presidente da ética do partido está no cadeião,o seu substituto é temerário,um outro é fantasma da Sabesp,outro com mais de 200 pontos na carteira no comando do trânsito. Socorro !!! O cara da saúde já teve por algumas vêzes pedido de prisão. Ufa!! E tem mais uma continha de US45.000.000,00 esqueceram de declarar. Isso é um partido ou um concorrente do PCC? Por isso Chica prá presidente do partido. Sou mais ela. Ainda mais com esse lenço da DASLU!!! OU VOCÊS PREFEREM O CARLÃO??!!!

  • Caetano Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse PSDB é mesmo uma grande piada. Amtonio Rosa - Presidente da Comissão de Ética? KKKKKKKKKKKK. Isso que HUMOR NEGRO!

  • Samir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARECE PIADA O ANTÔNIO ROSA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ÉTICA!!

  • osvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é o psdb cada dia que passa é fraco, deixando essa mulher na sigla...sera que alguem tem rabo preso com ela? parece hein....

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.