Últimas

Segunda-Feira, 09 de Junho de 2008, 20h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

PT anuncia nesta 3ª Vera como vice de Mendes


Feliz, Maggi cumprimenta a ex-adversária Verinha, que será vice da chapa de Mendes na disputa à Prefeitura de Cuiabá

  A ex-deputada Vera Araújo, que até 2006 era opositora ferrenha ao governo Blairo Maggi (PR), será a candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Mauro Mendes. O acordão foi fechado nesta segunda, em reunião da Executiva Municipal do PT e referendado em novo encontro, desta vez da Direção Estadual, que acontece nesta mesma segunda à noite, sob coordenação do presidente regional, deputado Carlos Abicalil.

Mauro Mendes disputa a prefeito com Verinha de vice  Nesta terça, ainda pela manhã, a "dobradinha" Mendes-Verinha (PR-PT) será anunciada publicamente, em entrevista coletiva. Já tem horário e local definidos: às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários.

   Enquanto membros da Executiva Estadual, como os deputados Abicalil e Alexandre Cesar, além de Jairo Rocha, da Articulação de Esquerda, e Zelandes Santiago, "amarram" os últimos detalhes numa sala fechada, do lado de fora um grupo de 10 pessoas fazem protesto. Entre os excluídos está nada menos que o arquiteto José Portocarrero, eleito nas prévias para ser o candidato do PT ao Palácio Alencastro, mas que acabou "atropelado".

   Portocarrero se juntou ao ex-deputado Gilney Viana e à vereadora Enelinda Scala para engrossar o protesto do lado de fora. Dois cartazes foram fixados na entrada do prédio do PT, no bairro Bandeirantes, com a frase  "Portocarrero é o candidato do PT". Gilney, da corrente minoritária Utopia e Vida, segura uma bandeira do PT. Outros militantes da corrente o Trabalho, liderada por Robson Ciréia, também se fazem presentes. Aguardam, do lado de fora, o comunicado oficial. Eles já estão convictos de que o anúncio será pela coligação com o PR do pré-candidato Mauro Mendes, com direito à indicação de Verinha de vice. O Palácio Paiaguás já comemora a cooptação conquistada junto aos petistas.

  No encontro pela manhã, a Executiva Municipal, sob Vilson Aguiar, elaborou um documento e o encaminhou à direção estadual. Nele, propõe coligação com o PR e sugere o nome de Verinha para vice da chapa. Agora, a direção regional vai referendar o acordão.

   Lobby

   Verinha estava tão convicta de que seria indicada para vice da chapa de Mendes que semana passada pediu exoneração do cargo de adjunta de Gestão de Pessoas da secretaria estadual de Educação - leia mais aqui. Ela é professora. Presidiu a subsede do Sintep de Cuiabá por vários anos. Ex-vereadora pela Capital, Verinha se elegeu deputada estadual em 2002, com 16.193 votos. No pleito do ano passado obteve 17.158 votos e ficou na segunda suplência, atrás de Alexandre Cesar (18.412 votos).

  A ex-deputada foi uma das que mais se articularam para levar o PT aos braços do governo Maggi. Em moeda de troca, foi contemplada com cargo de segundo escalão. Agora, Verinha dá mais um passo para junto da turma da botina, justamente o grupo que ela, enquanto deputada, tanto atacou.

(20h45) - Chapa Mendes-Vera é aprovada por 9 a 2

Carlos Abicalil conduz PT para os "braços" do PR   Por ampla maioria, a Executiva Estadual do PT aprovou nesta segunda à noite a coligação com o PR e a indicação do nome de Verinha para vice de Mauro Mendes. Dos 12 presentes, 9 votaram favoráveis. Dois foram contra a aliança, sendo eles Regina Borela e Zelandes Santiano. O advogado Vilson Neri se absteve de votar.    A reunião começou às 18h15. Se estendeu até às 20h30. Estavam presentes o presidente estadual do partido, deputado Carlos Abicalil, o estadual Alexandre Cesar, João Batista, Silbene Santana, William Sampaio, Marly Keller, Zelandes Santiago, Nelson Borges, Paulo Xavier, o Paulão, Regina Borela e Vilson Neri.

   Todos os encaminhamentos da Executiva Municipal foram acatados pela Estadual. Agora, os petistas governistas começam a fazer a festa junto à turma da botina. Está confirmada para esta terça, às 9h, o anúncio oficial da aliança PR-PT rumo ao Palácio Alencastro.

(Às 20h55) - Grupos se unem e "fritam" Portocarrero

   Todos as correntes petistas se uniram para derrubar a tese de candidatura própria, com exceção da Utopia e Vida, do ex-deputado Gilney Viana e da vereadora Enelinda Scala, e da tendência Graúna, do também vereador Lúdio Cabral. Na luta para tirar a pré-candidatura própria com José Portocarrero, os grupos Articulação de Esquerda, de Jairo Rocha e Vilson Aguiar, se juntaram à Unidade na Luta, de Abicalil, Alexandre e Ságuas Moraes.

    Os 12 membros da Executiva Estadual presentes da reunião desta segunda à noite tiveram viveram momentos de tensão, em meio a debates acirrados, troca de farpas e "lavagem de roupa suja". No final, a maioria aprovou a aliança com o PT.

Abaixo, o voto de cada integrante da Executiva petista.
Pela coligação PR-PT: 9
Carlos Abicalil
Jairo Rochsa
João Batista
Silbene Santana
William Sampaio
Marly Kelly
Alexandre Cesar
Nelson Borges
Paulo Xavier
Contra a aliança: 2
Zelandes Santiago
Regina Borela
Abstenção: 1
Vilson Neri

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Marcela Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como antiga eleitora do PT, eu estou envergonhada com a palhaçada que a Verinha, o Alexandre e o Abicalil estão patrocinando...se jogaram no colo do Maggi e esqueceram todo um passado de luta e reação contra as oligarquias. Se venderam em Cuiabá, como fez o Maksues em VG. Lamentável. Pra mim, o PT de Cuiabá morreu, pois se vendeu. O PR de Mauro Mendes e Maggi comprou a Verinha, o Alexandre e o Abicalil num só pacote. Que vergonha, companheiros! As urnas lhes dará a resposta, aguardem!

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BEM AMIGOS !!! COMO ENTENDER E ACREDITAR NOS PROPOSITOS DO BLAIRO MAGGI,QUE GANHOU A ELEIÇÃO VENDENDO O NOVO E A RENOVAÇÃO.

    PARA GANHAR A ELEIÇÃO A QUALQUER PREÇO(OLHA QUE O BAÙ É GRANDE)ESTÁ FAZENDO ALIANÇAS ATÉ COM O SATANÁS.

    ELE SE COLIGA EXATAMENTE COM QUEM ELE COMBATIA,E O POVO DE MATO GROSSO QUERIA RENOVAÇÃO E ACREDITOU NA SUA FALA(PROCON NELE)VENCEU A ELEIÇÃO E ESTÁ SE UNINDO AS ALAS MAIS RETROGRADAS DA NOSSA POLITICA.

    VEJAM AGORA,TUDO NO MESMO SACO : CARLOS BEZERRA,JÚLIO CAMPOS,JAYME CAMPOS,OSVALDO SOBRINHO,LOUREMBERG,RODRIGUES PALMA,ABICALIL,ALEXANDRE CESAR,VERINHA E SERYS, SÓ FALTA AGORA ANTERO,AI FICA COMPLETA A ARCA DE NOÉ.

  • Mario dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria, verinha, o diminuitivo do seu nome, já diz tudo. A turmada botina deve estar morrendo/vivendo de rir, pelo que conseguiram fazer do pt, isto é, conseguiram tirar a mascara dos falsos paladinos/moralistas.
    Acredito que a fase deste novo pt está se deteriorando, com isto abrirá chances para uma nova safra de politicos que talvez seja bem melhor para MT.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alô petista, se observarem, ouvirão que o majji está cantando para verinha: encoste teu cabeçao no meu ombro e ria, e conte toda sua alegria para mim, que ri no meu ombro agora ... eu garanto que no futuro chorará também.

  • Dessirié du bois da Prainha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Abicalil, aqui na avenida todas nós ficamos decepcionadas com voce, não era isso que voce nos prometia, muito ao contrário, onde está a oficializaçao da nossa profissão, cadê o velocimetroque ficastes de nos presentiar, pois circulamos alguns KM por noite, e nada, vão-se os saltos mas ficam-se os pés, para caminhar até a secção eleitoral.

  • Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PT e PR no mesmo palanque... quem diria, hem! Quem viu a Verinha esbravejando contra o senhor Blairo Maggi deve estar se perguntando: antes era tudo fingimento, encenação ou será que o teatro agora que foi armado? Parece realmente brincadeira!! Quando li essa notícia me lembrei do galinho Wilson Santos que antes xingava a família Campos e depois teve que tomar benção. Tá difícil...

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quer dizer que as ex-combatente,ex-critica do rei da soja se rendeu ao encanto dos grãos verdes??????????

    Quem diria!!!!! O PT no colo do BLAIRO


    E este sorriso amarelo da Verinha???????? Será que é de vergonha????????????? não deve ser, isso o pessoal do PT não tem mais!!!!!

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mendes, voce vai perder voto a doidado com a Verinha..

  • Ediomar Limper | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ha pouco dias atraz,quando ocorreu a coligação dos Democratas e os Progressitas em Cuiabá e Varzea Grande,parece que o mundo ia acabar. Voce do RDNews esculhambaram o Dep.Macksues Leite ,e criticaram o Julio Campos, embora ambos os politicos e seus partidos DEM e PP sempre foram de centro-direita, e agora nesse acordo expurio e inesplicavel do P.R. de Blairo com o PT de Serys,lançando o ricaço Mauro Mendes e a Professora sindicalista Verinha, voce acham normal...não falam nadinha,fica de bico calado, achando tudo otimo e normal.?
    Ora bolas, seja mais valente sr.Romilsone sua equipe, e tenha coragem de denunciar quanto correu de grana$$$$ nessa ideologica e honesta coligação. Onde estara esta hora o bravo companheiro Portocarreiro,que foi violentado na sua condição de candidato eleito pela bases do PT para dispútar a Prefeitura de Cuiabá.

  • Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha, o PT com prefeito já eleito pela militância é atropelado pelos poderosos do partido,para que serve a militância se é os poderosos que mandam.
    Verinha novamente, Verinha ou Afrânio por traz sugando.
    Carlos Abicalil você envergonhou os militantes você que seria a esperança hoje foi nossa decepção.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.