Últimas

Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2007, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

PSDB perde 3 prefeitos; restam Santos e Leitão

  De cinco prefeitos mato-grossenses que restam no PSDB, três vão deixar a legenda até o final deste mês. Dessa forma, só vão restar Wilson Santos, em Cuiabá, e Nilson Leitão, em Sinop. O primeiro vai à reeleição no próximo ano. Já Leitão, que está no segundo mandato, não pode mais concorrer pela terceira vez consecutiva ao mesmo cargo.

   Os tucanos Rudimar Nunes Camasola, de Santa Carmem, e Altamir Kurten, de Cláudia, estão com negociações praticamente fechadas com o PR do governador Blairo Maggi. O prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, também acertou seu ingresso na legenda republicana. Eles argumentam que sentem-se sufocados no PSDB, principalmente após uma resolução da direção regional que veta aliança para o pleito de 2008 com o PR e com o PT. Acrescenta-se a esse troca-troca partidário a investida da turma da botina que, com a máquina estadual sob controle, busca cooptar cada vez mais filiados

    O PSDB, conduzido hoje no Estado pelo ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros, perdeu mais de 95% de seus quadros. Em 2001, por exemplo, quando o tucano Dante de Oliveira (já falecido) exercia mandato de governador, o partido contabilizava nada menos que 55 prefeitos. Nas urnas de 2004 elegeu oito e agora vê o número de gestores despencar de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • nilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se não trocar de presidente, em breve começa a perder até as letras da sigla, tudo na vida tem que ter Respeito, com arrogância nada se resolve...não sei até quando Wilson vai agüentar, diante de tantas dificuldades e desrespeito que vem enfrentando, se fosse eu perderia esse D e iria pra um bem parecido PS B.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa dança das cadeiras tem que acabar. Cadê as ideologias políticas, cadê o significado da adesão aos partidos? Esse significado hoje é um só: $$$$$. Precisamos de uma reforma política já!

    Quanto ao PSDB já era sábido que teria esse destino. Um partido que destruiu o patrimônio público e nada foi revertido em favor de quem o construiu (o povo), não merece prosperar no cenário político. Seja a venda da Vale, seja a venda da CEMAT, da telefonia, da Rede Ferroviária Federal, tudo foi em nome da modernidade, da globalização... Mas quem lucrou com isso ? Os empresários internacionais, óbvio e certamente os próprios políticos.

    Quanto ao destino do Leitão, esse já está traçado... a Justiça o espera!

    Quanto ao Sr. Wilson Santos, o seu projeto de reeleição já é fracassado, certamente terá a resposta nas urnas pelas grandes obras que fez em Cuiabá: Aumento da passagem de ônibus, tentativa de privatizar a SANECAP, tentativas de aumentar tarifas da água e do IPTU, semáforos, rotatórias absurdas, inauguração de obras já inauguradas ou patrocinadas por terceiros, mentiras, promessas não cumpridas, Secretariado incompetente, cargos públicos para políticos rejeitados pelo povo, etc.

  • Junior Abeia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seu mano, o PSDB vai ter que rebolar para voltar no poder; pra começar o Antero tem que candidatar a deputado, uns sombras e agua fresca do partido tem que enfrentar as urnas para vereador, presidente de bairro, etc....
    Pois o PSDB não é oposição e nem posição é uma coisa que não serve para nada, pois os parlamentare não atuam como deveriam, o governo da botina faz coisas absurdas, até parece que eles também estão na folha do governo... Então tucana vai demorar para voces pegarem um DEM (Deixa Eu Mamar)....

  • JOSE´MARQUES BRAGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se fôssemos fazer um filme do Governo do DANTE DE OLIVEIRA e BLAIRO MAGGI com atores da politica de Mato Grosso, teríamo um replay com os mesmos atores. ATORES Principais dos dois filmes atuariam no mesmo personagem ;DANTE na primeira versão e BLAIRO na segunda versão. No cenário inicial dos dois filmes poderiamos imaginar um Navio com uma fila de politicos entrando e abarrotados; chegariam num porto chamado final de 2º mandato e todos saiam do navio para entrar no outro de 1º mandato.
    Os atores são os mesmos, com os mesmos nomes e personagens. Mudam de endereços e partidos ou mdas os nomes dos mesmos partidos. PL mais PRONA vira PR. fUNÇÃO: Apoiar o Governo de Plantão e receber verbas carimbadas para governar os interesses regionais em nome do Estado. PPR vira PP. fUNÇÃO: ÍDEM ao PR. Vem os atores de papel secundários: PTN, PRP, PTC, PSL e por ai vai. Estes ficam na reserva no aguardo do papel de Severino; aquele quebra galho do ZORRA TOTAL. e assim se confirma que a arte imita a vida e a vida imita a arte. É melhor sorrir do que chorar. Então vamos sorrir e esperar que ocorra milagres nos Cenários e que DEUS nos ajude na geração vindoura com filmes mais inovadores. ATÉ LÁ...

  • americo vespusio cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha não tenho procuração para defender o psdb e sequer tenho simpatia por este partido, no entanto, quando se observa um esvaziamento como esse, isso nos remete aquele velho provérbio "antes só do que mal acompanhado". E disso mais, o leitão já está assado, e ano que vêm sai do trono e com uma reputação muito atingida devido a prisão da PF, e o senhor wilson santos, é aquele que todos nós sabemos a sua aptidão para camaleão, dizem até que já ensaiou a sua ida para o partido do governador, só que este enfrentou uma resistência muito grande de seu partido e foi vetado a filiação do tal "galinho". Esse galinho ao que tudo indica, com essa administração desastrosa e com várias acusações de irregularidades, deverá ano que vêm ser frito, ou pelo menos cortado as suas asas de querer voar um voô mais alto. Portanto, até o final de ano que vêm o psdb estará sem nenhum prefeito, sem o governo do Estado e sem o Federal, e então restarão os verdadeiros e autênticos tucanos, que terão que recomeçar com poucos, mas, quem sabe, com autenticidade e com um programa verdadeiramente alternativo para o Estado de Mato Grosso. Pense nisso, senhores tucanos e tucanas, e despeço dizendo "o poder é efêmero, mas, os ideais e os princípios são os alicerces da alma".

  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este e o favor que este elemento vez para acabar com PSDB e com o estado. ruim como deputado, pior como senador. nem como radialista ele e bom.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    -CURUPACO X FERNANDO I O HENRIQUE- A única explicação palatável quanto,ainda,a existência da sigla tucana ,é a adoração,babação ao PRINCIPE. O seu pretenso saber,os seus HONORIS CAUSAS e a lista de ídiomas que êle desfia,com a pôse,e empáfia britânica. Cá pra nós,memória é só uma parte, da inteligência,talves a menos nobre,o que vale mesmo é a criatividade,coisa que comprovamos passou longe da beldade. Tenho um PAPAGAIO em casa que manda tôdo esnobe, tomar naquele lugar,e ainda por cima dá gargalhadas.Fala algumas palavras em inglês,francês é quase poliglóta. Como vemos ,aprender é só ter tempo,memória e dinheiro. Cá prá nós,sou mais o meu papagaio. ´DÁ O PÉ ANTERO.

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto Antero e diretoria estiveram na cabeça, nada vai pra frente. Como não tem mais nada a perder, se alia ao povo, cade o Ante que na eleição vivia apontando irregularidades? Não tem como abrir a boca, não é mesmo? Pois, a coisa pode esquertar pro lado deles tbém. O que acontece hoje, é consequencia de sucessivos erros, passado, presente e não vamos acumular mais pro futuro.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu fiz um comentario no outro jornal, e vou repetir aqui, não sei qual a intenção do Srº Antero, atrazar o DNIT, com a ida do Srº Pagot para lá, com isso, não perde só Cuiabá, esta atrazando a vida do Pais, com essa pirraça de criança mimamada, e os cuiabanos não perdoa, 2008, vem ai, se o PSDB já perdeu, vai perder ainda mais, e o Wilson esta na roça com um cabo eleitoral desses, as estradas estão pessima em todo o Brasil, mais parece que a turma do PSDB, não acorda, já jogou a Vale fora, e agora esta brincando com todos nos que dirigimos por ai afora. Por favor Srº Antero, o Sr já levou o nosso voto, já aproveitou bastante, agora deixa o Homem trabalhar, nos merecemos respeito, o povo que votou no Srº também. Pense nisto.

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS